Prefeito Carlinhos ladeado por Arrmando Porto e Geddel Vieira Lima, vice-presidente da Caixa Econômica Federal

 

MACARANI: A base política de sustentação ao prefeito de Macarani, Antonio Carlos Macêdo (Carlinhos), que buscará a reeleição nas eleições de outubro, se reuniu no período de aniversário da cidade para avaliar os entendimentos acordados entre os partidos que compõem o bloco de situação e que deverão seguir unidos em torno da candidatura do atual prefeito, por entender ser o nome mais qualificado, no momento, para enfrentar o processo político, amparado pelo conjunto de realizações de sua administração.

O encontro aconteceu na residência do prefeito Carlinhos e contou com a presença do ex-ministro da Integração Nacional e atual superintendente da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, que esteve acompanhado de lideranças políticas do PMDB da Bahia, a exemplo do deputado estadual, Pedro Paulo e do pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão.

De forma equilibrada, usando sempre do bom senso em benefício do bem coletivo, Geddel atuou como ponto de equilíbrio na busca de coesão do grupo que marchará unido rumo às eleições deste ano. As diferenças que envolvem a política estadual foram deixadas de lado e o pensamento comum se centralizou no pleito municipal, quando lideres de várias correntes partidárias defenderão a continuidade do projeto político do atual prefeito. Evidência disso foi o estreitamento entre Geddel e o ex-prefeito de Macarani, Armando Porto, que pela primeira vez, dividirão o mesmo palanque.

O encontro de ambos se constituiu num fato histórico e coube ao prefeito Carlinhos ciceronear o momento, até porque, apesar das diferenças ideológicas, sempre houve um grade respeito entre as duas lideranças, pelo importante trabalho prestado à comunidade em suas distintas instâncias de poder. Era a peça que faltava para completar a engrenagem que vai mover a campanha de reeleição de Carlinhos.

Embora eleito pelo PTB, o prefeito Antonio Carlos Macêdo se afinou com o PMDB de Geddel desde o inicio do seu governo, quando encontrou no então ministro da Integração Nacional, a parceira que precisava para colocar em prática sua ação de governo. Através do peemedebista, Carlinhos conseguiu recursos federais para a construção de casas populares, obras de infraestrutura e a aprovação do projeto de captação da água da pingadeira, em fase de construção, faltando a liberação da última parcela do convênio para que seja concluída.

Em entrevista à imprensa, Geddel conclamou a população de Macarani a manter o município no caminho do desenvolvimento, optando pela manutenção do atual modelo administrativo, nas eleições que se aproximam. Sobre os adversários, ele enfatizou que os que se manifestam contrários ao prefeito Carlinhos, na verdade, são contra o povo de Macarani e não têm nenhum compromisso com o crescimento do município.

PMDB, PT, PTB, PRP, PSDC, PC do B, PTC, PSL, DEM e PR são os partidos que compõem a base aliada ao prefeito Carlinhos, ressalvadas algumas divisões internas, e que buscarão o convencimento do eleitor pela continuidade da atual gestão, cujo trabalho tem transformado o município, não apenas pelo conjunto de obras, mas pela forma democrática, transparente e participativa, qualidades que mudaram o conceito de escolha do eleitor macaraniense, sendo visível seu nível de intelectualidade pelos quatro anos de liberdade, paz e respeito estabelecidos pela atual administração.

O prefeito de Macarani conseguiu reunir em torno de si as principais lideranças políticas do município, muitos deles, da oposição, que reconheceram no seu governo um divisor de águas entre o atraso, que manteve a cidade estagnada pela última gestão, e o progresso que chegou para ficar, elevando Macarani à condição de cidade que mais cresce no interior da Bahia.

Numa antevisão dos palanques que serão formados durante a campanha política, independente de quem ou quais sejam os adversários que terá pela frente, a diferença entre a qualidade dos palanques será inquestionável.

Ascom – Jota Santos

Compartilhe em suas redes sociais!