Na tarde de sábado passado, o Dr, Arnaldo Texeira e o professor Geraldo Trindade, candidatos a prefeito e a vice da Coligação Novo Tempo para Itapetinga, discutiram com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Itapetinga  um programa de valorização dos servidores e outras questões da gestão pública.

Na oportunidade, os sindicalistas entregaram aos candidatos uma pauta com 14 reivindicações e da parte dos candidatos foi apresentada a minuta do Plano de Governo da coligação, que já contempla oito dessas reivindicações.

“Concordamos que as seis reivindicações restantes, como assistência médica e odontológica, apoio para criação de cooperativa de crédito dos servidores, plano de habitação etc são pontuais e estamos abertos a encontrar soluções junto com a categoria quando assumirmos a Prefeitura, se assim quiserem os eleitores de Itapetinga”, destacou Dr. Arnaldo Texeira.

Dentre os pontos mais enfatizados pelos sindicalistas estão a valorização do servidor, com melhoria salarial e qualificação profissional, criação de um conselho político-administrativo do município, plano de cargos e salários e redução dos contratados e terceirizados, propostas que já constam do Plano de Governo da Coligação Novo Tempo para Itapetinga.

“A superlotação da administração municipal é preocupante. Só no SAAE, por exemplo, dos 150 servidores, apenas 50 são concursados e assim também está na administração direta. Vamos enxugar a máquina para melhor administrar”, enfatizou o candidato a vice, Geraldo Trindade.

Ao final da reunião os sindicalistas revelaram-se satisfeitos com os resultados da reunião. “Sentimos grande receptividade da parte do Dr. Arnaldo e Geraldo para com as necessidades dos servidores e também contentes em saber que a maioria dos pontos importantes já está no Plano de Governo deles. Os servidores precisam inaugurar uma fase diferente, de mais valorização em Itapetinga”, finalizou Rita Adriana, presidente em exercício do Sindicato dos Servidores Municipais de Itapetinga e Região.

Ascom PR

Compartilhe em suas redes sociais!