Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • anônimo: Meu amigo Rivadávia Ferraz, eu tenho o cartão de compras do Assai Atacadista, mas durante um ano que o Assai...
  • Anonymous: Preços acima do normal nessa rede de atacado. Os atacados de conquista tem preços muito mais competitivos....
  • Virgulina: Que deus proteja u nosso país i nus livra desta maldita doença só Deus para nus proteja .cadê a casinha...
  • José Messias Santos de Oliveira: Bom dia nó bairro Camacan vai falta água porque Porque á qui nó bairro Camacan ainda...
  • Anonymous: Ai e o resultado do fica em casa, a Ford fechou tambem todas as unidades australha que mim diz disso.
  • Facethefish: Temos que boicotar tmb esse idiota que vcs chamam de presidente e que está afundando o Brasil em todos...
  • Juliana Fernandes: Pessoa íntegra , alegre , de uma simpatia ímpar ! Meus sentimentos a toda família Hortelio !
  • José: Vamos, brasileiros, boicotar a FORD no Brasil. Ninguém mais, compra carros da FORD!Ela só quer lucrar com o...
  • José: Vamos, brasileiros, boicotar a FORD no Brasil. Ninguém mais, compra carros da FORD!
  • Nô Brito: Permita-me esta invasão de solicitar aqui para vc e seus seguidores, tá? Ouça estas músicas com letras...
  • Coordenadora: Prefeito, direção, coordenação da vigilância a saúde. Nada faz em prol a população. Só passa cartão e...
  • Líder Geral Mototaxi: Coordenador Comutran vai estudar a lei de número, 1.076/2009 de 09 de Dezembro de 2009.Caso...
  • Observadora do público: Coordenador você está no órgão pra trabalhar, cobrar, fiscalizar o trânsito pois do jeito que...
  • Recepcionista órgão público: Coordenador Comutran, muitos coletes feitos ou comprado sem exigências alguma do órgão...
  • Cadastrado legalmente: Comutran, Coordenador pare de não fazer nada. Pois uma autarquia bagunçada onde sabido por...
leitores online


RESULTADO DA ENQUETE

Zé Carlos ou Miraldo Mota?

ITAPETINGA: Encerrada a enquete sobre os pré-candidatos do PT, o empresário Miraldo Mota mostra que não entrou na briga para perder, vencendo o prefeito Zé Carlos com larga margem de votos dos internautas do Sudoeste Hoje. Confira o resultado.

12 respostas para “RESULTADO DA ENQUETE”

  • Viva a Democracia says:

    Esses votos de Miraldo Mota é dos Gabirabas(PMDB) e Bacalhau(DEM), que foram para o rádio falar que prefere disputar as eleições com ele, isso é o cúmulo da covardia, estão com medo de Zé Carlos Moura.

  • eleitora chateada says:

    Medo não,insatisfeita por que ele não administra a cidade medo de outra dose
    dessa é gente que nunca ensinou e na sala de aula com 40 horasé funcionário sem receber è cotrato sem seleção a saúde do jeito que está o pior é se falar morre

  • Arrependida says:

    Voto de gabiraba nõ voto de quem encherga a situação dessa cidade
    e outra,cadê os promotores, qual a posição da promotoria? em outra cidade já teria desocupa nele e pronto

  • Alana Freitas says:

    As escolhas que fizermos hoje, deixará registros durante todo um mandato e as consequências e prejuízos se estenderão por um longo período. Seja ele competente, fará o melhor para uma maioria, caso seja um demagogo, deixará o povo ludibriado, governará para beneficiar uma minoria, atentando para os seus próprios interesses.
    Estamos caminhando para um pleito eleitoral, temos que ser conscientes de quem estaremos dando o poder para conduzir uma cidade, um povo, temos que votar em homens que realmente saibam se utilizar da Gestão, não um centralizador, que utiliza do poder em seu proprio benefício,precisamos acabar com o nepotismo, o apadrinhamento, o favoritismo,temos que ter uma formação política e humana.Pra ser um bom Gestor tem que gostar de pessoas,querer fazer o melhor para o povo e fazer o que tiver ao seu alcançe, tem que conhecer a necessidade do outro, realizar as coisas com objetivo de alcançar uma maioria.
    Hoje, se for para escolher entre Carlos Moura e Miraldo Mota, com certeza escolheria Miraldo Mota, que ao ser secretario da administração não se deixou corromper, preferiu se afastar.O pouco que conheço do Miraldo Mota, é um homem digno,honesto, de uma indole reconhecida e principalmente por ensinar os filhos que tudo se conquista com luta, trabalho,sacrificio e suor.
    Fica evidente, que é um homem firme nas suas decisões,contrário ao nosso atual prefeito, que não tem voz ativa e é um agente da passiva.Talvez se fosse mais firme, as coisas teriam tomado outra direção, mas não tem perfil de liderança, poucos que o acompanham querem realmente trabalhar, mas querem sombra e agua fresca como muitos almejam, mas é claro que é bom,porém no momento certo, tem muito o que se fazer em prol de uma cidade.
    O primeiro passo para que uma cidade possa seguir o rumo do desenvolvimento é realizar concurso público, contratar profissionais capacitados, que saibam pensar e agir com sensatez, temos que aprender a fazer política, excluir os conchavos,fazer as coisas como realmente devem ser feitas com justiça e equidade.
    A saúde é prioridade, essa semana tive em um Posto de Saúde,pude presenciar a precariedade, os médicos tem um número limitado de atendimentos, ficamos a merçê da sorte,funcionários queixando da data de recebimento do seu salário, fiquei ouvindo, atenta as queixas, enquanto reivindicava meus direitos,funcionários também desabafava a sua insatisfação, não imaginava que chegaríamos a esse patamar.
    A educação também é um bem necessário, precisa de melhorias, muitos profissionais que atuam não tem uma formação específica,hoje tem profissionais que são assistentes de creche, fazendo a UESB, o curso de formação de professores ilegalmente, pois esse curso é para efetivos e não contratados. O educador Anísio Teixeira tem uma fala que cabe a esse cenário da educação de Itapetinga, quando diz que educação não pode ser de improviso.
    Conheço profissionais capacitados,que estão fora do mercado de trabalho, muitos passam 4 anos numa universidade,fazem sacrificio para se manterem, enquanto muitos entram pela janela, essa é uma realidade da nossa cidade.
    Enquanto isso o desemprego cresce em uma grande proporção, precisamos de postos de trabalho, a economia precisa aqueçer,se não vamos terminar congelados pela frieza dos nossos governantes.
    Se esse governo não serve mais, temos o poder nas mãos, nós votamos,podemos exerçer o poder uma única vez no ano, enquanto um prefeito vai exerçe-lo por 4 anos, o momento é agora, se não mostrarmos a nossa força agora, teremos que nos tornar escravos de um político por mais 4 anos seguidos. Assim caminharemos para o final da fila, teremos que esperar e aguardar com muita fé e esperança.
    Não sou de oposição, votei JCM, mim parece uma pessoa carismática, mas prefeitura não é lugar para pessoas que tem somente carisma, não funciona, temos que ser racionais,não se levar por emoção, equilibrio é necessário em todas as instâncias sociais, principalmente na hora de votar.
    Na hora de votar peça direção ao governo maior e soberano, ao Senhor Jesus, mas também olhe ao seu redor e veja o que realmente melhorou e o que pode melhorar. A palavra do Senhor fala que poder nenhum é dado ao homem se não vier do alto. Quando o povo pediu um rei para Israel,demonstrou a sua falta de fé e confiança no governo de Deus,o que teria de prevalecer era um governo teocrático.Como o povo solicitou um rei,Saul foi dado como autoriadade era um homem inicilamente escolhido para reinar, mas os eu coração foi tomado pelo orgulho,pela inveja e acabou se tornando um homem atribulado, seguindo a sua vontade.
    O povo de Israel teve um rei segundo o seu coração, hoje precisamos de um governo com coração de Deus, nos dias de hoje isso é quase impossível
    Mas lembre-se que Deus é um Deus do impossível.

  • Espectador says:

    Davi, não sei se você tem notado, mas o pessoal da coleta de lixo tem deixado pra trás caixas e pedaços de papelão, dizem que é Itairó que pega o material, mas o pessoal sumiu e o que tenho visto é acumulo de sujeira em algumas esquinas, como acontece há muito tempo. Dá um grito nesse povo ae, pois você pelo seu site é escutado.

  • No foco says:

    Que obra é aquela que estão fazendo na Lagoa em frente ao posto de gasolina? O terreno é publico…não creio que seja alguma coisa irregular…mas desta galera espero tudo.

  • DROGA TÔ FORA ! says:

    SE É PT, TÔ MAIS FORA AINDA.

  • Surpreendentemente Miraldo Vira o Jogo.... says:

    Parabéns, David: você mata a cobra e mostra o pau. Sua enquete foi legítima, leal, democrática, e mostrou que Miraldo Mota é o nome com muito mais crédito que esse que está aí. Miraldo é melhor que Zé Carlos para representar o PT nas próximas eleições.
    Acorda PT! Meu voto é de vocês com Miraldo Prefeito.

  • Mudança Já says:

    Alana Freitas,
    Parabéns pelo seu comentário.
    Só um detalhe. Normalmente, os cursos de formação de professores não são exclusivamente para efetivos. A primeira turma formada na UESB, contemplaram professores municipais, e vários contratados estavam lá (no governo passado).
    A Plataforma Freire, por exemplo, aceita inscrição de qualquer pessoa q esteja em atividade na sala de aula, independente de ser efetivo, temporário, substituto, etc.

  • Anônimo says:

    e uma faLTA DE RESPEITO OQ ESTA FAZENDO COM OS FUNCIONARIOS DAS FIRMAS CONTRTADAS NAO TEM RESPOSTA PRA NADA SO MANDA AGUARDA SO QUE QUEM VC DEVE NAO AGUARDA TEM PESSOAS Q ESTAM PASSANDO DIFICULDADE PORQUE O HOMEM E AMULHER E DA MESMA FIRMA SE DEMORAR MAIS VAI TER FAMILHA PASSANDO FOME POQUE NINGUEM VAI VENDER PRA QUEM ESTA DEVENDO

  • Carranca says:

    As misera vota no PuTrefato ainda? PT está destruindo a nação e esses idiotas não aprendem? eleitor tem que tomar uma surra de cabo de aço…f…se!

Deixe seu comentário


  • 30 de novembro de 2020 | 11:00

  • DIVULGUE SUA CAMPANHA AQUI 77-99202-8142
    14 de outubro de 2020 | 10:40


  • 14 de agosto de 2020 | 21:43


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia