Prefeito Zé Carlos partiu para o desacato contra o representante do Ministério Público 

 

ITAPETINGA: O prefeito José Carlos Moura, conhecido como o mais mal assessorado do Brasil, aprontou mais uma das suas e a cada dia fica mais sujo nas barras da justiça. Justamente na semana que tomou duas cacetadas: na primeira, foi obrigado a baixar a cabeça e permitir, sob a força de liminar da justiça, ao PR e DEM realizar sua convenção no ginásio de esportes, após mandar seu secretário proibir o evento. Na segunda, teve os bens bloqueados pela justiça pelos desvios de dinheiro para a firma Bernardo Vidal, comprovado pela CPI.

Na manhã deste sábado, noutra demonstração de total desapego pelas leis em vigor, o prefeito contratou uma centena de motociclistas, muitos portando bandeiras do PT, acompanhados de um sambão, para saírem em desfile pelas ruas da cidade, como a dizer para os eleitores: “a lei aqui sou eu, a legislação eleitoral não tem nenhum valor para mim e meus asseclas”. Só que até o dia 06 de julho a lei permite propaganda apenas intra-partidária. No dia da convenção, o partido só pode divulgar os nomes dos candidatos até 5 metros do local do evento. A “motocada” do prefeito foi um atentado às leis, como quase tudo que ele tem feito desde que assumiu a prefeitura.

Por outro lado, noutra demonstração de eficiência e organização, a assessoria jurídica do PR/DEM acionou o Ministério Público que imediatamente deslocou uma viatura da PM para acabar com a ilegalidade. A polícia só conseguiu interceptar a turma do PT nas proximidades do ginásio de Esportes e, para a surpresa dos policiais e do representante da promotoria, o prefeito Zé Carlos resolveu dar uma de valente e partiu para o desacato contra as autoridades que ali estavam para restabelecer a lei e a ordem.

Como saldo da nova trapalhada, o prefeito terá pela frente mais dois inquéritos: um aberto a partir do relatório do representante do MP e outro aberto pela representação feita pelos partidos PR e DEM na justiça, por prática de crime eleitoral. É impressionante como Zé Carlos não se cansa de desrespeitar as leis mesmo tomando seguidas cacetadas. Com tanta demonstração de desespero, não chegará nem ao final da campanha.

Da Redação

Compartilhe em suas redes sociais!