Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonymous: Tem que vir um atacadão pra essa CIDADE, aqui tudo está caro e quando tem é claro!!
  • anonimo: A população de Vitória da Conquista sabia que Herzem Gusmão seria um péssimo administrador. Lembro muito bem...
  • Anonymous: Isso foi um crime contra o patrimônio que deveria ser restaurado. Segundo falam as madeiras de lei...
  • Ana: Virou moda atribuir ao PT toda e qualquer incompetência ou erro das atuais administrações!
  • Anonymous: Nada haver com o tema.
  • CANDIDATO RÉU: ATÉ AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ESSE VAI FAZER CAMPANHA ELEITORAL ATRÁS DAS GRADES.
  • O Indagador: Herzem já está no 3º ano de gestão em Vitória da Conquista, com pouca popularidade e altíssima...
  • Anonymous: *A culpa é de Herzem! Vereadores atribuem caos do transporte público à irresponsabilidade do prefeito*...
  • Jaílson marcos: Estamos esperando pra ver quando as ruas de baixo do são Francisco vai ser calcadas.
  • Carlos: Atitude sensata em um país tão injusto com os seus necessitados. Enquanto isso, a nação banca tratamento...
  • Cavaquinho: E pior que ele pode ganhar, alguns baianos, se é que podemos chamar de baianos, gostam de serem roubados!...
  • Anne: Tem um ditado para esses agourados:O MAL POR SE SÓ SE DESTROI;NÃO TEM JUSTIÇA MELHOR QUE AS VOLTAS QUE O MUNDO...
  • Marta Teixeira: Muito triste que o nosso bondoso Deus conforte o coração de todos da família esse é o preço mais alto...
  • Anonymous: Muito triste que Deus conforte o coração de todos da família e amigos esse é um momento que não sabemos...
  • Leitor: A oposição tem que lembrar, ela sim, os acólitos e defensores do CAOS, que o acesso ao José Ivo,feito por...
leitores online


ITAPETINGA: SAAE CORTA ÁGUA DE REPARTIÇÕES MUNICIPAIS POR FALTA DE PAGAMENTO E DESPERDÍCIO

1 ano atrás o prefeito fez campanha pela ‘economia’ da água, mas não deu exemplo

 

ITAPETINGA: Uma medida extrema e inusitada foi adotada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itapetinga – SAAE, na manhã desta quinta-feira: o corte do fornecimento de água para alguns órgãos da administração municipal, em decorrência da falta de pagamentos pela prefeitura.

A medida foi adotada, inicialmente, nas secretarias de Esporte e Meio Ambiente, onde o gasto exagerado e o desperdício de água foi detectado pelo SAAE, principalmente do Estádio Primavera e nos parques e jardins da cidade. Para se ter uma ideia do desperdício nessas secretarias, o consumo do Primaverão ultrapassou o do Loteamento 12 de Dezembro (Brogodó), onde existem 500 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. O exagerado consumo do estádio, segundo fonte ligada ao SAAE, já havia sido levado ao conhecimento do secretário de esportes Charles Fabian, que fez ‘ouvido de mercador’ e não adotou nenhuma providência para estancá-lo.

Já na Secretaria do Meio Ambiente, que se encontra acéfala desde que o seu titular passou a acumular a Secretaria do Desenvolvimento Social, o desperdício está relacionado aos pontos de água (torneiras) existentes nas praças e jardins, onde não há nenhuma manutenção desde o início da atual administração, facilitando os vazamentos e utilização da água por particulares, o que gera um gasto excessivo do precioso líquido.

A dívida do município para com o SAAE é antiga e já ultrapassa, em muito, a casa de um milhão de reais, segundo informou um preposto ligado ao SAAE, sendo que a atual administração jamais pagou uma fatura sequer. Lembrou, ainda, que todos os órgãos da administração, inclusive o prédio sede da prefeitura, são abastecidos com a água do SAAE, “gratuitamente”, mas que não haverá cortes nos setores vitais da administração, por enquanto.

A forte medida chega em um momento em a seca assola toda a região e pode também funcionar para abrir os olhos da administração municipal, que sempre utilizou o SAAE como uma verdadeira ‘vaca leiteira’ e ‘cabide de empregos’ para correligionários sem maior serventia na prefeitura.

Por DAVI FERRAZ

 

16 respostas para “ITAPETINGA: SAAE CORTA ÁGUA DE REPARTIÇÕES MUNICIPAIS POR FALTA DE PAGAMENTO E DESPERDÍCIO”

  • Bryan says:

    DAVI TODO MUNDO SABE QUE O PREFEITO COME AGUA…MAS GASTAR UM MILHAO…AI JA TA DEMAIS…KKKKK

  • Meu Deus do Céu !!!!!!! says:

    Vejam na foto: a CARA, a BARRIGA, as PERNAS FINAS. Não é o Retrato do verdadeiro PINGUNÇO??
    Será que no dia dessa foto ele já estava “COMENDO ÁGUA” ???
    Quatro anos atrás, vi umas “periguetes” dizendo que ia votar nele porque o achavam “UM GATO”.
    Hoje percebe-se o quê mesmo as “periguetes” enchergavam… Realmente um “gato” (só que no mal sentido da palavra).

  • Zé da Hora says:

    O maior exemplo desse pouco caso, falta de responsabilidade e respeito com a coisa pública está na pracinha ao lado do Trayller de Ceará. Alí tem um vazamento de água do SAAE há mais de sessenta dias. Eu mesmo já fiz vários comunicados à autarquia e várias pessoas com “poder” na administração. Advinhem o que foi feito?… É muita água correndo para o ralo. E olha que é bem ao lado da prefeitura, e o todo poderoso passa todos os dias bem ao lado indo de casa para o palácio imperial e vice versa.

  • FALA DO PREFEITO says:

    – E aí Prefeito, o quê Vossa Excelência responde sobre o que diz a matéria acima?
    – Calma, tudo isso é tempestade em copo d´água, promovida por esses blogs.
    – Mas, e sobre o débito das contas de água, consumida pelas secretarias municipais e que a Prefeitura não paga, como fica?
    – Eu acho graça desse pessoal. Nossa equipe já encontrou a resposta de forma rápida e simples, e já passamos a orientação para aquela Autarquia.
    – Como assim Prefeito? Vossa Excelência vai pagar o débito ou vai negociar um parcelamento da dívida?
    – Meu caro reporter, nem uma coisa nem outra. Eu só orientei dividir a dívida em pequenos valores e acrescentar nas contas de água da população. Cada um paga um pouco a mais, durante alguns meses, e ninguém vai perceber. Meu caro reporter, aqui agente “pensa” rápido. Simples não é? Concorda comigo??
    – Eu não concordo não Sr. Prefeito.
    – Ah! você também é da imprensa marrom?? De qual blog mesmo?

  • Olha o Golpe ai! says:

    isso tá me cheirando a golpe. O prefeito paga esse milhão ao Saae, o Saae repassa esse dinheiro pra fazer a campanha da reeleição, ou então some com o dinheiro e…Cadê a promotoria?

  • DA VILA says:

    ESSE E O PROJETO DO SENHOR RENAM GUSMÃO, FICA LIGANDO PARA O PROGRAMA DO AMORAL DEFENDENDO OITO ANOS DESSE DESGOVERNO,SERA QUE E COM MEDO DE PERDER AS TÊTAS DA COMUTRAN,SE TÔCA RAPAZ.

  • Zé da Hora says:

    Ah, e por falar em conta de água, quero aqui levantar uma lebre. Nesta minha vidinha mansa de aposentado, que vive mais coçando o s… do que qualquer outra coisa, e por falta do que fazer dias desses eu comecei a analizar as minhas faturas da conta da água, uma a uma, mes a mes nos ultimos tres anos. Encontrei uma situação bastante intrigante, que quero chamar a atenção dos meus colegas internautas a fazerem o mesmo, para ver se chegamos ao mesmo veredito. Pois bem, a minha conta da água tem um valor perente, quase nunca se altera, e quando aconte é coisa insignificante para mais ou para menos. Quando chega na conta do mes de NOVEMBRO

  • Eleitor says:

    quinta-feira, 26 de abril de 2012
    Itapetinga: alunos de três povoados do município estão sem estudar há quase um mês por falta de transporte escolar.

    A redação do Itapetinga Repórter foi procurada na manhã desta quinta-feira (26) por moradores da localidade conhecida como Cavalo Preto, no município de Itapetinga. Eles alegam que há quase um mês não acontece o transporte escolar no local e que inúmeras crianças estão impossibilitadas de chegar á escola devido o problema.
    As localidades conhecidas como Mangueira e Baixada também não estão contando com o transporte, que é feito por um veículo modelo Kombi. Ainda de acordo com informações dos moradores, logo que o problema surgiu, eles procuraram a Prefeitura do município e foram informados que o problema seria resolvido o mais breve possível, o que não aconteceu.
    O transporte acontece normalmente em outras localidades próximas ao Cavalo Preto, Mangueira e Baixada. Os estudante desses locais estudam, ou tentam estudar, no Colégio Municipal Antônio Clarindo, próximo a região do Rio Pardo.
    Redação Itapetinga Repórter-
    Foto ilustrativa

  • TÁ NA FITA !!! says:

    Não podia deixar de ser. O “IGNÓBIO” Valdeir,fazendo pose para aparecer na foto. Observem que o olhar dele é direcionado ao faz de conta prefeito ; como quem quer dizer olha eu aqui prefeito. Toma vergonha nessa sua cara de fuinha Valdeir, voce todos sabem é um dos maiores come-feira dessa administração; voce é tão escantiado que não consegiu nem acabar com o “ESGOTO A CÉU ABERTO,no próprio bairro em que mora. Voce VALDEIR, consegiu sim foi num ato de nepotismo colocar sua esposa no SAAE, com auto salário e mais gratificação por função.Sem contar no empurrãozinho que deu nos irmãos. “PUCHA SACO MESMO, VALDEIR, PORQUE SUA FONTE TÁ SECANDO.

  • Zé da Hora says:

    Por um problema técnico, o meu comentário acima foi interrompido e postado incompleto. Para concluir:
    Quando chega na conta do mes de NOVEMBRO, em todos os anos que analisei o valor vem, EXATAMENTE, o dobro da média mensal. O DOBRO! 100% de aumento, e só neste mes, pois imediatamente no mes seguinte volta ao valor normal e assim continua nos demais até o próximo novembro. Seria mera coincidência, ou estamos nós, consumidores, pagando o 13º. salário dos funcionários da Autarquia? Se assim for, é um absurdo. Conclamo os colegas internautas a observarem, para checar se não é um caso isolado, o que acontece comigo.

  • Anonimo City says:

    Caros internautas e ze da fita, nao falem mal de quem nao faz nada pela nossa cidade. Ta ai dois exemplos no prefeito e Valdeir.

  • NAS MINIMAS COISAS VE-SE A FALTA DE GESTOR E DE COMANDO says:

    AH PREFEITIN RUIM DE SERVIÇO.

  • "O Mensageiro" says:

    QUANTA GENTE BOA REUNIDA!!! ESTA FOTO DEVERIA ENTRAR PARA A GALERIA DOS COME-FEIRAS, PREGUIÇOSOS E DOS SEM-QUE-FAZER… ZÉ CARLOS, O NOSSO PREFEITO “PEDA”; VALDEIR, O NOSSO VEREADOR “PIDÃO” E, CLARO, O CORDÃO DOS PUXA-SACOS… HAHAHAHAHAHA!!! … TEM GENTE QUE SE BEM SOUBESSE, NEM BOTAVA A CARA NA RUA. É SÓ PRA DAR RISADA!!!

  • gilberto says:

    va no outro lado da lagoa isso ai e fixinha perante o abandono la vai la veja os videos de la no youtube..

  • jocamm.com says:

    tem que fazer uma limpeza,tirar esta coja de vagabundo, e colocar so gente boa se tiver e clarooooo.

  • carla says:

    isso é uma falta de vergonha cade esse prefeito nun faz nada não

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia