Pedro Grendene demitiu o executivo Milton Cardoso e assumiu a presidência do grupo

 

Milton Cardoso dos Santos Filho, o poderoso presidente da Vulcabrás, que engloba também a Azaléia, ambos do grupo Grendene, foi demitido nesta segunda-feira pelos controladores, assumindo em seu lugar o próprio presidente do Conselho de Administração, Pedro Grendene. A Grendene fala em “renúncia”.

A empresa falou em renúncia, mas sabe-se que ele foi demitido. As razões não foram divulgadas, mas aparentemente o caso tem a ver com a gestão das companhias, já que no mesmo ato foi contratado a Galeazzi * Associados, com destaque para Claudio Galeazzi, que trabalharão exatamente na área. Milton Cardoso é também presidente da Abicalçados. Caso ele não vá para outra empresa da área, terá que renunciar ao posto.

A Vulcabras/Azaleia informou há poucos meses que firmou um memorando de intenções para negociar com o Pátria Investimentos uma capitalização da companhia. O aporte seria um alívio para o caixa da empresa, que vive uma crise gerada por uma dívida de cerca de R$ 1 bilhão. Uma das maiores empregadoras do país, a Vulcabras/Azaleia registra prejuízos e já foi obrigada a fechar fábricas e fazer demissões.

Da Redação

 

Compartilhe em suas redes sociais!