Miraldo Mota é pré-candidato a prefeito pelo PT

 

Da Redação

ITAPETINGA: Miraldo Mota, pré-candidato do PT a prefeitura de Itapetinga foi o convidado no Programa ‘Na Boca do Povo’, com apresentação de Ze Elias e Nivaldo Viana, deste sábado, 14, na rádio Fascinação. As principais perguntas que direcionaram a entrevista se concentraram na questão da disputa interna entre o entrevistado, Miraldo Mota, e o atual prefeito José Carlos Moura, que pretende se candidatar a reeleição.

Miraldo explicou que não tinha a intenção de lançar o seu nome como candidato pelo partido, já que é previsível que quem ocupa o cargo tem a prioridade como candidato a reeleição. No entanto, esta decisão só se concretizou diante de uma aclamação em massa por parte de seus companheiros de partido, que vinham atravessando uma crise com o atual gestor neopetista desde o início do governo e somado a esse desgaste a CPI instalada contra o atual prefeito, para apurar irregularidades no contrato entre a prefeitura e a empresa Bernardo Vidal, também foi um fator que contribuiu para que os companheiros descartassem a reeleição do atual prefeito como a única alternativa do partido.

Houve diversas participações através do telefone, merece destaque a participação de um pré-candidato a prefeito de outro partido que  afirmou que com relação a disputa seria melhor que fosse José Carlos Moura, porque seria mais fácil de ganhar, mas se tratando de nível de candidatos afirmou que Miraldo seria um candidato forte e de caráter.

Até o controvertido vereador Romildo Teixeira participou por telefone, dizendo que se o candidato do PT fosse Miraldo e não Zé Carlos, o seu partido, o PDT, não apoiaria a candidatura petista. De pronto, Miraldo respondeu: “Esse vereador foi vaiado pelo povo na posse do prefeito e na Câmara Municipal, portanto sou eu que não quero o seu apoio”.

Miraldo Mota encerrou a entrevista bastante otimista, agradeceu a oportunidade deixando a cargo da comunidade a avaliação do seu nome como pré candidato. Preocupado com a inesperada disputa dentro do PT, o prefeito Zé Carlos já colocou as barbas de molho e não para de pressionar a direção estadual do PT, via Rosemberg Pinto, para definir logo a sua candidatura. Com informações do Tribuna de Itapetinga

 

Compartilhe em suas redes sociais!