aftosa

“Unidos contra a Aftosa”. Esse é o slogan da segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa de 2013 lançada oficialmente nesta sexta-feira (8), no Parque de Exposições Juvino Oliveira, em Itapetinga. A capital da pecuária foi contemplada com o evento que marca o início das atividades de vacinação em todo o Estado e reafirma a união entre o governo do Estado e o criador em uma das regiões detentoras dos maiores rebanhos, com 1.111.607 bovídeos das 11.173.003 de cabeças existentes no território baiano.

A Secretaria de Agricultura (Seagri), através da Agência de Defesa Agropecuária de Bahia (Adab), e o Sindicato Rural receberam os criadores e representantes do setor de toda a região com o objetivo de estabelecer maior aproximação com os produtores e sensibilizá-los sobre a importância e necessidade de continuar imunizando os animais.

“Receber o lançamento da Campanha de Vacinação contra a Aftosa hoje é uma honra para o município de Itapetinga e o representa reconhecimento do comprometimento dos criadores e do trabalho empenhado pelo Sindicato Rural para o desenvolvimento da pecuária regional”, disse o presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Adriano Alcântara. Do Blog do Rodrigo Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!