A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura do prefeito de Itabuna e candidato à reeleição, Capitão Azevedo (DEM). A decisão é do juiz titular da 28a Zona Eleitoral, André Vieira, tornada pública hoje. No final da tarde, o prefeito embarcou para Salvador, acompanhado de advogados.

Segundo o Blog Pimenta, o ex-prefeito Fernando Gomes é o mais cotado para substituí-lo. Na rodas jurídicas, porém, o nome de Fernando também é dado como impedido. Azevedo “caiu” com base no que a lei define como crimes de improbidade e da Lei Ficha Limpa.

O prefeito teve as contas de 2009 e 2010 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. A decisão da Justiça Eleitoral foi tomada após pedidos de impugnação do Ministério Público Eleitoral e da coligação “Na Frente para Itabuna Mudar”, que tem como candidato a prefeito Vane do Renascer (PRB).

O advogado da Coligação Trabalho e Amor por Itabuna, Ademir Ismerim, afirmou nesta segunda-feira (30) ter “a certeza de que a decisão da Justiça Eleitoral de Itabuna será revertida e nada afetará juridicamente o pleno desempenho da candidatura de Azevedo à prefeitura”. Ismerim já impetrou recurso no Tribunal Regional Eleitoral para assegurar o registro do democrata.

Compartilhe em suas redes sociais!