Luta do Sindicato dos Servidores Municipais surtiu efeito

 

ITAPETINGA: Quarto colocado no lugar no ranking dos 100 municípios baianos que mais devem à Justiça do Trabalho, a Prefeitura de Itapetinga já acumula dívida trabalhista que supera a casa de R$ 2,4 milhões, e vem sofrendo, mês a mês, cortes nas parcelas do FPM, o que causou um enorme rombo nas contas municipais, geridas por uma administração perdulária e ineficiente.

O bloqueio de parcelas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi à saída encontrada pelo Tribunal Regional do Trabalho, para liquidar 158 precatórios expedidos contra a Prefeitura de Itapetinga, totalizando débito de R$ 2.443,411,54 em valores atualizados.

Conforme acordo entre representantes dos funcionários públicos e da prefeitura, em abril deste ano, o município autorizou o desconto mensal de percentuais sobre sua quota-parte no valor bruto do FPM, a partir de 30 de junho passado.

Desta forma, serão descontados 5%, até fevereiro de 2013, passando para 6% entre março e novembro e para 7% em dezembro de 2013, até concluir o pagamento. O sindicato e os servidores, mesmo com o pagamento parcelado, estão alegres. O dinheiro deve ajudar nas despesas mensais.

O peso vai ficar para o próximo administrador que vai ter em média 7% a menos nos próximos anos, no Fundo de Participação. Com informações de A TARDE – Juscelino Souza

Compartilhe em suas redes sociais!