Carlinhos

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito de Macarani, Antonio Carlos Macedo Araújo, conhecido por ‘Carlinhos’, foi afastado do cargo, juntamente com a sua vice Elza Soares, em cumprimento da decisão do TRE que cassou o seu mandato eletivo. A decisão, que já havia sido tomada pelo TRE desde a semana passada, foi publicada no Diário Oficial do Judiciário nesta terça-feira, sendo o prefeito notificado pela juíza eleitoral, na manhã de hoje.

Paulo Jorge Souza Novato, presidente da câmara de Macarani, será diplomado e empossado hoje a tarde, em ato previsto para às 17h, no fórum Silvio Benício. Gilvan Miranda assume como presidente da câmara e Dr..Euclides Fernandes assume a vaga do vereador Jorge Motos, que permanecerá no cargo de prefeito, até que nova eleição seja realizada no município e o novo prefeito eleito seja empossado.

jorge motos

Jorge Moto assume o cargo de prefeito de Macarani

O afastamento de Carlinhos e Elza gerou um clima de euforia nos seus opositores, que se dirigiram para a porta da prefeitura, para comemorar, com carros de som e foguetório, a saída de Carlinhos. A oposição em Macarani é comandada pelo ex-prefeito Olisandro Nogueira, que já governou o município durante três mandatos.

O prefeito afastado tentará, nos próximos dias, uma liminar em Brasilia, suspendendo e decisão do TRE, até que o recurso impetrado seja julgado definitivamente pelo.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!