Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Verdadeiro: Serviço louvável efetuado na avenida Cinquentenário, há muito já precisava ser realizado. Porém existem...
  • Fabiano Pereira: É só pra lavar uma roupa suja aqui… Às moças que conheço de Itapetinga são diferentes das...
  • Gabriel: “sem seguir o trâmite legal…” Então aprovaram a criação de 13° pra vereador sim, apenas...
  • Anonymous: Que merda nenhuma cara para com isso tampando sol com peneira
  • Pedro: [22/10 15:30] Ariane bastos:uma pessoa me falou que Danny Souza comprou de geladeira a fogão bom caro ..mas...
  • Gustavo: Vamos torcer para que Itapetinga nos próximos anos recebe os prêmios nas categorias de: eficiência fiscal e...
  • Fabiano Pereira: Itapetinga merece tudo de bom…nessa cidade sou feliz no amor…à razão por querer bem à...
  • Gustavo: Cabe aqui uma correção. Na matéria consta “A requalificação do Parque Poliesportivo da...
  • Leitor: So que o tempo pra passar é quase nada,era 20seg mas ontem eu passei parece que diminuiu pra 15seg,enqto tem...
  • anônimo: Quando tem concursos públicos, como por exemplo o do Banco do Brasil que foi realizado em várias cidade do...
  • Anômino: Eu conheço cidades menores do que Itapetinga que possuem semáforos, um exemplo é Nova Venécia-ES que tem...
  • Manoel messias oliveira Lima: Agora Itapetinga vai a muito tempo nossa cidade precisava de ter esses equipamentos o...
  • Anonymous: O próximo semáforo deveria ser na praça do BOI!!
  • João Carlos s.santos: Até que enfim um prefeito arretado está estalando esse bendito semáforo nesse local,mas também...
  • Anonymous: Até que fim vai fazer uma coisas qua presta
leitores online


RESULTADO DA ENQUETE

Zé Carlos ou Miraldo Mota?

ITAPETINGA: Encerrada a enquete sobre os pré-candidatos do PT, o empresário Miraldo Mota mostra que não entrou na briga para perder, vencendo o prefeito Zé Carlos com larga margem de votos dos internautas do Sudoeste Hoje. Confira o resultado.

12 respostas para “RESULTADO DA ENQUETE”

  • Viva a Democracia says:

    Esses votos de Miraldo Mota é dos Gabirabas(PMDB) e Bacalhau(DEM), que foram para o rádio falar que prefere disputar as eleições com ele, isso é o cúmulo da covardia, estão com medo de Zé Carlos Moura.

  • eleitora chateada says:

    Medo não,insatisfeita por que ele não administra a cidade medo de outra dose
    dessa é gente que nunca ensinou e na sala de aula com 40 horasé funcionário sem receber è cotrato sem seleção a saúde do jeito que está o pior é se falar morre

  • Arrependida says:

    Voto de gabiraba nõ voto de quem encherga a situação dessa cidade
    e outra,cadê os promotores, qual a posição da promotoria? em outra cidade já teria desocupa nele e pronto

  • Alana Freitas says:

    As escolhas que fizermos hoje, deixará registros durante todo um mandato e as consequências e prejuízos se estenderão por um longo período. Seja ele competente, fará o melhor para uma maioria, caso seja um demagogo, deixará o povo ludibriado, governará para beneficiar uma minoria, atentando para os seus próprios interesses.
    Estamos caminhando para um pleito eleitoral, temos que ser conscientes de quem estaremos dando o poder para conduzir uma cidade, um povo, temos que votar em homens que realmente saibam se utilizar da Gestão, não um centralizador, que utiliza do poder em seu proprio benefício,precisamos acabar com o nepotismo, o apadrinhamento, o favoritismo,temos que ter uma formação política e humana.Pra ser um bom Gestor tem que gostar de pessoas,querer fazer o melhor para o povo e fazer o que tiver ao seu alcançe, tem que conhecer a necessidade do outro, realizar as coisas com objetivo de alcançar uma maioria.
    Hoje, se for para escolher entre Carlos Moura e Miraldo Mota, com certeza escolheria Miraldo Mota, que ao ser secretario da administração não se deixou corromper, preferiu se afastar.O pouco que conheço do Miraldo Mota, é um homem digno,honesto, de uma indole reconhecida e principalmente por ensinar os filhos que tudo se conquista com luta, trabalho,sacrificio e suor.
    Fica evidente, que é um homem firme nas suas decisões,contrário ao nosso atual prefeito, que não tem voz ativa e é um agente da passiva.Talvez se fosse mais firme, as coisas teriam tomado outra direção, mas não tem perfil de liderança, poucos que o acompanham querem realmente trabalhar, mas querem sombra e agua fresca como muitos almejam, mas é claro que é bom,porém no momento certo, tem muito o que se fazer em prol de uma cidade.
    O primeiro passo para que uma cidade possa seguir o rumo do desenvolvimento é realizar concurso público, contratar profissionais capacitados, que saibam pensar e agir com sensatez, temos que aprender a fazer política, excluir os conchavos,fazer as coisas como realmente devem ser feitas com justiça e equidade.
    A saúde é prioridade, essa semana tive em um Posto de Saúde,pude presenciar a precariedade, os médicos tem um número limitado de atendimentos, ficamos a merçê da sorte,funcionários queixando da data de recebimento do seu salário, fiquei ouvindo, atenta as queixas, enquanto reivindicava meus direitos,funcionários também desabafava a sua insatisfação, não imaginava que chegaríamos a esse patamar.
    A educação também é um bem necessário, precisa de melhorias, muitos profissionais que atuam não tem uma formação específica,hoje tem profissionais que são assistentes de creche, fazendo a UESB, o curso de formação de professores ilegalmente, pois esse curso é para efetivos e não contratados. O educador Anísio Teixeira tem uma fala que cabe a esse cenário da educação de Itapetinga, quando diz que educação não pode ser de improviso.
    Conheço profissionais capacitados,que estão fora do mercado de trabalho, muitos passam 4 anos numa universidade,fazem sacrificio para se manterem, enquanto muitos entram pela janela, essa é uma realidade da nossa cidade.
    Enquanto isso o desemprego cresce em uma grande proporção, precisamos de postos de trabalho, a economia precisa aqueçer,se não vamos terminar congelados pela frieza dos nossos governantes.
    Se esse governo não serve mais, temos o poder nas mãos, nós votamos,podemos exerçer o poder uma única vez no ano, enquanto um prefeito vai exerçe-lo por 4 anos, o momento é agora, se não mostrarmos a nossa força agora, teremos que nos tornar escravos de um político por mais 4 anos seguidos. Assim caminharemos para o final da fila, teremos que esperar e aguardar com muita fé e esperança.
    Não sou de oposição, votei JCM, mim parece uma pessoa carismática, mas prefeitura não é lugar para pessoas que tem somente carisma, não funciona, temos que ser racionais,não se levar por emoção, equilibrio é necessário em todas as instâncias sociais, principalmente na hora de votar.
    Na hora de votar peça direção ao governo maior e soberano, ao Senhor Jesus, mas também olhe ao seu redor e veja o que realmente melhorou e o que pode melhorar. A palavra do Senhor fala que poder nenhum é dado ao homem se não vier do alto. Quando o povo pediu um rei para Israel,demonstrou a sua falta de fé e confiança no governo de Deus,o que teria de prevalecer era um governo teocrático.Como o povo solicitou um rei,Saul foi dado como autoriadade era um homem inicilamente escolhido para reinar, mas os eu coração foi tomado pelo orgulho,pela inveja e acabou se tornando um homem atribulado, seguindo a sua vontade.
    O povo de Israel teve um rei segundo o seu coração, hoje precisamos de um governo com coração de Deus, nos dias de hoje isso é quase impossível
    Mas lembre-se que Deus é um Deus do impossível.

  • Espectador says:

    Davi, não sei se você tem notado, mas o pessoal da coleta de lixo tem deixado pra trás caixas e pedaços de papelão, dizem que é Itairó que pega o material, mas o pessoal sumiu e o que tenho visto é acumulo de sujeira em algumas esquinas, como acontece há muito tempo. Dá um grito nesse povo ae, pois você pelo seu site é escutado.

  • No foco says:

    Que obra é aquela que estão fazendo na Lagoa em frente ao posto de gasolina? O terreno é publico…não creio que seja alguma coisa irregular…mas desta galera espero tudo.

  • DROGA TÔ FORA ! says:

    SE É PT, TÔ MAIS FORA AINDA.

  • Surpreendentemente Miraldo Vira o Jogo.... says:

    Parabéns, David: você mata a cobra e mostra o pau. Sua enquete foi legítima, leal, democrática, e mostrou que Miraldo Mota é o nome com muito mais crédito que esse que está aí. Miraldo é melhor que Zé Carlos para representar o PT nas próximas eleições.
    Acorda PT! Meu voto é de vocês com Miraldo Prefeito.

  • Mudança Já says:

    Alana Freitas,
    Parabéns pelo seu comentário.
    Só um detalhe. Normalmente, os cursos de formação de professores não são exclusivamente para efetivos. A primeira turma formada na UESB, contemplaram professores municipais, e vários contratados estavam lá (no governo passado).
    A Plataforma Freire, por exemplo, aceita inscrição de qualquer pessoa q esteja em atividade na sala de aula, independente de ser efetivo, temporário, substituto, etc.

  • Anônimo says:

    e uma faLTA DE RESPEITO OQ ESTA FAZENDO COM OS FUNCIONARIOS DAS FIRMAS CONTRTADAS NAO TEM RESPOSTA PRA NADA SO MANDA AGUARDA SO QUE QUEM VC DEVE NAO AGUARDA TEM PESSOAS Q ESTAM PASSANDO DIFICULDADE PORQUE O HOMEM E AMULHER E DA MESMA FIRMA SE DEMORAR MAIS VAI TER FAMILHA PASSANDO FOME POQUE NINGUEM VAI VENDER PRA QUEM ESTA DEVENDO

  • Carranca says:

    As misera vota no PuTrefato ainda? PT está destruindo a nação e esses idiotas não aprendem? eleitor tem que tomar uma surra de cabo de aço…f…se!

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia