100_2327

Foi realizada, no final da semana passada, na câmara de vereadores, uma reunião para tratar da implementação da Coleta Seletiva em Itapetinga. A Reunião foi proposta pela Itairó e UESB. A ideia era reunir o poder público juntamente com todos aqueles que tem interesse de ver esse serviço implantado na Cidade. O encontro foi conduzido pelo Reitor em Exercício da UESB José Luiz Recc.

O Professor Wellington Freitas (Burreguinho) que fez a apresentação do projeto  destacou a importância econômica e social da implementação do mesmo. André Dantas,representando a Itairó falou da estrutura que a Cooperativa possui e que isso poderia ser melhor aproveitado pelo município, porém, ressaltou as dificuldade vivida pela instituição, onde a gestão municipal retirou a doação do combustível e de dois servidores que estavam disponibilizados a Itairó.

100_2352

Os Catadores também se manifestaram e reforçaram a importância do projeto e também ratificaram as criticas ao prefeito, por negar apoio a cooperativa. O Secretário Zé Renan, presente ao evento, disse que se esforçaria para ajudar a implementação da coleta, mas não escondeu o seu constrangimento com as criticas a gestão municipal.

Ainda estiveram presentes ao evento os vereadores João de Deus(PMDB), Neide Pereira(PSL), Marcos Gabrielli (PT), Amaral Junior (PRP) o representante do colegiado territorial Dori de Itambé e da Srª. Sara representando a CAR . Ficou decidido pela coordenação do projeto que será realizada mais uma reunião para apresentação do plano de ação das atividades propostas.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!