Foto Itapetinga Agora

ITAPETINGA: O candidato a vice-prefeito na chapa petistas do prefeito José Carlos Moura teve a sua candidatura impugnada, nesta sexta- feira pela coligação ‘Itapetinga em Boas Mãos’, formada pelos partidos PMDB e PCdoB, que elegou a inelegibilidade do candidato petista, por não ter se desincompatibilizado do cargo de secretário municipal, no prazo determinado pela lei eleitoral, ou seja, quatro meses antes do pleito.

Em uma ação de ‘Danos Morais’ que move no Juizado Especial Cível de Itapetinga contra o site Sudoeste Hoje e seu editor, o próprio Alécio, através de sua advogada, confessa expressamente que exercia o cargo de Secretário de Governo da Prefeitura de Itapetinga, até a data do ingresso da ação, no dia 11 de junho de 2012, quatro dias após o término do prazo legal para o afastamento previsto na lei.

O candidato petista ainda é investigado pelo Ministério Público local, por acumular ilegalmente, durante mais de três anos, os cargos de professor da rede estadual e de secretário municipal. Caso a Justiça Eleitoral confirme a sua inelegibilidade, o PT terá que substituí-lo na chapa majoritária.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!