Irinho locutor ao lado de Ronaldo Mendes

Por Milton Marinho

ITORORÓ: Há alguns dias em que espero a posse de Irinho Locutor para ocupar a vaga de Kleber Torres na Secretaria de Comunicação do município. Com a ida de Ronaldo Mendes “Adversário histórico”, para o governo (lembra?) pelo valor de R$ 80.000,00 (para uns, peso de ouro, para outros uma “merreca”), o prefeito firmou acordo com o locutor Irinho de que o levaria a ocupar o cargo de secretário no lugar de Kleber Torres, que se ausentaria para disputar as eleições para vereador.  Na época, Irinho foi à rádio Itapuy e concedeu entrevista, num dueto com Ronaldo Mendes parecendo dupla sertaneja. Me emocionei com a trégua entre os dois, cortaram dedinhos, trocaram selinhos e tudo mais.

O tempo passou e eis que o secretário foia afastado para cuidar de sua campanha e até o momento Irinho ainda não foi chamado para ocupar a pasta. Faço gosto nessa ocupação porque Irinho é merecedor do cargo há muito tempo. Fui eu quem o levou para o PT, na época em que o deputado Rosemberg se candidatou a deputado pela primeira vez. Era setembro de 2002.

Aguardo ansioso por esse momento. Afinal, é um dinheirinho a mais para quem fez muito pelo partido, ao contrário de quem nada fez e suga a prefeitura (são muitos). São tantos os novos petistas hoje, que os confundo com aqueles que fundaram o partido em 1990. Acho até que estes são mais legítimos que aqueles. Mas às vésperas da eleição, é mais do que justo que um governo injusto (mesmo que submetido à pressão), comece a pedir clemência aos seus injustiçados e ajuste suas vidas, mesmo que temporariamente, como no caso de Irinho, trabalhador e aliado.

Compartilhe em suas redes sociais!