Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • João Pedro: Foi a melhor atração no tradicional forro pé de serra parabéns juá vc representou os artistas da terra...
  • Leitor: Direto aqui em itapetinga está tendo incêndios em terrenos baldios e ninguém fiscaliza,e muito menos há...
  • Anonymous: Meu Deus! que tragédia
  • Rose: So pode ser piada, chega na ser ridícula. Fora Lula.
  • O Indagador: Pesquisa DataFolha de hoje: 23/06/2022 Lula 47% Bolsonaro 28% Ciro Gomes 8% Janones 2%
  • Servidor público: Então na próxima quinta-feira, 23,não terá ponto facultativo.
  • Davi Ferraz: As informações sobre os espaços na festa de São João da Lagoa são da responsabilidade da Secretaria de...
  • anônimo: Rivadávia Ferraz, quais os valores de espaços (ambulantes), para comercializar na festa de São João na lagoa?
  • Servidor público: Será que no dia 23 teremos ponto facultativo?
  • Retado: Estão preocupados com os cargos para os apadrinhados.
  • Servidor público: Será que teve a sessão e foi aprovado os reajustes?
  • Servidor público: Mas será que ja vai valer para o salário de junho?
  • Leitor: E os bancos vão abrir amanhã amanhã, 16?
  • Servidor público: So podia ser do PT mesmo, ptralhas contra os direitos dos servidores municipais
  • João: Toda semana sai pesquisa de intenção de votos para presidente. O site q é do interior da Bahia, não publica os...
leitores online


TUDO MUITO INDEFINIDO EM NOSSA CIDADE, MENOS OS BOIS E OS CURRAIS

Por Milton Marinho

Estamos às vésperas das eleições e a situação em Itororó está totalmente indefinida quanto às possíveis candidaturas, porque não se sabe ainda se o candidato Marco Brito vai poder conseguir o chamado registro de candidatura. Marco diz que é candidato, porém a justiça vem negando a senha de acesso para que isso aconteça. Os obstáculos se sucedem, Marco Brito não tem um nome para o substitui-lo e, dificilmente apoiará a candidatura do PSOL de Milton Marinho. (Essa coisa de misturar água e óleo sempre foi uma alquimia mal sucedida). Vide exemplos de Valdir Pires e Nilo Coelho. Marco Brito defende uma classe, Milton Marinho, acostumado a colecionar troféus de derrotas defende outra, os pobres. Tem tudo para aumentar o número desses troféus em sua estante ainda neste pleito. O prefeito atual, segundo consta, está apto para a disputa, todo dia faz uma festa para celebrar os obstáculos e as fogueiras que o ex – prefeito Marco Brito encontra pela frente, em detrimento dos “malifeitos” que fez atrás, quando foi prefeito, que culminou com duas contas rejeitadas. Marco ainda tem de saltar muitas fogueiras daqui para lá. Sobreviver nessa arena onde rosnam todos os bichos, inclusive aqueles que se disfarçam de humanos, é muito difícil. Nós, candidatos, adotamos alguns como mascotes muito alguns deles numa selva onde o semelhante desconhece as regras do bom viver e parte para o ataque para cima do outro, como às vezes, utilizo desse expediente para fazer valer a defesa da prole e da espécie marginalizada socialmente pelos tipos de predadores financeiros que têm ocupado a prefeitura nos últimos tempos. Itororó tem vivido uma eternidade sob ameaça dos prefeitos que nos representa.

Os comandados que se explodam, os comandados são o povo, a maioria inquieta que se debate a contra luz de um mundo que não é o seu, contra a minoria próspera que a tudo devora. O prefeito Adroaldo não fez nenhuma obra essencial em Itororó. Problema, que deveriam ser a exceção no governo, passou a ser a regra, administrar problemas é o mais claro sinal de que a administração pública em Itororó não propõe uma nova sociedade, ao contrário, é conduzida na bestunta, no “armengue”, a facão. Nisto, Ou melhor, desta forma, não sou louco de tirar os méritos do prefeito Adroaldo. Pois para desmantelar a cidade ele tem talento de sobra.  Têm em seus assessores, aqueles que se orgulham do “vale tudo” na política de Itororó, inclusive a compra de gente e de votos no fiado. A lábia dessa escola de camelôs que o governo do PT implantou em Itororó é tão grande que muita gente cai nela, enquanto, à distância da realidade municipal, o nosso prefeito segue o cortejo tocando a  manada rumo ao matadouro ou ao despenhadeiro miserável de um continuísmo sem fim.

O que o governo do PT e Adroaldo fez de verdade em quatro anos, sem querer levantar falso, ou ser leviano com os seus ocupantes e seus avalistas, foi somente, ampliar a prosperidade dos inimigos do povo, (vencidos por nós), e, comprar gente para sua permanência no poder, característica do político que só visa sua perpetuação no posto, tudo pela obra e graça ter descoberto os segredos de um cofre público que deveria cumprir sua função social e não a manutenção e o enriquecimento das elites abastadas. Gente aqui é tratada como bois e, o socialista prefeito que tanto combateu os currais eleitorais da “direitona” secular, hoje tem mais cabeças de gado em sua fazenda pluripartidária do que o pastor Valdomiro ou o ex – governador Nilo Coelho tem de bois em suas terras pela Bahia a fora.  Isto sem deixar de dizer da quantidade imensa de fazendeiros de gado de leite e de corte, literalmente, que contém no governo. Não é só pela apreciação que se tem da carne-de-sol, que Itororó é uma cidade conhecida no Brasil, é também pelos grandes currais eleitorais que o dinheiro do povo, mal usado pode adquirir para tornar a cidade cada vez mais famosa e mais difamada.

Estou correndo o sério risco de virar prefeito de Itororó, ou de ser esmagado pelo estouro da manada financeira dos cofres públicos contra a candidatura de resistência que encampo com poucos que acampam ao meu redor. Isto pode ocorrer (a vitória) se por acaso, a lógica perversa que normalmente elege e imortaliza os canalhas, for contrariada. (A compra de votos), de outro modo só se chover asteroides ou se algum outro fenômeno sobrenatural a acontecer. Mas que as coisas estão indefinidas, ah, ainda estão. Porém, se neste pleito, eu levantar mais um troféu de derrota, significa que eu continuo vitorioso.

Obrigado a todos

Milton Marinho

11 respostas para “TUDO MUITO INDEFINIDO EM NOSSA CIDADE, MENOS OS BOIS E OS CURRAIS”

  • Nação PMDB says:

    Miltom só um pequeno erro o nome do pastor é VALDEMIRO e não VALDOMIRO!kkkkkkkkkkkkk…

  • Nação PMDB says:

    Miltom e Davi esse prefeito é diabolico.ditador,arrogante,perseguidor…parece o anticristo da biblia.tem uma emisora de radio ao seu dispor,blogs que só postam mentiras,um exercito de capangas que o defendem com unhas e dentes.agora só falta implantar o CHIP na testa dos otarios.como diz marco brito:Não acertamos na escolha do atual prefeito!

  • EDCARLOS JORNALISTA MTB-63962/SP says:

    Amigo Milton Marinho

    Ninguém é eterno… O cargo público eletivo para o executivo ou legislativo é só por 4 (quatro) anos,podendo ser reeleito.
    Edineu e Marco Brito já reinaram por 8 (oito)anos Cada…O atual prefeito Adroaldo Almeida esta no seu final do primeiro mandato,
    podendo ser reeleito ou não,isso quem decide é a opinião e a vontade pública nas urnas no dia 07 (sete) de outubro, ou seja o povo ainda vai decidir quem pode representa-los melhor ao longo dos próximos quatro anos.
    não existe essa conversa fiada que a eleição já esta decidida em Itororó, que me desculpa os assassinos da opinião publica.
    Existe em Itororó existe 03 (três) grupos de assassinos políticos da opinião pública, dois estão unidos e formaram um só grupo de assassinos da opinião publica.
    Na verdade a forma atual de se fazer política em Itororó é a politica mais nojenta,abusiva,indecente,imoral,mortal,sem respeito onde as pessoas fazem é politicagem…
    Estou extremamente decepcionado com a atual forma de se pleitear ao poder executivo e legislativo em Itororó atualmente.
    O derramamento de dinheiro sabe se lá de onde vem na política local é vizivel mente muito grande.
    e o pior que esse mensalão disfarçado só se chega para uma meia duzia de apadrinhados sabe se lá de quem…
    Em Itororó os antigos companheiros de primeira hora do prefeito Adroaldo Almeida, tem que passar novamente por uma prova política
    segundo informações a nossa forma de se fazer política não funciona mais” ou seja o Prefeito Adroaldo esta convencido que da forma que ele foi eleito em 2008 tem que ser mudada,aquele discurso ideológico dos nossos tempos de feiras livres etc .. estávamos totalmente equivocados na opinião do Edil.
    O nosso ex-professor político Adroaldo, agora é aluno no curso de mestrado com Marco Brito, e estuda doutorado com o Edineu Oliveira, na faculdade dos coronéis.
    Sabe amigo MM? como podemos esquecer o professor de ontem Adroaldo Almeida? das suas pregações politicas? ah!! amigo MM isso não existe mais, as exigências dos novos mestres de Adroaldo é as seguintes…
    1- Os ex alunos e antigos companheiro de Adroaldo serão obrigados a passar por uma nova reciclagem politica atrasada antiga…. assim que seu mestre Marco Brito e Edineu Oliveira,os fazer todas as avaliações positivas ao seu aluno Adroaldo Almeida, que cursa política na faculdade dos coronéis em Itororó.

    2-passando na primeira avaliação, o aluno de Marco Brito e Edineu oliveira, que também é o atual prefeito de Itororó Adroaldo Almeida.

    já pode contratar para assumir um cargo zinho na prefeitura aqueles seus companheiros, amigos, históricos de primeira hora.
    Mas as regras de seus mestre são claras…
    não poderá ter cargos do primeiro ao 4 (quarto) escalão.
    só a partir do 5(quinto) escalão.
    depois de muita exigência é claro …
    se o aprendiz de coronel não cumprir as ordens dos seus mestres, esse será punido e obrigado a indicar mais um aliado dos seus senhores para o cargo máximo no poder executivo municipal de Itororó.

    Ao final, me recordo de uma faixa afixada na Praça Coronel João Borges R Neto, escrito por Milton Marinho a seguinte frase.

    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS…

    ser livre é ser assim… não aceitar nunca as mazelas administravas,e não se abster-se a falar.

  • olhe Davi nos temos dificuldade de município pra governa que você presenciou quantos capaz ate a presidente da republica nos temos a fila ta grande e tamos no auge que e o melhor o momento e da dupla cem pareia que ainda vai nasse em Itororó nome pra tira os Brito da Historia isso e quando Pedro Alves Cabral ressuscita e descobrir outro Brasil e mancipa outro Itororó que esses soube conquistar e faze grupo

  • anonimo says:

    brás, vai aprender a escrever é uma vergonha isso que você tenta transmitir.

  • anonimo says:

    Sr. milton quais são as suas propostas de governo para o municipio caso seja eleito.

  • anonimo says:

    o governo do PT AAAAAAcabou olha estrela cadente aí geeennnnnnnte.

  • amigo Edcarlos a forma da politica de Adroaldo realmente hoje mudou da de 2008 que era orta voltou pra o moi de quento de 2004 da quela que você participo e a forma nojenta que você fala deve cer a quela leitura do livro de putaria que pra ele só vai vale o titulo o fim dos dias e mais um domingo. que e o domingo 07/10/2012 que na segunda quem da as cartas e Marco Brito e Edineu a dupla cem pareia você que ver do grupo de vocês o mais forte e Luiz Inácio Lula da Silva o Ex presidente Traga ele e parelha com Adroaldo que e pra a dupla cem parelha da uma peia o governador de vocês ta só o projeto que a arrogância e a prepotência já liquidou o resto que o povo esperava

  • EDCARLOS LOCUTOR,RADIALISTA E JORNALISTA-MTB 63962/SP says:

    Braz eu não faço mais parte do grupo de Adroaldo.
    na verdade vamos construir um outro projeto decente
    Itororó precisa sair da indecencia politica,pornografica que se encontra atualmente.

  • Nação PMDB says:

    Milton quais são as suas propostas para itororó?

  • Indeciso says:

    Pragmático ou idealista, qual a minha verdade e vontade política neste momento?
    O que tenho que usar como guia da minha decisão?
    Até 3 de outubro chego lá!

Deixe seu comentário


  • 6 de junho de 2022 | 10:06


  • 29 de maio de 2022 | 22:01


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52


  • 26 de março de 2022 | 01:20

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia