NERO TOCOU FOGO EM ROMA: O PREFEITO ADROALDO E O EX-PREFEITO MARCO BRITO TOCARÃO FOGO EM ITORORÓ.

Há mais de 50 anos que a economia de Itororó tem sido baseada em algumas fontes de produção e renda que tem nos mantidos dignificados apesar das condições impostas pala política: O cacau, que teve os seus tempos áureos, a famosa, e ao mesmo tempo difamada Carne-de-Sol, a empresa Azaléia e a prefeitura do município. Quatro fontes sobreviventes que estão entre nós desde a fundação da cidade até agora, com exceção da Azaléia.

O que descortina para todos, agora, para a glória dos chineses, inventor da pólvora é o “boom” das empresas de fogos de artifícios que se abrem em cada esquina de nossa cidade, fazendo a alegria de contadores e gerentes de bancos que estão vasando sorrisos de orelha a orelha por conta desse aquecimento econômico e da explosão de um novo eldorado local: os fogos.

Nesse exato momento tem um grupo ligado ao governo soltando girândolas e mais girândolas desse produto, bombardeando o céu com as mais variadas cores e pirotecnias, evidente que num desenho sem simetria, de acordo com a forma de governar do PT local, na bestunta.

Por outro lado, o ex-prefeito Marco Brito que agora faz dobradinha com seu ex-rival, Edneu também não fica atrás, amplia e aquece o mercado de fogos de artifício como jamais se viu e se ouviu na história de Itororó. Nero, de lá dos sextos dos infernos está se orgulhando de seus alunos ancorados em Itororó.

Tem um vereador do governo que logo que voltar do recesso parlamentar estará encaminhando a Câmara de vereadores um projeto que desapropria parte das terras da Cabana da Ponte para transformá-la no maior polo de fabricação de fogos de artifícios do Brasil. O governo Wagner garantirá os incentivos fiscais. Prevê-se que Itororó não terá mais desemprego e a região será uma das potencias econômicas do país. A China que se cuide. É a nossa revanche contra a mão de obra barata dela e seu desejo de acabarem com a Azaléia.

Ninguém sabe ainda quem vai tocar fogo primeiro em Itororó: Se o povo do prefeito Adroaldo, ou o povo do ex-prefeito Marco Brito.

Milton Marinho

Compartilhe em suas redes sociais!