SEM COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS
A perda do prazo para registro dos seus candidatos pode trazer consequência inimagináveis para os partidos coligados com o PT de Zé Carlos. A explicação é simples: com a perda do prazo, os partidos da base do prefeito também deixaram de registrar as coligações, no prazo estipulado em lei. Para o registro das candidatos, a própria lei estabelece que pode ser feito, individualmente, até 48 horas depois do prazo legal, mas não estende o prazo para registrar as coligações. Assim, os partidos que iriam compor as coligações, terão que disputar as eleições proporcionais (vereadores), por partidos e sem coligações, o que representa o fim da linha para muita gente. Este é o entendimento dos especialistas Ademir Esmerim e Luiz Viana, os ‘papas’ do direito eleitoral na Bahia. Modestamente, também levantei esta hipótese em discussão com o chefe do Cartório Eleitoral em Itapetinga. A justiça vai ter que decidir mais essa ‘pendenga’.
bom, nesta questão o entendimento que para proporcinal não haverá condições , agora o que ninguem comenta como fica a questa do registro individual para o majoritário, como fica se o majoritário é chapa única indivisivel, alguel poderia tentar explicar…….?
Att. ARNALDO DE SOUZA
DENÚNCIA: HOJE DIA 16 DE JULHO DE 2012 OS NOMEADOS DA PREFEITURA DE ITAPETINGA AINDA NÃO RECEBERAM O SALÁRIO DO MES DE JUNHO E BOATOS CORREM QUE SOMENTE NO DIA 28 DE JULHO QUE SAIRÁ O PAGAMENTO REFERENTE AO MES DE JUNHO. COMO DIZ BORIS, ISSO É UMA VERGONHA!!!!! E FORAM ESSES NOMEADOS QUE COLOCARAM JOSÉ CARLOS MOURA NA PREFEITURA, QUE HONRARAM A CAMISA VERMELHA DO 13. NÃO VOTO MAIS!!!!