matinha

Com a exoneração de Leôncio Costa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o Parque Zoobotânico da Matinha poderá ser administrado pela Uesb. Durante a crise que resultou no fechamento do zoológico, em fevereiro passado, o vice-reitor da universidade, José Luiz Rech, aventou essa possibilidade em uma entrevista no rádio, o que foi rechaçado pelo então secretário, mesmo diante do total abandono da Matinha e da impossibilidade da prefeitura em administrá-lo.

Agora, com a nomeação de um novo secretário, Robério ‘Berraus’, há informações de que o ‘sinal verde’ já teria sido dado pelo prefeito Zé Carlos e que os entendimentos com a Uesb já iniciaram. Em contato com a redação do Sudoeste Hoje, o vice-reitor José Luiz Rech informou que foi procurado pelo secretário Berraus e que há interesse do executivo em firmar um convênio com a Universidade, para administrar a Matinha, em parceria com a prefeitura.

Segundo Rech, as conversações deverão continuar durante as próximas semanas e que a Uesb está aberta para contribuir para a recuperação e manutenção do importante zoológico. A Matinha continua fechada e não há previsão de quando poderá ser reaberta ao público.

Sudoeste Hoje

Compartilhe em suas redes sociais!