Acesso ao 12 de Dezembro ficou impraticável para quem trafega de motos e para os pedestres, que têm que enfiar os pés na lama. Um verdadeiro martírio. Fotos Sudoeste Hoje

 

ITAPETINGA: Construído no meio do mato, sem nenhuma infra-estrutura por parte da prefeitura, o Residencial 12 de Dezembro, apelidado de “Brogodó” pelos próprios moradores, enfrenta hoje sérios problemas, e o maior deles é a falta de pavimentação na sua única via de acesso, uma antiga estrada de fazenda.

Poeira e lama se revezam, ao sabor do tempo, infernizando a vida das 500 famílias que compraram as suas casas através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e que não sabem mais a quem recorrer. É bom sempre lembrar que na época da inauguração das casas o prefeito municipal se comprometeu em efetuar a pavimentação do acesso ao loteamento, que tem servido apenas de objeto da propaganda oficial da prefeitura, apesar de ter sido construído através de programa federal.

Outra leva de casas já está sendo construída nas proximidades do “Brogodó” e os seus futuros moradores terão também de conviver com a lama, a poeira, cobras, ladrões, traficantes etc, devido à inércia dos administradores do município, que só pensam em encher os bolsos, às custas da miséria alheia. Ou será que a culpa é de São Pedro?

CONFIRA MAIS FOTOS:

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!