Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • anônimo: Não acredito nisso. É só especulação sem fundamento
  • anônimo: Que nada, José Carlos não quer porque ainda tem enfrentado problemas de saúde.
  • Sandra: É melhor a situação ficar bastante atento a jogada da oposição, pois eles conseguiram a rádio Cidade,a...
  • anonimo: Melhor seria, o vereador fazer valer o que diz a lei, nas atribuições da Câmara de Vereadores: fazer leis,...
  • renato: parabens joao
  • Alzira dias: Claro eu tenho um comercio pequeno o que ganhei foi mais conta para pagar agora o resto tudo pode vai...
  • Marcelo: Tiquinho disse que devolveu o recebido e provou que devolveu ,quero ver se vc vai divulgar a devolução do...
  • AMBULÂNCIAS NOVAS DE BOLSONARO: O PRESIDENTE BOLSONARO ENTREGOU CENTENAS DE AMBULÂNCIAS AO GOVERNO DA BAHIA PARA USAR...
  • Anonimo: com esse almento de casos o prefeito acaba com as barreiras
  • KARLA: ATENÇÃO:A MAIORIA QUE ESTÃO FALECENDO SÃO HIPERTENSOS E DIABÉTICOS É MELHOR TRABALHAR COM ESSAS PESSOAS E SEUS...
  • anonimo: Concluindo sobre o deputado ”copa do mundo”, sobre o candidato a deputado estadual daqui de...
  • José: Toque de recolher, me faz lembrar do saudoso e ex-prefeito, por três vezes, José Vaz Espinheira, em que menor...
  • José: Quero ver se os Macaranienses ainda vão ter coragem de votar n’um desses dois!!! Duas figuras já...
  • José: Quero ver se os Macaranienses ainda vão ter coragem de votar n’um desses dois!!! Duas figuras já...
  • José: É só manchete: “articula”, mas… nada concretizado!!!
leitores online


ITAPETINGA: SAAE CORTA ÁGUA DE REPARTIÇÕES MUNICIPAIS POR FALTA DE PAGAMENTO E DESPERDÍCIO

1 ano atrás o prefeito fez campanha pela ‘economia’ da água, mas não deu exemplo

 

ITAPETINGA: Uma medida extrema e inusitada foi adotada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itapetinga – SAAE, na manhã desta quinta-feira: o corte do fornecimento de água para alguns órgãos da administração municipal, em decorrência da falta de pagamentos pela prefeitura.

A medida foi adotada, inicialmente, nas secretarias de Esporte e Meio Ambiente, onde o gasto exagerado e o desperdício de água foi detectado pelo SAAE, principalmente do Estádio Primavera e nos parques e jardins da cidade. Para se ter uma ideia do desperdício nessas secretarias, o consumo do Primaverão ultrapassou o do Loteamento 12 de Dezembro (Brogodó), onde existem 500 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. O exagerado consumo do estádio, segundo fonte ligada ao SAAE, já havia sido levado ao conhecimento do secretário de esportes Charles Fabian, que fez ‘ouvido de mercador’ e não adotou nenhuma providência para estancá-lo.

Já na Secretaria do Meio Ambiente, que se encontra acéfala desde que o seu titular passou a acumular a Secretaria do Desenvolvimento Social, o desperdício está relacionado aos pontos de água (torneiras) existentes nas praças e jardins, onde não há nenhuma manutenção desde o início da atual administração, facilitando os vazamentos e utilização da água por particulares, o que gera um gasto excessivo do precioso líquido.

A dívida do município para com o SAAE é antiga e já ultrapassa, em muito, a casa de um milhão de reais, segundo informou um preposto ligado ao SAAE, sendo que a atual administração jamais pagou uma fatura sequer. Lembrou, ainda, que todos os órgãos da administração, inclusive o prédio sede da prefeitura, são abastecidos com a água do SAAE, “gratuitamente”, mas que não haverá cortes nos setores vitais da administração, por enquanto.

A forte medida chega em um momento em a seca assola toda a região e pode também funcionar para abrir os olhos da administração municipal, que sempre utilizou o SAAE como uma verdadeira ‘vaca leiteira’ e ‘cabide de empregos’ para correligionários sem maior serventia na prefeitura.

Por DAVI FERRAZ

 

16 respostas para “ITAPETINGA: SAAE CORTA ÁGUA DE REPARTIÇÕES MUNICIPAIS POR FALTA DE PAGAMENTO E DESPERDÍCIO”

  • Bryan says:

    DAVI TODO MUNDO SABE QUE O PREFEITO COME AGUA…MAS GASTAR UM MILHAO…AI JA TA DEMAIS…KKKKK

  • Meu Deus do Céu !!!!!!! says:

    Vejam na foto: a CARA, a BARRIGA, as PERNAS FINAS. Não é o Retrato do verdadeiro PINGUNÇO??
    Será que no dia dessa foto ele já estava “COMENDO ÁGUA” ???
    Quatro anos atrás, vi umas “periguetes” dizendo que ia votar nele porque o achavam “UM GATO”.
    Hoje percebe-se o quê mesmo as “periguetes” enchergavam… Realmente um “gato” (só que no mal sentido da palavra).

  • Zé da Hora says:

    O maior exemplo desse pouco caso, falta de responsabilidade e respeito com a coisa pública está na pracinha ao lado do Trayller de Ceará. Alí tem um vazamento de água do SAAE há mais de sessenta dias. Eu mesmo já fiz vários comunicados à autarquia e várias pessoas com “poder” na administração. Advinhem o que foi feito?… É muita água correndo para o ralo. E olha que é bem ao lado da prefeitura, e o todo poderoso passa todos os dias bem ao lado indo de casa para o palácio imperial e vice versa.

  • FALA DO PREFEITO says:

    – E aí Prefeito, o quê Vossa Excelência responde sobre o que diz a matéria acima?
    – Calma, tudo isso é tempestade em copo d´água, promovida por esses blogs.
    – Mas, e sobre o débito das contas de água, consumida pelas secretarias municipais e que a Prefeitura não paga, como fica?
    – Eu acho graça desse pessoal. Nossa equipe já encontrou a resposta de forma rápida e simples, e já passamos a orientação para aquela Autarquia.
    – Como assim Prefeito? Vossa Excelência vai pagar o débito ou vai negociar um parcelamento da dívida?
    – Meu caro reporter, nem uma coisa nem outra. Eu só orientei dividir a dívida em pequenos valores e acrescentar nas contas de água da população. Cada um paga um pouco a mais, durante alguns meses, e ninguém vai perceber. Meu caro reporter, aqui agente “pensa” rápido. Simples não é? Concorda comigo??
    – Eu não concordo não Sr. Prefeito.
    – Ah! você também é da imprensa marrom?? De qual blog mesmo?

  • Olha o Golpe ai! says:

    isso tá me cheirando a golpe. O prefeito paga esse milhão ao Saae, o Saae repassa esse dinheiro pra fazer a campanha da reeleição, ou então some com o dinheiro e…Cadê a promotoria?

  • DA VILA says:

    ESSE E O PROJETO DO SENHOR RENAM GUSMÃO, FICA LIGANDO PARA O PROGRAMA DO AMORAL DEFENDENDO OITO ANOS DESSE DESGOVERNO,SERA QUE E COM MEDO DE PERDER AS TÊTAS DA COMUTRAN,SE TÔCA RAPAZ.

  • Zé da Hora says:

    Ah, e por falar em conta de água, quero aqui levantar uma lebre. Nesta minha vidinha mansa de aposentado, que vive mais coçando o s… do que qualquer outra coisa, e por falta do que fazer dias desses eu comecei a analizar as minhas faturas da conta da água, uma a uma, mes a mes nos ultimos tres anos. Encontrei uma situação bastante intrigante, que quero chamar a atenção dos meus colegas internautas a fazerem o mesmo, para ver se chegamos ao mesmo veredito. Pois bem, a minha conta da água tem um valor perente, quase nunca se altera, e quando aconte é coisa insignificante para mais ou para menos. Quando chega na conta do mes de NOVEMBRO

  • Eleitor says:

    quinta-feira, 26 de abril de 2012
    Itapetinga: alunos de três povoados do município estão sem estudar há quase um mês por falta de transporte escolar.

    A redação do Itapetinga Repórter foi procurada na manhã desta quinta-feira (26) por moradores da localidade conhecida como Cavalo Preto, no município de Itapetinga. Eles alegam que há quase um mês não acontece o transporte escolar no local e que inúmeras crianças estão impossibilitadas de chegar á escola devido o problema.
    As localidades conhecidas como Mangueira e Baixada também não estão contando com o transporte, que é feito por um veículo modelo Kombi. Ainda de acordo com informações dos moradores, logo que o problema surgiu, eles procuraram a Prefeitura do município e foram informados que o problema seria resolvido o mais breve possível, o que não aconteceu.
    O transporte acontece normalmente em outras localidades próximas ao Cavalo Preto, Mangueira e Baixada. Os estudante desses locais estudam, ou tentam estudar, no Colégio Municipal Antônio Clarindo, próximo a região do Rio Pardo.
    Redação Itapetinga Repórter-
    Foto ilustrativa

  • TÁ NA FITA !!! says:

    Não podia deixar de ser. O “IGNÓBIO” Valdeir,fazendo pose para aparecer na foto. Observem que o olhar dele é direcionado ao faz de conta prefeito ; como quem quer dizer olha eu aqui prefeito. Toma vergonha nessa sua cara de fuinha Valdeir, voce todos sabem é um dos maiores come-feira dessa administração; voce é tão escantiado que não consegiu nem acabar com o “ESGOTO A CÉU ABERTO,no próprio bairro em que mora. Voce VALDEIR, consegiu sim foi num ato de nepotismo colocar sua esposa no SAAE, com auto salário e mais gratificação por função.Sem contar no empurrãozinho que deu nos irmãos. “PUCHA SACO MESMO, VALDEIR, PORQUE SUA FONTE TÁ SECANDO.

  • Zé da Hora says:

    Por um problema técnico, o meu comentário acima foi interrompido e postado incompleto. Para concluir:
    Quando chega na conta do mes de NOVEMBRO, em todos os anos que analisei o valor vem, EXATAMENTE, o dobro da média mensal. O DOBRO! 100% de aumento, e só neste mes, pois imediatamente no mes seguinte volta ao valor normal e assim continua nos demais até o próximo novembro. Seria mera coincidência, ou estamos nós, consumidores, pagando o 13º. salário dos funcionários da Autarquia? Se assim for, é um absurdo. Conclamo os colegas internautas a observarem, para checar se não é um caso isolado, o que acontece comigo.

  • Anonimo City says:

    Caros internautas e ze da fita, nao falem mal de quem nao faz nada pela nossa cidade. Ta ai dois exemplos no prefeito e Valdeir.

  • NAS MINIMAS COISAS VE-SE A FALTA DE GESTOR E DE COMANDO says:

    AH PREFEITIN RUIM DE SERVIÇO.

  • "O Mensageiro" says:

    QUANTA GENTE BOA REUNIDA!!! ESTA FOTO DEVERIA ENTRAR PARA A GALERIA DOS COME-FEIRAS, PREGUIÇOSOS E DOS SEM-QUE-FAZER… ZÉ CARLOS, O NOSSO PREFEITO “PEDA”; VALDEIR, O NOSSO VEREADOR “PIDÃO” E, CLARO, O CORDÃO DOS PUXA-SACOS… HAHAHAHAHAHA!!! … TEM GENTE QUE SE BEM SOUBESSE, NEM BOTAVA A CARA NA RUA. É SÓ PRA DAR RISADA!!!

  • gilberto says:

    va no outro lado da lagoa isso ai e fixinha perante o abandono la vai la veja os videos de la no youtube..

  • jocamm.com says:

    tem que fazer uma limpeza,tirar esta coja de vagabundo, e colocar so gente boa se tiver e clarooooo.

  • carla says:

    isso é uma falta de vergonha cade esse prefeito nun faz nada não

Deixe seu comentário


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RUI CONFESSA QUE QUEBROU A BAHIA
    11 de maio de 2020 | 19:21

    Rui Costa anda mandando recados pela imprensa adestrada dele, dizendo que as finanças do estado vão de mal a pior e que só garante pagar em dia os salários dos servidores nos próximos dois ou três meses. O alerta do petista soou como uma espécie de ‘confissão de culpa’ pelo fracasso do seu governo, na gestão das finanças públicas do estado, sem poder atribuir culpa a adversários, pois o PT já governa a Bahia há mais de 13 anos. Deu atestado de incompetência!

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia