ITAPETINGA: No ínicio da manhã desta segunda-feira (16), a pré-candidata do PMDB, Kátia Espinheira, concedeu entrevista na Rádio Jornal, onde manifestou a sua satisfação pela vitória maiúscula na prévia do partido, que a indicou como provável candidata a prefeita no pleito de outubro. Kátia falou de seus planos e agradeceu a todos os filiados do partido pela confiança que lhe foi depositada, demonstrando animação com a nova empreitada.

Bloqueio dos Bens

Durante o programa, o locutor Amaral Júnior leu uma página do diário oficial da justiça federal, publicada em um blog local, dando conta do bloqueio de bens de Michel Hagge, Kátia, João Calixto Espinheira e Astrolinda Imobiliária. Kátia explicou que se trata de um processo de 2005, de autoria de Érico Andrade, questionando as obras de esgotamento sanitário do bairro Quintas do Sul, realizadas pelo então prefeito Michel Hagge, através de convênio com o Ministério da Integração Nacional. Na ação, o autor afirma que é obrigação do loteador a realização do saneamento básico, mas Kátia se defende afirmando que no local já existe um bairro e não mais um loteamento, o que justificaria as obras por parte da prefeitura. Deixar de realizar as obras, seria condenar um bairro inteiro ao abandono. O valor do bloqueio é de R$640 mil e segundo Kátia Espinheira o processo vem sendo acompanhado por seus advogados. Uma audiência sobre o caso já estaria agendada para esta semana.

A indicação de Kátia e a notícia do bloqueio tomaram conta dos comentários de bastidores da cidade. Muita água vai rolar e a campanha só está começando…

Com informações do Blog do Zé Ferreira

Compartilhe em suas redes sociais!