Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Bia: isso que é o governo com G de gente.
  • Rosana Loureiro Damasceno: Realmente um absurdo, pois do jeito que está os motoristas ficam sujeitos a acidentes,...
  • Fernando: Diz que o(s) prefeito(s) de itapetinga e região tem que implorar para que o governo do estado faça...
  • Silviomar F Viana: Quando for enagurar a prefeitura deve dá uma festa por que tá virando obra política
  • Anonimo: Quem tá construído e a prefeitura
  • fafa: davi esse cara e oportunista no ganha pra nada e esse diga diga e a mesma merda dele no ganha tmb nao tudo...
  • Anonymous: Estava sendo divulgado na imprensa o valor que cada cidade terá direito com o leilão do pré sal , uma...
  • elenice dos santos: por favor quero saber onde deixar o curriculo
  • marta: so vai fica 5 vereadores nara ze antues tarugao bahia joao de deus e rodrigo ta ganho de novo
  • Moises: ITAPETINGA também poderia adotar as atuais estão horríveis.
  • MAURÍCIO GOMES DA SILVA: Parabéns, Alfredo Cabral! Marcos Correia é uma grande aquisição para o PSD em Itapetinga.
  • Zé de biu: Juracy e Paulo da Geladeira poca urna.
  • Ana Paula Araujo: Como eu faço pra pra mim trabalhar com vcs
  • Cavaquim: Para quem gosta de merda esse RP é um penico cheio.
  • Anonymous: Em busca do meu primero emprego
leitores online


PREFEITURA CORTA REPASSES DO SUS PARA HOSPITAL RAIMUNDO PERAZZO

 Perazzo pode fechar por falta dos recursos do SUS e de convênio com o município

 

ITAPETINGA: Na tarde do último domingo (22), na rodada do Campeonato Municipal de futebol, um fato curioso chamou à atenção dos desportistas de Itapetinga: o time do Ipiranga entrou em campo com uma faixa de protesto a favor do Hospital Pediátrico Raimundo Perazzo  com a frase: “A vida das crianças pede socorro! Salve o Hospital Raimundo Perazzo!”.

A manifestação  foi pela falta de recursos públicos suficientes para manter a unidade hospitalar, que  em dias normais de funcionamento chegou a atender cerca  de 2000 crianças, numa média de 60 atendimentos diários, mas que com a redução dos repasses por parte da Secretaria de Saúde, diminuiu para 400 atendimentos por mês.

image

Fundado há 12 anos o Hospital  Raimundo Perazzo é o único especializado em atendimento pediátrico na região. Segundo Naltir Duarte, diretor administrativo do Perazzo, o hospital poderá ser fechado se caso não haja um acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o final deste mês. Naltir informou ainda que o Perazzo recebia cerca de R$ 70 mil reais por mês do SUS e mais R$ 14 mil do município. Entretanto, com a implantação do Saúde Plena, em dezembro do ano passado,  os recursos  passaram a ser geridos pelo município, que cortou os repasses, o que está impossibilitando o funcionamento do hospital. “Já enviamos uma proposta para Secretaria de Saúde, mas não obtivemos resposta e se até o fim do mês não sair nenhum resultado, infelizmente teremos que fechar as portas. A Comunidade vai sofrer muitas consequências”, disse Naltir. A proposta é que a Secretaria repasse mais recursos para manter o hospital em funcionamento 7 dias por semana. Segundo ele até o Ministério Público já foi acionado, porém, sem nenhuma resposta.

A situação é tão crítica que além de atitudes como a do Ipiranga no último domingo, um abaixo–assinados já está sendo feito em toda a cidade e já conta com mais de mil assinaturas a favor do hospital. Além desse manifesto popular, uma manifestação com a participação de diversos setores da sociedade chamando a atenção para o assunto, caso seja necessário. Com Informações do Itapetinga News

17 respostas para “PREFEITURA CORTA REPASSES DO SUS PARA HOSPITAL RAIMUNDO PERAZZO”

  • anonimo says:

    NALTIR (diretor do perazzo) é muito triste eu te dizer que pelo que estamos vendo na saúde de Itapetinga, cada dia ficando pior. O PERAZZO vai ter que fechar as suas portas se depender dessa secretária de saúde ZORAIDE ,que estar acabando definitivamente com a saúde.Será que só o prefeito é quem não estar vendo isso ou estar vendo e fingindo que não ver? Eu sempre achei que Zoraide não tinha competência para administrar a saúde básica do município,imagine agora com a plena .Agora que vai ter viagem com as diárias .Pois,o dinheiro que a saúde recebe para repassar para os hospitais vai ficar todo na responsabilidade dela imagina como vai ser? Só acho que com essa escolha péssima que o prefeito fez ,quem vai ficar no prejuízo é a população.

  • anonimo says:

    DAVI,estar fazendo 1 ano que Zoraide passou a rasteira em Kally ex.secretária de saúde fazendo fofoca a respeito dela e pedindo a cabeça da mesma.Só que até hoje ela não falou para que veio,alem de acabar com a saúde de nosso município. Hoje dia 24de abril não tem uma posto de saúde se quer que tenha material de curativo.Isso é uma vergonha! É falta de dinheiro? Não é falta de competência. Poi,o dinheiro que vem para comprar material vem e eles gastam com viagem fantasmas e diárias Isso o promotor tem que tomar providência

  • MARCOS PRATES says:

    É muito triste , deplorável, traz indignação a todo Itapetinguense. Ao invés de vermos na cidade o que não funciona sendo colocado para funcionar, mas não , vergonhoso ver um Hospital que atende as crianças ter o serviço parado por PERSEGUIÇÃO POLITICA.Será que por que a vereadora Naara denunciou o rombo de 9 MILHÕES que a Prefeitura fez com o contrato da Vidal, e quem vai pagar é o POVO.A SOCIEDADE ITAPETINGUENSE NÃO PODE ACEITAR ISSO.

  • Anonima says:

    a situação da saúde em Itapetinga é, realmente, muito complicada..
    mas o Hospital referido também tem uma grande parcela de culpa..
    há um tempo atrás houve uma “confusão”, pois, até esses tempos atrás, desde janeiro o Perazzo não havia feito prestação de contas e entregue a Secretaria de Saúde..

  • ESSA TURMINHA DO PT ESTA SE LIXANDO PARA A SAUDE DO POVO BRASILEIRO. O QUE VOCES ACHAM DA EPIDEMINIA DE DENGUE EM QUASE TODO O PAIS ?. says:

    O DINHEIRO PUBLICO QUE NÃO É DELES, ” GOVERNO NÃO GERA RENDA, APENAS ADIMINISTRA O QUE ARRECADA DE IMPOSTOS E ESTE PARTIDECO DOSINFERNO, O FAZ MUITO MAL ” $$$$$$ MILHÕES, ESTA SENDO UTILIZADO EM PROPAGANDA DE UM “BRASIL DE TODOS” BAHIA TERRA DE TODOS NÓS” E UM MONTE DE PROPAGANDA ENGANOSA. NÓS TEMOS QUE VARRER ESTE MISERAVEIS DO PODER, COM O VOTO

  • PREFEITO PERSEGUIDOR says:

    Quando se imaginava que o monopólio da perseguição política em Itapetinga era do ex-prefeito Michel, eis que surge outro, pior do que o primeiro, para maltratar os seus desafetos e adversários políticos. A perseguição ao Hospital Perazzo, na verdade, iniciou a partir da CPI da Vidal, comandada eficientemente pela vereadora Naara, sócia do Hospital. Foi idealizada por Romildo e incampada por Zenóbio, Israel e seu sócio igualitário, sendo aceito pelo prefeito, que tem no seu DNA a arte milenar da perseguição, herdada do seu padrinho e mentor, ACM, que está em vias de ser expulso do inferno, por perseguir um monte de capetas, seus adversários. A perseguição contra o Perazzo é a mais cruel de que se tem notícia, pois tem como vítimas principais as crianças pobres da periferia da cidade, que tanto necessitam da pediatria do hospital, para se tratarem. A secretária de saúde, que deveria resolver o impasse, restabelecendo o envio das verbas para o Perazzo, mostra-se sem força nem personalidade, rendendo-se ao jogo cruel e arbitrário dos seus chefes. Em vista dessa turma, Michel é ‘café pequeno”. Deus me livre!

  • "O Mensageiro" says:

    JCM é a personificação de tudo o que outros prefeitos tiveram de negativo quando em mandato, com uma diferença: Ele consegue se superar no quesito piora. Ou seja, ele é pior do que tudo e todos os que ele criticava. Quem não se lembra da crítica aos alguéis milionários de mansões? Ou da falta de consideração com correligionários? Ou ainda, do prefeito não ouvir o povo? Quem não se lembra da sua luta em campanha contra o nepotismo? O sujeito consegue ser incrivelmente pior do que se poderia imaginar… E ainda tem um rebanho de baba-ovo que tenta tapar o sol com a peneira… O povo vai cobrar essa fatura, podem ter certeza!!!

  • mauricio says:

    Não repassar verbas para um hospital pediatrico é pura perseguição a Naara Duarte por conta da CPI que ela instalou.Porém quem está sofrendo as consequencias são as nossas crianças.Sr. prefeito tenha um pouco de compaixão dos pequeninos!

  • anonimo says:

    Davi, que absurdo é esse um anonimo dizer que a incompetente da secretária de saúde Zoraide não estar repassando o dinheiro para o Perazzo ,porque o mesmo não tem feito a prestação de contas .Meu amigo ou minha amiga se desde o mês de Janeiro ela não paga um centavo se quer ao Perazzo ,e ainda quer que preste conta? Ela tá é de brincadeira né do mesmo jeito que ela tá brincando com os postos de saúde deixando faltar tudo e eu acho que só quem estar rindo da brincadeira dela é o Prefeito,porque estar vendo tudo isso acontecer e não faz nada

  • Anônimo says:

    QUERO DIZER; AO povo, QUE O DINHEIRO e DO POVO PARA O POVO, INCLUSIVE O SALARIO DA SECRETARIA É DO BOLÇO DO POVO´PORTANTO O QUE A SECRETARIA REPASSA PARA O OSPITAL´NÃO PAGA A FOLHA DE FUNCIONARIO. não sei se o anonimo sabe mas o perazzo é o unico hospital que o acompanhante de paciente come e bebe, sem contar, outr os gastos, de medicação, laboratorio e etc.esse é o homem que eu votei, que dizia melhora a saúde de itapetinga, a upa até agora nada, os PSF só atendem 1 vez na semana, estamos jogados as traças
    MAS VC ZÉCALOS VAI VIM EM NOSSA PORTA, ESTOU TE ESPERANDO

  • indignada says:

    QUERO DIZER; AO povo, QUE O DINHEIRO e DO POVO PARA O POVO, INCLUSIVE O SALARIO DA SECRETARIA É DO BOLÇO DO POVO´PORTANTO O QUE A SECRETARIA REPASSA PARA O OSPITAL´NÃO PAGA A FOLHA DE FUNCIONARIO. não sei se o anonimo sabe mas o perazzo é o unico hospital que o acompanhante de paciente come e bebe, sem contar, outr os gastos, de medicação, laboratorio e etc.esse é o homem que eu votei, que dizia melhora a saúde de itapetinga, a upa até agora nada, os PSF só atendem 1 vez na semana, estamos jogados as traças
    MAS VC ZÉCALOS VAI VIM EM NOSSA PORTA, ESTOU TE ESPERANDO

  • Anônimo says:

    VAMOS PEDIR AS CONTAS DO MUNICÍPIO O ORÇAMENTO DA SAÚDE , A CONSTITUIÇÃO GARANTE: Para o exercício do controle social é fundamental que o cidadão conheça seus direitos e também as leis que garantem o exercício da cidadania. A legislação brasileira prevê dispositivos que garantem ao cidadão o acesso às contas públicas e aos processos licitatórios:

    1) As contas dos municípios devem ficar disponíveis para o contribuinte. ( Constituição Federal, Art. 31 § 3º);
    2) A prefeitura deve incentivar a participação popular na discussão de planos e orçamentos. Suas contas devem ficar disponíveis para qualquer cidadão. ( Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 48 e 49);
    A prefeitura deve comunicar por escrito aos partidos políticos, sindicatos de trabalhadores e entidades empresariais com sede no município a chegada da verba federal em um prazo máximo de dois dias úteis. ( Lei Federal nº 9.452/97, art. 2º);
    Use a lei povo.

  • Anonimo says:

    VAMOS PEDIR AS CONTAS DO MUNICÍPIO O ORÇAMENTO DA SAÚDE , A CONSTITUIÇÃO GARANTE: Para o exercício do controle social é fundamental que o cidadão conheça seus direitos e também as leis que garantem o exercício da cidadania. A legislação brasileira prevê dispositivos que garantem ao cidadão o acesso às contas públicas e aos processos licitatórios:

    1) As contas dos municípios devem ficar disponíveis para o contribuinte. ( Constituição Federal, Art. 31 § 3º);
    2) A prefeitura deve incentivar a participação popular na discussão de planos e orçamentos. Suas contas devem ficar disponíveis para qualquer cidadão. ( Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 48 e 49);
    A prefeitura deve comunicar por escrito aos partidos políticos, sindicatos de trabalhadores e entidades empresariais com sede no município a chegada da verba federal em um prazo máximo de dois dias úteis. ( Lei Federal nº 9.452/97, art. 2º);
    Use a lei.e o hospital não fecha.

  • Zé da Hora says:

    Cuidado, Secretária “DOUTORA” Zoraide Cruz, pois toda desgraça que porvetura venha a acontecer a alguma familia carente pela falta de atendimento em um hospital, causada pela falta de repasses do município motivada por perseguição política da sua parte a mando dos seus senhores, poderá recair nas suas costas, nos seus ombros e na sua consciencia. Tenha cuidado, poi Deus haverá de lhe cobrar muito caro por estas atitudes, ou pela falta delas. Outros dias virão.

  • Anônimo says:

    Zé da Hora,
    CORREÇÃO:
    “Doutora” é quem tem doutorado. O que não é o caso da ilustre secretária”

  • Zé da Hora says:

    Por isso mesmo a palavra encontra-se postada entre aspas.

  • Lusmar says:

    O Perazzo encontra-se nesse estado porque é uma gestão de lobos vestidos de cordeiros a verba foi na cervejada,nos paredões nas camisas etc…como pagar?

Deixe seu comentário


  • 8 de outubro de 2019 | 20:24


  • 8 de outubro de 2019 | 20:02


  • 8 de outubro de 2019 | 09:39

    ITAPETINGA E REGIÃO


  • 19 de agosto de 2019 | 18:45


  • 3 de agosto de 2019 | 21:32

  • HOTEL HERCÍLIA PACHECO
    25 de março de 2019 | 22:23


  • 19 de março de 2019 | 12:52


  • 19 de março de 2019 | 12:38

    Resultado de imagem para sitio itororo


  • 7 de dezembro de 2018 | 00:58


  • 8 de novembro de 2018 | 20:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
error: Cópia não Autorizada - Sudoeste Hoje!