Locutor foi atingido por um rojão e teve ferimentos no rosto e no braço

 

Do Fala Itapetinga

 

ITAPETINGA: A população de Itapetinga já começa a temer uma onda de violência patrocinada pelos integrantes da campanha do prefeito José Carlos Moura, pois as agressões já começaram.

Na manhã de domingo, o locutor Cloves Santos Silva, que estava no mini-trio promovendo a propaganda dos candidatos Arnaldo Texeira e Geraldo Trindade foi agredido, ao transitar na Avenida Gerson de Oliveira, próximo à Praça Juvino Oliveira, bairro Nova Itapetinga. O locutor foi atingido no rosto e no braço direito com um cartucho recém-utilizado de fogos de artifício ainda quente, o qual provocou irritação e até uma pequena bolha nos locais atingidos.

O autor da agressão, reconhecido pelo agredido e por testemunhas como sendo Pedro Wagner Almeida Bastos, mais conhecido como “Pedro Bala”, empregado contratado pela Prefeitura de Itapetinga, que incialmente esteve lotado na Comutran. O agressor ainda mandou o locutor calar a boca e o ameaçou dizendo que o pegaria mais tarde.

No momento da agressão o agressor estava acompanhado de mais um funcionário da Prefeitura, um dos locutores da campanha do prefeito, dentre dezenas de outros partidários da campanha do PT.

Assim que parou o mini-trio em local seguro minutos após a agressão,  o locutor, acompanhado de dois seguranças e da assessoria de comunicação da Coligação Novo Tempo para Itapetinga, esteve no local onde sofreu as agressões, mas o Pedro Bala já havia se evadido do lugar. Nesse momento o prefeito Zé Carlos também estava no local, dentro do bar onde o grupo se reunia, mas não se sabe se desta vez ele presenciou o ato criminoso do contratado da Prefeitura.

Mas das duas vezes anteriores o prefeito estava presente, como no  dia 30 de junho, na entrada do Ginásio de Esportes, quando Pedro Bala  empurrou e tentou arrancar uma  máquina fotográfica das mãos do editor do blog Falaitapetinga quando este registrava a ação do Ministério Público de intercepção da “motocada” realizada  pelos petistas de Zé Carlos para promover a convenção deles.

O  prefeito estava junto ao agressor a nada fez para impedir a agressão ou acalmar os ânimos do seu pessoal. Na festa de São Pedro do Distrito de Bandeira do Colônia, mais uma vez o prefeito, que estava perto do agressor, nada fez para evitar nova agressão de Pedro Bala contra o editor do Falaitapetinga.

Desse jeito, se nem o chefe da campanha toma atitude de pacificar seu pessoal, que parece desesperado, apelando para a violência, tudo indica que a juíza eleitoral terá de tomar atitude séria para coibir a onda vermelha de violência nas eleições de Itapetinga.

Informações do Fala Itapetinga

Compartilhe em suas redes sociais!