RILZA

Ao atender a recomendação do Ministério Público estadual, a prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim de Almeida, exonerou a sua irmã, Ralison Valentim de Jesus do cargo de secretária especial de Acompanhamento de Gestão do município.

De acordo com a assessoria da prefeitura, a decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (4), mas a servidora já havia sido exonerada desde a sexta-feira (1º). De acordo com a promotora Karinny Guedes, autora da orientação do MP, a admissão da parente da gestora caracteriza a prática de nepotismo.

O MP-BA notificou Rilza no dia 24 de outubro. A prefeita deveria enviar para o órgão até esta segunda (4) uma cópia do ato de desligamento da irmã.

Em Itapetinga, o irmão do prefeito permaneceu no cargo de secretário por quatro anos, nas barbas do MP, e só caiu, depois de apodrecer. Mesmo assim, ainda persistem casos graves de nepotismo em todas as secretarias municipais, com a parentada de vereadores, secretários, e do próprio prefeito e sua esposa, ocupando cargos de confiança, ilegalmente.

Sudoeste Hoje 

Compartilhe em suas redes sociais!