Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • BIA: A IMPRENSA ASQUEROSA OPOSICIONISTA A ATUAL GESTÃO MUNICIPAL ESTA TRIPUDIANDO,CRITICANDO A SECRETARIA PORTELA POR...
  • Anonymous: Muito triste com essa notícia. Mesmo longe me solidarizo com a família e, também, com a família Espinheira...
  • Sandra: Perdemos pra nós mesmo ,Itapetinga estava com tudo pra ganhar,porém faltou comemorar menos ,faltou foco...
  • Fernando: O quê está faltando para Itapetinga ser tri campeão ? Qual o detalhe que falta? Creio que seja muita...
  • DAVI RESPONDE: Caro anônimo, além do Assaí e das lojas MIB e Casas Bahia, duas grandes empresas estão atuando em...
  • Kátia Cabral Espinheira: Obrigada meu amigo Davi pelas palavras verdadeiras. Deus te abençoe
  • Anonymous: Quantas pessoas pegou no asai e Na casa Bahia e na real calçado quero soma pra vender se da 2000mil emprego
  • Fernando: Não é só por título, troféu, competição é pelo conjunto que fez a seleção de Itapetinga chegar a final , os...
  • Fernando: É tão bom ver Itapetinga nessa fase ,bem vindo desenvolvimento ,bem vindo CASAS BAHIA.
  • João Paulo Machado: Excelente profissional,contribuiu muito para a advocacia na nossa região
  • Anonymous: Meus pêsames a todos familiares. Que Deus comete a todos.
  • ROBERT: SR DAVI MEU PROFESSOR As autoidades de transito dessa cidade vao ter que fazer algo naquele trevo ta muito...
  • Luís Carlos Gama: Já foi encontrada em Ilhéus. BA.
  • EVANICE c deus: Muinto bom pra o pova da região
  • revoltada: Tambem quero o email ou um contato de Sergio Moro, pra fazer uma denuncia da Justiça e da Educação na...
leitores online


ZÉ CARLOS FOI PEDIR AJUDA A WAGNER PARA SER CANDIDATO DO PT

Zé Carlos perde ‘terreno’ e vai buscas ajuda em Salvador

 

ITAPETINGA: Ainda na entrevista concedida ao Blog do Anderson minutos antes do seu embarque para Salvador na manhã desse sábado (14) no Aeroporto de Vitória da Conquista, o prefeito José Carlos Moura (PT) demostrou otimismo em todas as indagações que envolva o seu nome e também o futuro político de Itapetinga. A primeira foi a CPI e agora a sua reeleição. O rival político de Zé Carlos Moura, Miraldo Mota, que também é das fileiras do Partido dos Trabalhadores se diz ser pré-candidato à Prefeitura Itapetinguese e promete contar com a maioria para derrotar Zé Carlos numa prévia pré-eleitoral. “Tem como todo processo democrático. Há exatamente discursões e ficam algumas sequelas que é natural que fique, mas eu tenho certeza do meu nome que vai para o partido como candidato à reeleição e estamos trabalhando para isso. Claro que tem gente que prefira outros candidatos é natural, mas aquele que tiver unha maior sobe na parede” disse o neo-petista.

Depois da entrevista, Zé Carlos embarcou para Salvador para tentar salvar a sua candidatura à reeleição, chorando no pé do ‘Galego’.

17 respostas para “ZÉ CARLOS FOI PEDIR AJUDA A WAGNER PARA SER CANDIDATO DO PT”

  • BOCÃO says:

    Só pela foto da pra ver que Zezão está “Morto”.

  • Silva & Silva says:

    10 soluções para melhorar o Brasil (que funcionaram na China)

    O Primeiro Ministro da China, Wen Jiabao, visitou o Brasil recentemente pela primeira vez e supreendeu pelo conhecimento que tem sobre nosso país, segundo ele, devido o aumento da amizade e dos negócios entre Brasil e China, vem estudando nossa cultura, nosso povo, desenvolvimento e nosso governo nos últimos 5 anos e, por isso aproveitou a visita de acordos comerciais para lançar algumas sugestões que, segundo ele, foram responsáveis pelas mudanças e pelo crescimento estrondoso da China nos últimos anos.

    Durante uma de suas conversas com a Presidente Dilma e seus ministros, Wen foi enfático no que ele chama de “Solução para os paises emergentes”, que é o caso do Brasil, China, Índia e outros países que entraram em grande fase de crescimento nos últimos anos, sendo a China a líder absoluta nessa fila.

    O que o ministro aponta como principal ponto para um país como o Brasil desponte a crescer fortemente???

    Mudanças imediatas na administração do país, sendo a principal delas, a eliminação de fatores hipócritas, onde as leis insistem em ver o lado teórico e não o prático e real de suas consequèncias, sendo que, para isso o país terá que sofrer mudanças drásticas em seus pontos de vista atuais, como fez a China nos últimos 20 anos, sendo os 10 principais os que se seguem:

    1) PENA DE MORTE PARA CRIMES HEDIONDOS COMPROVADOS:
    Fundamento: Um governo tem que deixar de lado a hipocrisia quando toca neste assunto, um criminoso não pode ser tratado como celebridade, criminosos reincidentes já tiveram sua chance de mudar e não mudaram, portanto, não merecem tanto empenho do governo, nem a sociedade honesta e trabalhadora merece conviver com tamanha impunidade e medo, citou alguns exemplos bem claros: Maníaco do parque, Lindeberg, Suzane Richthofen, Beira Mar, Elias Maluco, etc. Eliminando os bandidos mais perigosos, os demais terão mais receio em praticarem seus crimes, isso refletirá imediatamente na segurança pública do país e na sociedade, principalmente na redução drástica com os gastos públicos em segurança. A longo prazo isso também reflete na cultura e comportamento de um povo.

    2) PUNIÇÃO SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS:
    Fundamento: É estarrecedor saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria, porém, comparando os dois países o Brasil está em uma situação bem pior, já que não pune nenhum político corrupto como deveria, o Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso por corrupção, portanto, está clara a razão dessa praga (a corrupção) estar cada vez pior no país, já que nenhuma providência é tomada, na China, corrupção comprovada é punida com pena de morte ou prisão perpétua, além é óbvio, da imediata devolução aos cofres públicos dos valores roubados. O ministro chinês fez uma pequena citação que apenas nos últimos 5 anos, o Brasil já computou um desvio de verbas públicas de quase 100 bilhões de reais, o que permitiria investimentos de reflexo nacional. Ou seja, algo está errado e precisa ser mudado imediatamente.

    3) QUINTUPLICAR O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO:
    Fundamento: Um país que quer crescer precisa produzir os melhores profissionais do mundo e isso só é possível quando o país investe no mínimo 5 vezes mais do que o Brasil tem investido hoje em educação, caso contrário, o país fica emperrado, aqueles que poderiam ser grandes profissionais, acabam perdidos no mercado de trabalho por falta da base que deveria prepara-los, com o tempo, é normal a mão de obra especializada passar a ser importada, o que vem ocorrendo a cada vez mais no Brasil, principalmente nos últimos 5 anos quando o país passou a crescer em passos mais largos.

    4) REDUÇÃO DRÁSTICA DA CARGA TRIBUTÁRIA E REFORMA TRIBUTÁRIA IMEDIATA:
    Fundamento: A China e outros países desenvolvidos como os EUA já comprovaram que o crescimento do país não necessita da exploração das suas indústrias e empresas em geral, bem pelo contrário, o estado precisa ser aliado e não inimigo das empresas, afinal, é do trabalho destas empresas que o país tira seu sustendo para crescer e devolver em qualidade de vida para seus cidadãos, a carga tributária do Brasil é injusta e desorganizada e enquanto não houver uma mudança drástica, as empresas não conseguirão competir com o mercado externo e o interno ficará emperrado como já é.

    5) REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS:
    Fundamento: Os Brasil tem os políticos mais caros do mundo, isso ocorre pela cultura da malandragem instalada após a democrácia desorganizada que tomou posse a partir dos anos 90 e pela falta de regras no quesito salário do político. O político precisa entender que é um funcionário público como qualquer outro, com a função de empregar seu trabalho e seus conhecimentos em prol do seu país e não um “rei” como se vêem atualmente, a constituição precisa definir um teto salarial compatível com os demais funcionários públicos e a partir dai, os aumentos seguirem o salário mínimo padrão do país, na China um deputado custa menos de 10% do que um deputado brasileiro. A revolta da nação com essa balbúrdia com o dinheiro público, com o abuso de mega-salários, sem a devida correspondência em soluções para o povo, causa ainda mais prejuízos ao estado, pois um povo sentindo-se roubado pelos seus líderes políticos, perde a percepção do que é certo, justo, honesto e honrado.

    6) DESBUROCRATIZAÇÃO IMEDIATA:
    Fundamento: O Brasil sempre foi o país mais complexo em matéria de negociação, segundo Wen, a China é hoje o maior exportador de manufaturados do mundo, ultrapassando os EUA em 2010 e sem nenhuma dúvida, a China e os EUA consideram o Brasil, o país mais burocrata, tanto na importação, quanto exportação, além é claro, do seu mercado interno, para tudo existem dezenas de barreiras impedindo a negocição que acabam em muitas vezes barrando o desenvolvimento das empresas e refletindo diretamente no desenvolvimento do país, isso é um caso urgente para ser solucionado.
    7) RECUPERAÇÃO DO APAGÃO DE INVESTIMENTOS DOS ÚLTIMOS 50 ANOS:
    Fundamento: O Brasil sofreu um forte apagão de investimentos nos últimos 50 anos, isso é um fato comprovado, investimentos em infraestrutura, educação, cultura e praticamente todas as demais áreas relacionadas ao estado, isso impediu o crescimento do país e seguirá impedindo por no mínimo mais 50 anos se o Brasil não tomar atitudes fortes hoje. O Brasil tem tudo para ser um grande líder mundial, tem território, não sofre desastres naturais severos, vive em paz com o resto do mundo, mostrou-se inteligente ao sair ileso da grande crise financeira de 2008, porém, precisa ter a coragem de superar suas adversidades políticas e aprender investir corretamente naquilo que mais necessita.

    8) INVESTIR FORTEMENTE NA MUDANÇA DE CULTURA DO POVO:
    Fundamento: A grande massa do povo brasileiro não acredita mais no governo, nem nos seus políticos, não respeita as instituições, não acredita em suas leis, nem na sua própria cultura, acostumou-se com a desordem governamental e passou a ver como normal as notícias trágicas sobre corrupção, violência, etc, portanto, o Brasil precisa investir na cultura brasileira, iniciando pelas escolas, empresas, igrejas, instituições públicas e assim por diante, começando pela educação patriótica, afinal, um grande povo precisa amar e honrar seu grande país, senão é invevitável que à longo prazo, comecem surgir milícias armadas na busca de espaço e poder paralelo ao governo, ainda mais, sendo o Brasil um país de proporções continentais como é.

    9) INVESTIR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA IMEDIATAMENTE:
    Fundamento: Proporcionalmente, o Brasil investe menos de 8% do que a China em ciência e tecnologia, isso começou a ter forte reflexo no país nos últimos 5 anos, quando o Brasil passou a crescer e aparecer no mundo como um país emergente e que vai crescer muito a partir de agora, porém, não tem engenheiria de qualidade, não tem medicina de qualidade, tecnologia de qualidade, não tem profissionais com formação de qualidade para concorrer com os países desenvolvidos que encontram-se mais de 20 anos a frente do Brasil, isso é um fato e precisa ser visto imediatamente, pois reflete diretamente no desenvolvimento de toda nação.

    10) MENORIDADE PENAL E TRABALHISTA A PARTIR DE 16 ANOS (o mundo está envelhecendo…):
    Fundamento: O Brasil é um dos poucos países que ainda possuem a cultura de tratar jovens de 15 a 18 anos como crianças, não responsáveis pelos seus atos, além de proibi-las de oferecer sua mão de obra, isso é erro fatal para toda a sociedade, afinal, o Brasil, assim como a grande maioria dos paises, estão envelhecendo e precisam mais do que nunca de mão de obra renovada, além do que, essa contradição hipócrita da lei, serve apenas para criar bandidos perigosos, que ao atingirem 18 anos, estão formados para o crime, já que não puderam trabalhar e buscaram apenas no crime sua formação. Na China, jovens tem permissão do governo para trabalhar normalmente (não apenas como estagiários como no Brasil) a partir dos 15 anos, desde que continuem estudando e, sim, respondem pelos seus crimes normalmente, como qualquer adulto com mais de 18 anos.

    Este texto foi retirado do Blog do jornalista Joemir Beting da Rede Bandeirantes, segundo Joelmir, o texto não está na íntegra, já que não foi permitida a sua divulgação nos meios de comunicação, também, segundo o assessor que permitiu o “vazamento” do relatório da conversa com o primeiro ministro chinês, o governo brasileiro optou por não divulgar estas informações por não se tratarem da real missão do primeiro ministro ao Brasil, que era apenas para tratar de assuntos comerciais entre os dois paises, mas como diz Joelmir, para bom entendedor, apenas isso basta, ou seja, não há interesse do governo em divulgar esses fatos, pois, para o PT e demais governantes, do jeito que o Brasil se encontra é exatamente o jeito que eles sempre sonharam, um país que reina a impunidade política e o povo não tem vez nem voz, até porque, essa cultura que o sr Wen tanto cita, é exatamente o que poderia causar problemas na atual política brasileira, portanto, um povo acomodado e que apenas assiste de camarote o corrupto sacar dinheiro do seu próprio bolso, é o sonho de qualquer criminoso do colarinho branco.

    Joelmir Beting
    Jornalista

  • Trabalha,rapaz says:

    Devia ir até Wagner pedir obras e realizações para o município,assim como o gestor de Brumado,conforme nota no http://www.brumadonoticias.com.br

    Na última sexta-feira (13), o governador Jaques Wagner (PT) e o secretário de saúde da Bahia Jorge Solla entregaram na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB) 107 novas ambulâncias e 06 unidades odontológicas móveis, que visam fortalecer o programa de atenção básica de alguns municípios baianos. Entre as cidades, Brumado foi beneficiado com a mais nova aquisição que, segundo o prefeito Eduardo Vasconcelos, vem para somar vantagens à população da microrregião. “Há sempre uma carência em qualquer município na área de veículos para transporte de pacientes, por isto, é inquestionável este investimento do governador”, destacou. De acordo a assessoria da prefeitura, o governador virá a Brumado para inaugurar um laboratório central, uma enfermaria de 45 leitos e uma instalação neonatal.

    E o que Itapetinga ganhou,nesses três anos?
    Ah,Zé Carlos,esperamos que essa sua viagem para “chorar no pé do galego” seja custeada do seu bolso..porque chega,né,queridão?

  • anonimo says:

    ZÉ Carlos ,para de viajar e der um pouco de atenção a nossa cidade.Espero prefeito que o senhor faça uma visita encarecidamente os postos de saúde para o senhor ver o descaso que a secretaria de saúde ZORAIDE está fazendo como:postos sem fazer curativos por falta de material,posto sem médico e sem dentista,posto com a maior sujeira por falta de material de limpeza,os postos estão fazendo vergonha com 11 meses que ela assumiu a secretaria até hoje,não fez nada se quer .É isso prefeito que você quer para o povo de Itapetinga? O nosso povo merece respeito e uma boa saúde.Más com essa secretaria a coisa vai ficar muito pior.Já basta a luz do posto de saúde do Clodoaldo que todos os mês corta por falta de pagamento.ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!Aquela secretaria tá um caso só

  • anonimo says:

    Davi,gostaria de saber se eu devo fazer um documento pedindo a promotoria que me dê justificativa de onde foi parar o gerador que foi comprado pela ex.secretaria de saúde para o UPA e deu sumiço só porque o setor de patrimônio não tinha feito o tombamento?Se alguém tiver dúvida da aquisição do gerador,é só ligar para a ex.secretaria.Essa mulher vai deixar a saúde de Itapetinga mais doente do que ela encontrou.Vou ligar para a empresa e pedir a copia da nota fiscal e encaminhar para Dr Junceira ,se é que ele pode fazer alguma coisa .Porque do jeito que estou vendo,ele não vai fazer é nada.

  • Anônimo says:

    Caro Rivadávia,
    Gostaria que V. Sa., comentasse sobre a situação do radialista Amaral, em relação à administração de JCM, uma vez que ele sempre defendia o dito cujo; e sempre tava presente nos eventos, ao lado do prefeito. Qaundo da inauguração do SAMU, por exemplo, (da primeira vez, na pça Dairy Walley), Amaral tava lá todo sorridente! com os dentes no “quarador”. E agora, como tá essa relação?! Como é que ele fala bem do prefeito, se logo em seguida ao seu programa, vem o de Moreira Jr. e César, detonando o prefeito. Aliás… esse tal de Moreira, sempre aparece em vésperas de eleição, já reparou?! Parece que é de encomenda, mesmo!!! kkkkkkkk….

  • Noel says:

    Caro Rivadávia,
    Gostaria que V. Sa., comentasse sobre a situação do radialista Amaral, em relação à administração de JCM, uma vez que ele sempre defendia o dito cujo; e sempre tava presente nos eventos, ao lado do prefeito. Qaundo da inauguração do SAMU, por exemplo, (da primeira vez, na pça Dairy Walley), Amaral tava lá todo “sirivirtido”! com os dentes no “quarador”. E agora, como tá essa relação?! Como é que ele fala bem do prefeito,agora, se logo em seguida ao seu programa, vem o de Moreira Jr. e César, detonando o prefeito. Aliás… esse tal de Moreira, sempre aparece em vésperas de eleição, já reparou?! Parece mesmo, que é de encomenda!!! kkkkk…

  • Fora Zé says:

    Vai Zé Molão!
    Vai mesmo!!
    Porque aqui nós vamos pegar pesado com você!!
    Corra atras

  • Davi Ferraz says:

    Noel, é muito positiva a volta de Moreira Jr. ao rádio, para equilibrar um pouco o noticiário político, que sempre foi favorável ao prefeito de plantão. Agora ficou legal, Amaral elogia Zé Carlos e Moreira desfaz. Ou vc é daqueles que gosta de locutor ‘baba-ovo’?

  • Amaral says:

    Porque será que nos quase quatro anos de governo de Zé Carlos/Zenóbio/Israel, o Ministério Público de Itapetinga não entrou com nenhuma ação de improbidade contra o Prefeito e os demais agentes públicos, sobre os quais pesam graves acusações de lesão do patrimonio público, enriquecimento ilícito, fraudes em licitação, contratos irregulares, sociedades fantasmas com empresas prestadoras de serviços, etc ? Porque será ? Alguem pode me responder ? Cadê o Promotor que gosta de posar de bonzão ?

  • EU GOSTO MUITO DE FALAR SOBRE ESTES ENGRAÇADINHOS. NÃO É QUE O PALHAÇO DO PRESIDENTE DO PT NA VEJA DESTA SEMANA DIZ QUE A ROUBALHEIRA DO MENSALÃO É UMA FARÇA says:

    ESTE CABRA DEVIA TOMAR UMA SURRA DE GATO MORTO ATÉ O GATO MIAR. QUER DIZER QUE ROBERTO JEFFERSON, MANDAR ZÉ DIRCEU, SAIR DO MINISTERIO PARA NÃO MANCHAR O NOME DO FAMIGERADO DO LULA ( ELE O FEZ E DEBAIXO DE UMA GUARDACHUVADA DE UM ESTRANGEIRO QUE DEPOIS APRECEU POR AI MORTO) FOI MENTIRA, QUER DIZER QUE A DINHEIRAMA TODA O CAREQUINHA DE MINAS ( MARCOS VALERIO) DESTRIBUIU COM OS DEPUTADOS DO PT FOI UMA MENTIRA. QUER DIZER QUE A PRISÃO DO IRMÃO DE JOSE GENOINO COM AS CUECAS CHEIAS DE DINHEIRO É UMA MENTIRA, QUER DIZER QUE O POVO BRASILEIRO ALÉM DE ANALFABETO É BURRO E NÃO SABE VER O QUE VOCES APRONTARAM. QUER DIZER QUE TUDO QUE FOI NOTICIADO E PROVADO É UMA GRANDE MENTIRA. TENHAM VERGONHA.

    SE RESPEITE FALCÃO, QUE MUITO BEM PODIA SER UM URUBU E DESSES BEM DE RAPINA.

  • Noel says:

    kkkk… Eu mesmo, não!!! Cruzes!!!

  • Indignada says:

    Ué Zé vai ser candidato?Pra que CPI e tanto falatório?
    Pra que promotoria? Esse homem é ficha limpa? Quem tá falando a verdade?
    Aquele grupo merece é desocupae pronto.

  • para indignada says:

    a CPI foi concluida amiga, o que temos q cobrar eh que o MP tome uma postura adequada e nao se venda para essa corja ai. espero realmente q a justiça seja feita em tempo

  • MIRALDO JÁ!!! says:

    EU QUERO MIRALDO PREFEITO, JÁ!!!
    DECÊNCIA E ORDEM NA MINHA CIDADE, COMEÇANDO PELO GESTOR!
    CHEGA DESSA PALHAÇADA, ZÉ. VOCÊ ACHA QUE O POVO É BURRO, MAS NÃO É. OUTUBRO TÁ CHEGANDO, AGUARDE PRA VER. NEM O GALEGO TE SALVA, PODE APOSTAR. ELE TÁ QUERENDO É DISTÂNCIA DE VOCÊ.
    MIRALDO É O MELHOR! AVANTE, PT DE ITAPETINGA, A CIDADE AGUARDA O MELHOR NOME QUE É MIRALDO!

  • vigia sercon says:

    bomba;bomba a sercon ta falida;vai dar o cano em todo mundo

  • vigia sercon says:

    Os vigias da Sercon estao sem receber os pagamentos!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia