ITAPETINGA: Em uma convenção movimentada e prestigiada por diversas lideranças partidárias do município, região e estado, os filiados do PR e Democratas confirmaram as candidaturas de Dr. Arnaldo Teixeira (PR) à prefeito de Itapetinga, ao lado  do democrata professor Geraldo Trindade, que concorrerá ao posto de vice-prefeito, na coligação.

A convenção aconteceu nesta sexta-feira (29), no Ginásio de Esportes de Itapetinga, tendo início por volta das 13:30h e término por volta das 20h, quando aconteceu uma grande concentração de filiados e simpatizantes dos partidos, para ouvir os pronunciamentos dos seus líderes políticos. Apesar da chuva fina que caiu no momento do encerramento da convenção, no pátio externo do ginásio, o grande público presente não arredou pé da convenção e ouviu, até o último momento, os  pronunciamentos dos seus líderes e candidatos.

O primeiro orador foi o professor Ramiro Oliveira (PTdoB), seguido de Gildásio Queiroz (PSDC), professora Neide (PV), Geraldo Trindade (DEM), Dr. José Otávio Curvello, deputado Sandro Régis e, finalmente, Dr. Arnaldo Teixeira. Ramiro Oliveira, professora e Gildasio Queiroz chegaram no momento do encerramento da convenção, levando o apoio do bloco partidário   PSDC/PV/PTdoB, que deverá coligar-se na majoritária com o PR e DEM.

 

Em seu discurso, o Democrata Geraldo Trindade foi taxativo em afirmar: “Itapetinga não merece que nós, durante três vezes seguidas, erremos no prefeito que vai conduzir a cidade. As duas administrações, a atual e a passada, não conseguiram atender aos anseios básicos da nossa população. Há oito anos Itapetinga está indo para o buraco.  Precisamos retomar o posto de liderança regional e para isso temos que eleger pessoas que não tenham medo de trabalhar, não tenham preguiça e uma Câmara de Vereadores atuante que possa ajudar o prefeito a colocar Itapetinga nos trilhos do progresso e do desenvolvimento”.

O deputado pelo PR, Sandro Régis, destacou a importância de Itapetinga para a região e para a Bahia e que não é mais possível que o município continue “ladeira a baixo”, como vem caminhando nos últimos 8 anos. “É preciso coragem para realizar um choque de gestão, para fazer a verdadeira mudança que o povo quer e merece”, destacou o deputado em seu discurso.

Já o ex-prefeito José Otávio Curvelo analisou o atual quadro político destacando que  há um grande clamor da comunidade para que haja uma transformação administrativa no caos que foi colocado hoje em Itapetinga. Firme no seu pronunciamento, ele lembrou que há quatro anos atrás o povo entendeu de dar um voto de confiança ao prefeito que está aí, dando uma vitória esmagadora. “Hoje a desesperança se transforma na grande oportunidade para eleger Arnaldo Teixeira, Geraldo e os nossos vereadores, pois há a necessidade sim de eleger vereadores comprometidos  em fazer Itapetinga voltar a crescer”, salientou José Otávio.

Encerrando a convenção, o candidato Arnaldo Teixeira discursou no seu estilo calmo, ratificando o seu compromisso de     fazer uma administração comprometida com a ética e seriedade, capaz de tirar Itapetinga do caos administrativo em que se encontra. Arnaldo concluiu e seu pronunciamento afirmando: “Não reclame da chuva . A chuva está junto conosco ajudando a lavar a sujeira da cidade. A cidade precisa ser lavada do ponto de vista de administração. E já começamos essa limpeza, com essa frente de oposição. A gente quer ganhar esse eleição com todas as forças políticas que querem mudar Itapetinga e que assumam conosco o compromisso com a decência, a moralidade e, acima de tudo, de dar atenção ao povo mais carente de Itapetinga, aquele que a gente sabe o sofrimento que passa”.

CONFIRA MAIS FOTOS DA CONVENÇÃO:

Da Redação 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais!