Dep. Sérgio Brito, Marco, Dra. Lieska e Edineu Oliveira selaram a inédita união

 

ITORORÓ: Numa convenção movimentadíssima, realizada neste sábado (30), os antigos rivais Marco Brito (PMDB) e Edineu Oliveira (DEM) selaram uma união inédita em torno da candidatura do peemedebista para prefeito de Itororó, o que causou um verdadeiro terremoto na política da ‘terra da carne de sol’, abalando as estruturas do poder local, chefiado pelo PT.

Contrariando as previsões dos adversários, Marco Brito e Edineu chegaram a um acordo, com o Democrata indicando a sua própria filha, a médica Dra. Lieska, para compor a chapa majoritária como candidata a vice-prefeita na coligação PMDB/DEM. A união pegou muita gente de surpresa, aplicando um forte golpe nos adversários petistas, que duvidavam e até torciam para isto não acontecer.

A convenção, uma das maiores já registradas no município, se estendeu por todo o dia, com a presença maciça dos filiados das duas agremiações, candidatos a vereador e simpatizantes, chegando ao seu ápice no final da tarde, quando Marco Brito, Dra. Lieska, Edineu Oliveira e o deputado federal Sérgio Brito chegaram ao local do evento, para a cerimônia de encerramento.

Usaram da palavra vários candidatos da chapa proporcional de vereadores, além de Edineu Oliveira, Dra. Lieska, deputado Sérgio Brito e o candidato Marco Brito, todos aplaudidos calorosamente pelas centenas de correligionários presentes. O discurso de Edineu foi fortíssimo, destacando o entendimento mantido com Marco Brito e ratificando a sua determinação em participar efetivamente da campanha, para garantir a eleição de Marco Brito e da sua filha Dra. Lieska.

A surpresa da convenção foi o discurso fácil da candidata a vice, Dra. Lieska, que demonstrou muita desenvoltura para quem participa, pela primeira vez, de um processo eleitoral, como candidata. Durante o discurso de Liesca, o ‘paizão’ Edineu ficou extremamente emocionado e não conseguiu esconder os olhos lacrimejantes.

Já o deputado Sérgio Brito, centrou o seu discurso nas ações que desenvolveu e ainda pode desenvolver na sua terra natal, canalizando recursos para ajudar a administração do seu irmão Marco Brito, caso este seja eleito prefeito, prometendo os recursos que faltam para a conclusão do Ginásio de Esportes, cujas obras estão paralisadas há quase quatro anos, além de uma mini usina de asfalto, uma Unidade de Imagem, dotada de aparelhos de ultra-sonografia, raio X, mamografia e tomografia computadorizada, dentre outras ações, o que agradou plenamente a platéia presente.

Finalizando a convenção, o candidato Marco Brito relembrou a trajetória política da sua família, citando o seu pai Henrique Brito, seu irmão Sérgio Brito e a sua mão Dorinha, para ele a maior autoridade política do município, por ter convivido, durante tantos anos, com esses políticos que sempre decidiram os destinos de Itororó. Marco enfatizou a união celebrada com o grupo político de Edineu e encerrou o seu discurso pedindo desculpas à população de Itororó, por ter acreditado e apoiado a eleição do atual prefeito Adroaldo.

No encerramento, uma verdadeira multidão acompanhou o candidato Marco Brito até a sua residência, numa demostração inequívoca de alegria e contentamento com a ‘volta do Leão’.

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO:

 

Por Davi Ferraz

 

 

Compartilhe em suas redes sociais!