Segundo o vereador Marcão, o secretário Leôncio tem 'coisa' grande' sobre a administração e que ele o aconselhou a revelar. Foto Itapetinga News

Vereador Marcão diz que aconselhou Leôncio a abrir o jogo e contar tudo. Foto Itapetinga News

ITAPETINGA: Na última quarta-feira, na câmara de vereadores, rolou uma conversa muito interessante a respeito da suposta queda do secretário Carlos Leôncio, com a presença do vereador Marcos Gabrielli. Irritado, Marcão me disse que havia um erro na matéria que postamos sobre a queda do seu pupilo Leôncio, uma vez que ele não deu nenhuma entrevista no rádio, mas que teria, em off, revelado que o secretário já havia entregue a sua carta de demissão ao chefe de gabinete do prefeito. Reconhecemos que houve falha na informação e garantimos corrigir o ato falho, como de fato fizemos.

Prosseguindo a conversa, na presença de vários funcionários da câmara, Marcão revelou que Leôncio teria “uma coisa grande” para revelar, e que ele próprio, Marcão, havia aconselhado ao secretário demissionário a abrir o jogo e que “contasse tudo”, mas não informou do que se tratava. Pelo tom das suas palavras, trata-se de coisa grave e se o for, quem tem a obrigação de ‘abrir o jogo’ é o próprio representante do povo, já que seu protegido não tem credibilidade e vai usar de todos os artifícios para se manter no cargo.

Por falar nisto, dizem que ele foi enxotado da secretaria, depois de ser humilhado e sacaneado por uma certa funcionária, que teria sido ‘plantada’ pela primeira dama, na Matinha, para ficar de olho nele, com uma forcinha de Barraus.

Como o prefeito Zé Carlos ainda continua se recuperando da porrada que recebeu do TCM, o caso Leôncio, que é de sua menos importância, fica em compasso de espera. Porém, ele pode contar com o apoio irrestrito da população, se tiver coragem de se livrar de vez desse verdadeiro ‘encosto’, a bem do serviço público.

Mesmo que ele ameace, dizendo que tem ‘cartas na manga’, o prefeito pode ficar despreocupado, pois não há nada que ele diga, que também não o comprometa, ou que a população já não saiba. A não ser que a tal “coisa grande”, citada pelo vereador Marcão, esteja relacionada a certas ‘missões’ que foram delegadas a Leôncio, no período eleitoral, e que, segundo dizem, correm no mais absoluto sigilo.

Como o chefe do executivo adota a filosofia das antas da Matinha e morre de medo dos urubus, é muito provável que acabe arquivando o pedido de demissão do indesejável Leôncio, para não se comprometer. Alguém aí duvida?

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!