O prefeito de Macarani, Antonio Carlos Macêdo (Carlinhos) esteve em Brasília recentemente, onde participou, juntamente com vários prefeitos de todo o País, da cerimônia de lançamento pela presidente Dilma Rousseff, da extensão do Programa Minha Casa, Minha Vida, incluindo no PAC 2, para contemplar municípios de até 50 mil habitantes com moradias populares. Na oportunidade, o prefeito assegurou a liberação, pelo Governo Federal, de 40 casas populares que beneficiará uma boa parcela da população carente da cidade.

O governo federal vai conceder subsídio de R$ 25 mil por unidade construída e os municípios facilitaram a execução da obra doando os terrenos. Em Macarani, as casas já têm destino certo; vão servir para implementar o projeto de erradicação das casas de taipa do município, anunciado pelo prefeito no inicio do seu mandato.

Em levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social, foi contatada a existência de 45 casebres de chão batido, sem condições mínimas de dignidade para seus moradores, que em sua maioria, são pessoas desempregadas sem renda fixa e que sobrevivem de benefícios sociais do Governo Federal.

Segundo anunciou o prefeito Carlinhos, as casas de taipas serão derrubadas e no próprio terreno será construída a nova residência. São casas de 40 m², forrada, com sala, conzinha, dois quartos e banheiro com cerâmica. Em caso da existência de pessoa com deficiência física, o banheiro será adaptado às necessidades do morador. “Com mais essas casas, ampliamos um programa habitacional sem precedentes na história de Macarani”, assinalou o gestor.

ASCOM- JOTA SANTOS

Compartilhe em suas redes sociais!