Campanha eleitoral em Itororó começou antes da hora, com o prefeito Adroaldo fazendo caminhada e comício pelas ruas do distrito de Rio do Meio. (Foto do blog oficial Alerta Itororó)

 

Por Milton Marinho

 

ITORORÓ: Com toda certeza existe uma legislação eleitoral diferente para a cidade de Itororó. Há mais de dois anos que o prefeito ganhou a eleição, mas parece que não ganhou, porque onde existe um grupo de mais de duas pessoas gravitando em torno dele, ou não, o prefeito transforma a cena num cenário e em seguida o palanque está erguido e o comício “panha” quente. Jornada Pedagógica vira comício, (estou mentindo professores)? Audiência Pública vira comício, aniversário de vereador vira comício, Velório vira comício, tudo é motivo para gastar o dinheiro do povo…

Enquanto isto, grande parte dos moradores do distrito de Rio do Meio vivem em casebres como este, onde a administração municipal nunca chegou. Uma vergonha...

Disfarçado de “Encontro de Juventude” e outros termos para driblar a lei, o prefeito Adroaldo utilizando do dinheiro da prefeitura, mobiliza o comércio de propaganda, fogos, transporte, combustível, bebidas, telefonia etc. Serviços pagos com o já tão mirrado dinheiro do povo para realizar os seus comícios pelo município à dentro.

Está ferindo a lei. A lei eleitoral em Itororó (sob esse ponto de vista) está mais furada do que tábua de pirulito, pelo prefeito e seus fiéis escudeiros que trabalham dia e noite para manter seus empregos, sob uma forte pressão da lavanderia cerebral de que todos têm primeiro de garantir o emprego do prefeito, no que paralelamente, garante o emprego desses obedientes escravos.

O mesmo adesivo com a letra “A” que a maioria que possui carros afixa em seus vidros, agora invade as casas, sinalizando como um lembrete póstumo da marca que virá no período de campanha. Isso tudo é uma maneira de levar vantagem sobre os demais adversários e que se caracteriza como propaganda subliminar extemporânea, em outras palavras o prefeito comete um crime eleitoral, pior ainda, pois quem paga essa propaganda eleitoral é o já tão sacrificado contribuinte, o cidadão trabalhador de Itororó.

O vereador Walter Marques foi generoso ao revelar que o prefeito gasta R$ 168.000,00 com propaganda. Não é essa quantia não, vereador, é muito mais, passa de R$ 300.000,00 mil reais ano, se contabilizados os “por fora” mais salários de secretário e proventos dos “profissionais” que o assessora e, olha que eles são uma legião de assessores nessa área.

Além da propaganda do SAAE, SINE BAHIA, CÂMARA e ainda “por fora”, “algunas cositas más”…  Por fim, só nesse setor é gasto o suficiente para resolver as obras do Matadouro Municipal e a inadimplência do Hospital. PRIORIDADES MAIS QUE URGENTES. Para ontem, prefeito!!!

Se o governo tivesse esse tanto de obras para anunciar, teria ele mais um motivo para não gastar com propaganda, o povo veria as obras e sua utilidade na vida do próprio povo no seu dia a dia. Mas ele, o prefeito entende que tem que gastar com anúncios em obras que não vieram ou que estão para chegar, como por exemplo: as casas do projeto “Minha casa, Minha vida” e a “extraordinária” obra do PAC que transformará o loteamento Sinval Palmeira numa cidade maravilhosa. Por fim tudo isso existe em Itororó meus amigos, somente na propaganda, recheada de ilusões e vazia de verdades. Se vocês que estão me ouvindo desejam acreditar nos meios de comunicações utilizados pelo prefeito para reelegê-lo, saibam que estarão acreditando naquilo que não trará resultados que vão melhorar as suas vidas. Acreditar nisso, só vai melhora a vida do prefeito e de seus amigos ricos. As gerações futuras vão sofrer muito mais com o legado deixado por esse governo do que em qualquer outro. Sem planejamento nenhum. Aqui se governa na “bistunta” e dá tudo certo para o governo e tudo errado para o povo pobre.

 

 


Compartilhe em suas redes sociais!