Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • elenice dos santos: por favor quero saber onde deixar o curriculo
  • marta: so vai fica 5 vereadores nara ze antues tarugao bahia joao de deus e rodrigo ta ganho de novo
  • Moises: ITAPETINGA também poderia adotar as atuais estão horríveis.
  • MAURÍCIO GOMES DA SILVA: Parabéns, Alfredo Cabral! Marcos Correia é uma grande aquisição para o PSD em Itapetinga.
  • Zé de biu: Juracy e Paulo da Geladeira poca urna.
  • Ana Paula Araujo: Como eu faço pra pra mim trabalhar com vcs
  • Cavaquim: Para quem gosta de merda esse RP é um penico cheio.
  • Anonymous: Em busca do meu primero emprego
  • Fernando: Termo aditivo deve ser termo diminutivo, isso sim.
  • Augusto Affonso Maciel Pereira: Absurdo invasão de terras. Esses movimentos tem que ser coibidos. Já passou do tempo....
  • Thaíse silva santos: eu quero muito trabalhar eu já tenho experiência
  • Fernando: As terças feiras estão reunindo para segundo a oposição elaborar projetos para o prefeito que eles apoiar...
  • Cristiane: Eu quero fazer parte da impressa assai
  • Caio Machado Franklin: Caio Machado Franklin. Moro em bandeira do Colônia município de Itapetinga. Profissão...
  • Fernando: Trabalhando para o melhor de Itapetinga.Esses dias a radialistas/blogueiros estava dizendo que essas ações...
leitores online


O PROMOTOR, O SECRETÁRIO, AS ÁRVORES E A MOTO-SERRA

Fotos: Sisinio Neto (Itapetinga na Mídia)

 

ITAPETINGA: Sob o pretexto de “levar segurança” para as pessoas que fazem cooper no Parque Poliesportivo da Lagoa, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Carlos Leôncio,  e o promotor do meio ambiente, José Junseira, comandaram a derrubada de inúmeras árvores no entorno da lagoa, sob os olhares de indignação das pessoas que passavam pelo local e que custavam em acreditar no que viam.

A justificativa apresentada pelo promotor e pelo secretário do meio ambiente são totalmente descabidas e causaram revolta em toda a cidade, inclusive nas pessoas que fazem suas caminhadas na lagoa, que nunca relacionaram a insegurança no local com a existência das árvores.

Foi, sem sombra de dúvida, mais uma atitude infeliz do nosso promotor público e do secretário Leôncio, que têm o dever de preservar as poucas árvores existentes nas nossas ruas, praças e parques, da depredação e destruição. Lamentavelmente, fizeram o contrário.

 

Por DAVI FERRAZ 

 

59 respostas para “O PROMOTOR, O SECRETÁRIO, AS ÁRVORES E A MOTO-SERRA”

  • OEL says:

    Claro Davi isso e vergonha p/ Itapetinga,So porque promotor nao precisava faz isso com arvore nesta hora o Ibama nao esta presente p/ multa o municipio.Agora eu pergunto sera que leva planta outra arvores. Isso e vida acordar população de Itapetinga.

  • VAI VIRAR MODA? says:

    SE FOR POR MOTIVO DE INSEGURANÇA E ÁRVORES FAZENDO SOMBRA À ILUMINAÇÃO PÚBLICA, COITADAS DAS ÁRVORES DA PRAÇA DA CONCHA. E AÍ SERÁ QUE VAI VIRAR MODA??

  • PROJETO INOVADOR says:

    ESTAVAM TODOS COBRANDO PROJETOS PIONEIROS DA ADMINISTRAÇÃO DE ITAPETINGA, TÁ AÍ, PROJETO INÉDITO DA SECRETARIA DO “MEIO AMBIENTE” / NO LUGAR DE PLANTAR ÁRVORES, VAMOS ARRANCÁ-LAS.

  • Geraldo Trindade says:

    Caro Davi e Leitores.
    Parece impossível que nos quadros da Prefeitura não exista ninguém com o mínimo de conhecimento técnico sobre condução de árvores, principalmente quando plantadas em logradouros públicos.
    A incompetência dessa equipe beira o inacreditável.
    Na verdade o que boa parte das árvores conhecidas como ficus (Ficus benjamina), plantadas ao lado das passarelas de caminhada ao redor da lagoa necessitavam a muito tempo era uma simples poda para elevação das copas, pois pessoas com altura a partir de 1,70m têm que desviar das copas durante as caminhadas. Nada mais que isso. A poda de elevação das copas permitiria o trânsito sob as mesmas e também aumentaria a visibilidade e a segurança dos caminhantes, principalmente daquele lado junto à BR.
    Não estou aqui para defender ninguém, mas parece que o promotor não precisa ter esse conhecimento técnico. Nesse caso específico o que parece é que o mesmo confiou na “avaliação técnica” da competente equipe da Prefeitura.
    Já que tocamos nesse assunto, outra parte que necessita de poda de condução é o canteiro central da Av. Cinquentenário também na parte da Lagoa. Lá foram plantadas Graxas (Hibiscus rosa sinensis), que precisam ser podadas e conduzidas para se tornarem pequenas árvores, com copa acima de 1,8m, e nunca podadas como arbustos como vem sendo feito pela prefeitura. O canteiro central de avenidas movimentadas como aquela, devem facilitar a visão entre as duas pistas e, principalmente, servir de refúgio para os pedestres em caso de necessidade. Da forma como estão sendo conduzidas não permitem nem uma coisa nem outra. É TRISTE. É MUITO TRISTE.

  • Uma mão lava a outra!!!!!!!! says:

    Na cidade de SP possui o Parque do Ibirapuera, local bem arborizado e nem por isso arvores são derrubadas por causa de violência, utilizaram esse pretexto para derrubar as arvores do Parque da Lagoa, o secretáro já tinha planos antigos pra derrubar aquelas arvores, o promotor foi utilizado de forma planejada e maquiavélica, Graças a Deus que a cidade hoje possui a Dra Genisia, promotora eficiente e atuante. Uma cidade onde a esposa do Promotor tem contrato com Autarquia Municipal não podemos esperar muita coisa dele não. ISSO É UMA VERGONHA.

  • É! Tá feia a coisa says:

    fico estupefato com o que vejo, um promotor que deveria proteger o meio ambiente é o primeiro a incitar o corte de árvores. A que ponto chegamos? Com a palavra o promotor, justifique-se. Com a palavra o Ministério Público.

  • Pobre Itapetinga... says:

    Mas o que é isso? Cada vez me assombro com as decisões? tomadas pela gestão municipal. Esse Carlos Leôncio é mesmo um insipiente! Esse cara não cursa Engenharia Ambiental? Porque atarcar as árvores se o problema não é ambiental e sim de segurança pública? Esse promotor? hein, como apóia isso? Se a moda pega…

  • LEITOR says:

    E o laranjal que tem na Prefeitura inclusive cheia de carrapatos e percevejos???

  • DA VILA says:

    DAVI INVESTIQUE POR FAVOR A QUE CARGO O SR ALECIO ESTA CONCORRENDO,JA QUE DIZ QUE SAIU DA SECRETARIA DE HERAQUE.

  • Murilo Bandeira says:

    Sao dois arrogantes, arbitrários cometendo ações estupidas. Pela falta de segurança, que é funçao dos orgaos publicos, esses dois marqueteiros de … (vide Policlin e Guardas municipais imitando a Rota na matinha)precisam aparecer de alguma forma.

  • Jorge Ferreira says:

    Lembro-me de uma receita para ignorante matar ratos:”põe fogo na casa”. Estamos atravessando um período nebuloso na história de Itapetinga. Esses órgãs no municipio: Poder Eexecutivo Municipal e estadual (Ministério Público), quando age destroi nossas esperanças, sem citar o nosso legislativo fantasma que é nota da mesma ópera. Reaja IKtapetiga. Que vote com força O Grupo APAIRI. Jorge Ferreira – Ex-Coordenador do Grupo.

  • INDIGNADO says:

    Meu Deus… Isso é um crime, uma atitude vergonhosa. Aqueles que deveriam defender a natureza (promotor e secretário de meio ambiente) cometem uma barbaridade dessas.
    É vergonhoso mesmo. E pensar que estas duas criaturas fizeram Especialização em Meio Ambiente na UESB. Eu como aluno egresso desse conceituado curso me envergonho disso. A professora Doutora defensora ferrenha do meio ambiente e uma das pessoas que lutaram para trazer a especialização e o mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento para Itapetinga, com certeza, quando souber dessa atitude dessas duas pessoas vai se entristecer.

    Isso é digno de noticiário nacional, pensem na manchete.

    PROMOTOR ESPECIALISTA EM MEIO AMBIENTE E SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE TAMBÉM ESPECIALISTA NA ÁREA COMANDAM A DERRUBADA DE ARVORES NO PARQUE POLIESPORTIVO.

    Agora eu entendo o anuncio da cerveja DEVASSA que está nos ooutdor espalhados pela cidade.
    “SÓ UMA CIDADE COMO ITAPETINGA MERECE UMA CERVEJA BEM DEVASSA”

  • Anônimo says:

    Meu coracao ao ler essa materia chora por ve cenas tao cruel como essa que pais e esse? Brasil.que cidade e essa?Itapetinga.sÓ poderia se em itapetinga

  • anonimo says:

    DAVI,investigue o que a secretária de saúde ZORAIDE fez com o dinheiro dos funcionários da saúde que até hoje dia 11 de abril e ela não pagou nem um funcionário e nem um fornecedor?Dessa vez ela pegou pesado com os pobres coitados.Será que ela pensa que eles tem outras rendas como ela ? É verdade o que João relatou acima dizendo que o povo tem que tomar uma providência com essa secretária Gabiraba.

  • Vergonha says:

    Ah se esse corte fosse feito na Gestão de Michel Hagge..
    Michel numa hora dessas estaria dando explicações no Complexo Policial.

  • interessado says:

    porque o promotor nao se preocupa na carne que no estamos comendo sedo que segundo a estatica 70 porceto da nossa carne em itapetinga e abatida de forma pior que itororo desputando com cachorros e urubus chegou ao ponto de ser fechado um frigurigo em itapetinga…

  • Carlos says:

    Caro Dr. Ferraz,
    Gentileza permitir-me um adendo a seu comentário.
    Quando o senhor afirma “Foi, sem sombra de dúvida, mais uma atitude infeliz do nosso promotor público e do secretário Leôncio”, gostaria de reescrever assim: “Foi, sem sombra de dúvida” (e sem sombra de árvores), “mais uma atitude infeliz do nosso promotor público e do secretário Leôncio”.
    Abraço!
    Inté!!!

  • leitor says:

    o sr. Junceira que andava sumido resolveu aparecer , e a grande estilo, querendo chamar a atenção a qualquer custo.

  • marcio says:

    no minimo uma coisa tosca e estupida !!!!!

  • Insastifeita says:

    que desculpa deslavada!! uma pessoa se esconder atrás de uma (Ficus benjamina).Quando o prefeito deixar a prefeitura, a cidade vai estar um caosssssssssssss. Coitado do próximo prefeito!!! Vai ter que restaurar nossa cidade. O Senhor nos ajude.

  • MARIA DE LOURDES says:

    Dr. davi, esse final de semana soube que o PROMOTOR DE JUSTIÇA Dr. jUNSEIRA, esteve na pizzaria SFIRRA CHIC, com a COMUTRAN E OUTROS, PROIBIU o proprietário de colocar as mesas no passeio da SFIRRA, ameacando a fechar o estabelecimento, ontem terça-feira, os barzinhos da Avenida, (bistrô, sushi, terra mar, o bar do Nelson, argentinos com as mesas não no passeio mas no meio da rua, os da lagôa do mesmo jeito, aliás se for contar não teria espaço, então Dr. DAVI, O SENHOR COMO ADVOGADO PODE ME EXPLICAR SE ISSO TÁ CORRETO? SE UM PROMOTOR PODE FAZER LEI PRA UNS E OUTROS NÃO? ESCLAREÇA-ME POR FAVOR. OBRIGADA!

  • Jonahtan says:

    Muito bem Geraldo.
    Na verdade, falta mesmo é planejamento, em todos os aspectos para essa administração.
    Foi uma ação isolada, que acabou sendo desastrosa.
    Muitos locais em Itapetinga estão precisando de uma melhoria, e, para isso, será necessário discutir melhor as ações, principalmente com quem entende.
    Como citado aí, Concha Acústica precisa de uma poda nas árvores, bem como Av. Flamengo, Av. Cinquentenário, e tantos outros locais.

  • Moreira says:

    Vocês não estão entendendo, Junseira é parceiro do atual governo. A presença dele no local do …, tem todo um simbolismo. Veja a sua postura.É como se estivesse alí para garantir ao secretário a perpetração do absurdo, e que nada lhe aconteceria. A sua posição é de verdadeiro xerife.
    Esse promotor está tripudiando com a inteligência média do povo de Itapetinga. Ele já tem precedência em c… ambiental, os ssnhores se esqueceram das árvores que ele mandou exterminar na avenida Pompilio Espinheira, enfrente a antiga sede do MP?
    O nosso xerife moderno, é como Luix XIV, traslado para a nossa realidade: “Itapetinga sou eu”.
    Esse promotor é intragável!

  • CHUVA GROSSA says:

    Este promotor deveria acionar a prefeitura pela paralisação de tão importantes obras de saneamento que começaram na administração de Michel, mas não o faz por dever favor a quem empregou sua mulher, que far parte dos quadros da autarquia SAAE.

  • Ijanai Jr.'. says:

    Caro Geraldo!
    Salutar suas observações quanto a inoperancia ou até mesmo inadequadas ações de certos setores da administração. Contudo há que se falar que a especie escolhida e que não foi por esta administração, diga-se de passagem, tem se tornado um grande problema.
    Remetemos a cidade de Belo Horizonte, onde transtornos nas vias públicas como elevação do piso asfaltico, formando consideradas lombadas; aqui nas casas onde se plantou para produzir sombra na calçada, e inclusive no Coroas Country Clube, com o entupimento de tubulações de esgoto e mesmo agua encanada, provocando enorme prejuizo, e por fim, percebemos um crescimento da população de mosquitos e pernilongos nos ambientes, devido ao bom sombreamento que a arvore fornece.
    O que entendemos é que a intenção, foi muito boa, arvore precoce, não libera sua folhas no periodo de outono sujando menos, mas requer um manejo direcionado desde o plantio quando deveriam ter proporcionado condições para que o sistema radicular da mesma se
    limitasse a proporção da sua copa, com a introdução de tubos ou manilhas, impedindo a sua expanção em busca de água, fato este que somente com a poda constante é possivel, e ainda tendo que ser mantidas a uma altura limitada, ainda que permitindo contornos diversos, sob pena de ocasionar os transtornos já vistos em outros locais. É logico, estudioso que é já deva conhecer, se é que existe recursos para diminuir os efeitos prejudiciais provocados por esta linda mas tão complicada especie, neste caso compartilhe para que cidadãos que somos, tiremos ou provoquemos sair da inercia as ações em pról da coletividade. Um grande abraço do seu amigo e admirador.

  • Lucas Silva says:

    Esse promotorzinho, e não é só de altura, é um misto de pal.. com marqueteiro, que usa a sua função para se promover e empregar seus parentes na Prefeitura. Porque será que vira e mexe ele vem com uma dessas ? Porque ele não cobra mais segurança ? Porque ele não vai cuidar do abate clandestino ? E as matas ciliares ? E O DINHEIRO PÚBLICO DESVIADO ? e a saúde, melhorou depois daquele circo que ele armou ?, dentre outros problemas gritantes da sua alçada.

    No caso do secretário, este baixa a cabeça para qualquer coisa, basta o promotor não investigar o governo zé carlos e seus superfaturamentos, contratos ilícitos, licitações fajutas, o enriquecimento ilícito dos secretários, etc.

    Com relação à segurança pública esta não deve ser feita no achismo do promotor, do padre, do juiz, tem que ser planejada com base em dados, coisa que não existe.

    Na verdade nós não temos MNISTÉRIO PÚBLICO em Itapetinga. Todos os promotores de justiça lotados aqui são omissos e subservientes ao poder e aos seus interesses pessoais.

    Estamos entregues à nossa própria sorte.

  • SERA QUE ESTE MOÇO JA OUVIU FALA EM PODA ??? says:

    SE NÃO CONHECE O ASSUNTO, CHAME “OS UNIVERSITARIOS”. A PERGUNTA QUE NÃO CALA É ? QUANTOS ANOS SERÃO NECESSARIOS PARA TERMOS ARVORES OUTRA VEZ NESTA AREA ? Ô DOUTOR, VA CUIDAR DO QUE O SR. CONHECE. ESSA COISA DE ARVORE, CAPIM, GADO É PRA QUEM CONHECE DO RAMO.

  • Júnao says:

    …so tem uma palavra para essa arbitrariedade ” isso é uma vergonha” e ponto final

  • Perecles Batista says:

    É por estas e outras que alguns cidadãos estão evadindo da cidade. Nesse último feriadão estive em Itapetinga e me causou desgosto de ver a cidade e lembrar dos tempos áureos e idos que conheci. Hoje uma cidade suja, de ruas esburacadas ora pelo SAAE, ora pela má conservação, uma violência desmedida e uma política que aguça nossos instintos mais primitivos. O que vi pelas ruas a noite me chocou ao observar e ser inclusive incomodado por uma legião de mortos-vivos vítimas das drogas que criavam as mais estapafúrdias estórias para me arrancar centavos que lhe garantiriam uma pedrinha. Tanto para se preocupar, tanto por fazer e o caro Carlos Leôncio com seu salário que beira os R$ 6.000,00 cortando árvores da já mal conservada e subutilizada lagoa. Por pura ignorância (o que não deveria ser o caso) ou preguiça, pois como escreveu muito bem o prof° Geraldo Trindade, bastava uma poda de elevação de copas. Carlos Leôncio tem curso superior e fora estudante do curso de Eng° ambiental. Sua secretaria pouco fez em favor do meio ambiente em Itapetinga. Em tempos de uma maciça preocupação com a questão ambiental e a menos que tenha feito isso para viabilizar algo melhor que o pretexto frágil da segurança dos transeuntes, esta atitude é torpe e poderia ser interpretada como crime ambiental. O mais perigoso é que há a possibilidade dessa situação (e desses ineptos) se arrastar por mais 4 anos.
    Perecles Brito Batista
    Prof° IF Baiano – Campus Sr° do Bonfim
    Doutorando em Zootecnia – UFPB

  • NINGUEM, NINGUEM MESMO ESTA ACIMA DA LEI. says:

    SR. DAVID NÃO SERIA O CASO DE ALGUMA ENTIDADE ENTRAR COM UMA REPRESENTAÇÃO CONTRA ESTA ATITUDE CRI… DESTE PROCURADOR E DESTE SECRETARIO QUE NÃO SABE NADA DE SEGURANÇÃ E MUITO MENOS DE PODA DE ARVORES ??? CADE ESSE PESSOALZINHO QUE QUANDO JOÃO NÃO SEI DAS QUANTAS, CORTA UMA ARVORE CRIA UM PASSARINHO ESLES QUEREM BOTAR NA CADEIA ??? CADE A VALENTIA DE VOCES ???

  • Moreira says:

    Quem vai representar contra o Sr. Promotor Público e o Secretário de Meio Ambiente? Bém, quanto a Junseira esse já deixou claro em outras oportunidades que em Itapetinga “a lei soy jo”, e quanto ao fora-da-lei do município? Nos estamos é f…… com essa gente!

  • PRISÃO NELES!!! says:

    O Ministério Público de Itapetinga, através da nova Promotora, deveria processar e mandar prender esses dois irresponsáveis que comandaram o “assassinato” de árvores no parque da lagoa.
    O Partido Verde deveria organizar e fazer uma passeata de protesto.
    Toda a sociedade itapetinguense, que está chateada com mais essa ação irresponsável, participaria do movimento de protesto.
    Avisem a TV Sudoeste para maior Divulgação.

  • Kadinho says:

    Exclusivo

    Alecio sai da secretaria de educação e quem fica no lugar dele é a mulher.

    cadidato a vice de zé molao

  • LEITOR says:

    meu amigo e professor Geraldo.
    Vc pode perguntar ao promotor a quantas anda o processo contra a prefeitura que o DEM E PMDB registraram na Promotoria Publica, agora que ele voltou à causa Pública pois sua esposa (dele) agora está no governo estadual?

  • Murilo Bandeira says:

    Davi, registre o trabalho deste secretario na Matinha, o que é aquilo lá? cemiterio de urubus? o que justifica ter um veterinario, uma biologa e um secretario que cursa eng. ambiental para o parque estar naquelas condições?? Quem conheceu a Matinha antes vai se assustar agora.Cadê o IBAMA????????????????

  • O PROMOTOR, O SECRETARIO, AS ARVORES, A MOTO SERRA E A IMBECILIDADE JUNTAS says:

    VA PRO RAIO QUE OS PARTA. UM SUJEITO DESSE SÓ PODE SER IMBECIL, E COM AS LETRAS BEM GRANDE. NÃO É PORQUE ÉS PROMOTOR QUE PODES FAZER O QUE QUERES NÃO Ô CARA PALIDA. ESTE PAIS TEM LEI AS QUAIS VOCE DEVERIA CONHECER MELHOR DO QUE NINGUEM. HA ALGUMA LICENÇA PARA QUE ESTA IDIOTICE SEJA PERPETRADA ? QUAL FOI O ORGAÃO AMBIENTAL QUE LHE AUTORIZOU FAZER UMA MERDA DESTA ?

  • ITAPETINGA MERECE!!! says:

    TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO DE TRÁGICO EM NOSSA CIDADE É BEM MERECIDO PQ QUANDO ZÉ CARLOS SAIA POR AI DISTRIBUINDO SACOLÉS COM BEBIDA ALCOOLICA PARA ILUDIR OS JOVENS TODO MUNDO APOIOU TANTO QUE ELE FOI ELEITO. ITAPETINGA NUNCA FOI TÃO MAL ADMINISTRADA COMO AGORA… E ELE TEM A CARA LIMPA DE ACHAR QUE PODE SE CANDIDATAR DE NOVO…

  • BOMBA, BOMBA, BOMBA, DESCOBRIMOS O MOTIVO DESTE CRIME CONTRA A NATUREZA E A BELEZA DA PRAÇA. ESSA DUPLA INFERNAL says:

    PASSARAM PELA PREFEITURA E ACIDENTALMENTE O PREFITO DEU UMA BAFORADA NA CARA DOS DOIS, ESTES, SAIRAM BEBADOS E FIZERAM ESTA DESGRAÇA. PORQUE VAMOS E VENHAMOS, ISTO SÓ PODE SER COISA DE QUEM ESTA COM A MORINGA CHEIA.

  • ALÉCIO CHAVES, já não era sem tempo seu afastamento do meio destas vibóras, espero que sua convivencia com tanta gente nefasta, não tenha poluído sua mente…que seu retorno a realidade possa te levar a uma reflexão e reconciliação com seus principios éticos e religiosos.

  • Washington Mendes says:

    WASHINGTON MENDES
    Justiça espúria e antidemocrática
    A cidadã Maria de Lourdes, no seu comentário ela argumentou que ouviu falar na proibição de mesas sobre a calçada da Esfiha Chic. Quero afirmar que na quinta-feira a noite (05/04/2012) presenciei, IN-LOCO a presença da Comutram notificando o proprietário para a retirada das mesas. Pasmem senhores, que cerca de 10 minutos após chegou o promotor Junceira com total desequilíbrio, e as berros escorraçando as pessoas de bens que ali se encontravam no seu lazer e entretenimento. Gritava ele é para tirar as mesas agora, eu estou mandando, se não eu darei a ordem para fechar o estabelecimento, isto repetida vezes criando assim um total tumulto e descontentamento das pessoas que ali se encontravam. Não entendemos o porque da atitude do promotor somente neste estabelecimento, ele precisa vim a publico dar explicação, dia-a-dia o nome desse promotor vem sendo achingalhado nas suas atitudes barata, que em nome das leis faz a sua própria leizinha a parte. Inclusive passando por cima da constituição da republica desrespeitando a honra e a cidadania das pessoas ali presentes.
    Como citou a senhora Maria de Lourdes, outros estabelecimentos continuam obstruindo as ruas e calçadas. Cadê o promotor que não toma a mesma atitude com os demais estabelecimentos ? Será que foi uma atitude direcionada?

  • PROMOTOR…
    o ILMOº legisla em causa própria, está acima do bem e do mal, esta situação só minimizará quando a sociedada itapetinguense responder a altura despojando JCM com sua trupe,cuja esposa do ilústre representante do parquet público tem contratos consideráveis.

  • Ouvidoria Ministério Publico says:

    Este ato realizado pelo senhor promotor e o secretario de meio ambiente. Está totalmente contrario a política do próprio Ministério Publico do Estado da Bahia. Vamos denúncia na ouvidoria do próprio órgão. Vamos fazer nossa parte e mostra que o promotor e o secretário não podem tratar Itapetinga como o quintal de suas casas.

    ouvidoria@mp.ba.gov.br

    Ouvidoria – Unidade Nazaré
    Atendimento: 0800 – 284 – 6803
    Secretária: (71) 3103-6405
    Fax: (71) 3103-6538

    Ouvidoria – Unidade C.A.B.
    Atendimento: (71) 3103-0490 e 3103-0491
    Secretária: (71) 3103-0488
    Fax: (71) 3103-0489

  • Lucas Silva says:

    E olha que este promotorzinho é atualmente aluno do Mestrado em Meio Ambiente da UESB. Realmente ele deve estar absorvendo grandes conhecimentos neste curso. Com a palavra seus professores….

  • Aínigmatikós says:

    O Promotor Junseira deveria ser o primeiro a defender o meio-ambiente mas, ao invés disso, autorizou a corte de árvores sob o pretexto de dar segurança aos usuários do Parque Poliesportivo da Lagoa. Perguntamos ao nobre Promotor: não seria o caso de por o aparato de segurança do município e do estado pra atuar naquela área? O Promotor e o tal secretário “não sei das quantas” está em completo desalinho com o que clama todo o planeta: mais árvores! Itapetinga é uma cidade de clima quente e, por isso, precisamos de mais árvores e não cortar as poucas existentes. Trata-se de uma enorme estupidez, uma demonstração de despreparo para lidar com a coisa pública. Aliás, o Promotor Junseira – ícone dessa administração municipal que vive seu ocaso – já demonstrou ser despreparado para outras situações. Destempero emocional é sua principal característica. PROMOTOR JUNSEIRA INIMIGO DAS ÁRVORES.

  • Dario says:

    Esse … desse Junseira, não tem uma outra coisa mais importante pra fazer não, é?! Deveria tá cuidando do mau-cheiro que assola a cidade quase todos os dias à tarde; Devreia tá se preocupando com o conchavo da VIDAL com a prefeitura!!! Deveria tá se preocupando com o abate clandestino; Deverai tá se preocupando com os maus-tratos aos animais; Deveria tá se preocupando com com o péssimo atendimento à saúde, o caos no Hospital Cristo Redentor e tantas outras coisas mais importante do que tá olhando a derruba de árvores que aliás… é até um c…!!!

  • Marcelo Gestor Ambiental says:

    Na entrevista o Promotor está equivocado, árvores nativas são obrigatoriamente usadas para recuperação de áreas degradadas e reflorestamento, em paisagismo como é o caso da lagoa é recomendado sim uso de espécies exóticas, sendo assim o que aconteceu na segunda-feira foi um crime, sacrificar quase uma centena de árvores com mais de 10 anos, para justificar a falta de segurança pública e a baixa qualidade na iluminação no local e em muitas ruas e avenidas da cidade.
    Caso venham plantar novas mudas para substituir as sacrificadas, vão levar outros 10 anos para se transformarem em árvores novamente.
    Está na hora de recuperar a mata ciliar, despoluir o rio catolé, sanear e recuperar o grotão do Octávio Camões, arborizar as ruas e avenidas, para aumentar a cobertura verde da cidade, ao invés de destruir o que já passou tanta dificuldade para se transformar em árvore. Acorda Itapetinga.
    Acesse http://www.itapetinga40graus.blogspot.com e leia matéria da prefeitura no ano de 2010, dando conta de projeto pra recuperar o rio Catolé e as áreas degradadas. O projeto ficou no papel.

  • Faz de conta... says:

    Esse promotor juntamente com o secretário deveriam cuidar da enorme quantidade de animais que pastam pelas ruas e canteiros de nossa cidade diariamente. A qualquer hora do dia ou da noite, qualquer um que der uma volta em Itapetinga vai encontrar animais (equinos, bovinos, caprinos, sem falar nos urubus), pastando pelos canteiros, ruas e praças públicas. Esse sim é um risco, pois quase atropelei um cavalo ontem às 20:00hs na rotatória dos Orixás, e não foi a primeira vez. Esse é só o reflexo do que se tornou o Ministério Público de Itapetinga, outrora uma instituição isenta, ilibada, atuante, na qual a sociedade itapetinguese podia confiar. Agora, é um verdadeiro faz de conta….Responde a sociedade Dr. Promotor.

  • Denunciante says:

    Essas árvores atrapalham mesmo quem tá andando na calçada,além de ter época que enche de uns besouro preto parecendo pulgas,tem que plantar outro tipo de árvore e em lugar mais adequado.

  • DESCOBRI UMA COLOCAÇÃO PARA ESTA DUPLA EXTERMINADORA DE ARVORES. SE CONTINUAREM COM ESTA TESÃO TODA DE MATAR ARVORES O CONVITE TA FEITO. says:

    .13/04/2012 08h23 – Atualizado em 13/04/2012 08h41
    Campo de Marte vai cortar 8,3 mil árvores por risco de acidentes
    Infraero diz que vegetação impede torre de ver parte da pista e heliponto.

    Prefeitura diz que mesmo total de exemplares será plantado em outra área. E EM NOSSA CIDADE VÃO SER PLANTADAS QUANTAS E ONDE Ô CARA PALIDAS ????

    Campo de Marte ainda mantém parte da área verde do entorno (Foto: Arquivo/Lawrence Bodnar/G1)A Infraero, estatal que administra os aeroportos brasileiros, vai cortar 8.321 árvores da área verde do Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, e terá que replantar o mesmo número de exemplares em outras áreas dentro do próprio aeroporto. O motivo da remoção, segundo o órgão, é garantir a segurança dos voos, hoje comprometida em razão de as árvores bloquearem a visão que os controladores têm da pista. (Veja mapa abaixo)

    QUE DUPLINHA ESSA VIU !

  • BOKA ABERTA says:

    esse promotr dr. junceira só faz olhar ele fez e derruba de mais de 10 pes de arvore na av em frente a antigo ministerio publico abaixo do colegio savinna e plantou uns pés de palmeira…….de seu gosto.

  • Para Ijanai Jr. says:

    Caro Ijanai,
    Parabéns a você e demais comentaristas pelas colocações pertinentes. Pelo menos pra isso esse lamentável episódio está servindo. Criou-se aqui no Sudoeste Hoje um verdadeiro balcão de idéias e sugestões.
    Somos carentes de uma política de paisagismo e arborização na nossa cidade. Parece-me que apenas no período em que meu colega prof. Antonio Fernandes esteve a frente da Secretaria de Agricultura isso aconteceu.
    Uma politica correta de arborização do nosso espaço urbano tenderia a melhorar vários aspectos ligados ao micro-clima como temperatura ambiente e umidade do ar, além da humanização dos ambientes públicos e embelezamento da cidade.
    Infelizmente, como você bem disse, várias administrações têm pecado nesse setor, indo desde a falta de planejamento até o estímulo pela escolha errada das espécies vegetais. O Ficus, apesar de ser uma bela planta, foi popularizada nos últimos anos pela falta de conhecimento das pessoas que ao verem a mesma quando plantada em vasos permanecer com pequeno porte, imaginarem que ao plantar no chão ela também não crescerá muito e não causará problemas. Aí virou moda e vemos Ficus plantados erroneamente em locais impróprios, como em calçadas estreitas, ruas e próximo a muros e construções. É bom alertar que em condições naturais, essa árvore pode chegar a 30 metros de altura e com o desenvolvimento da árvore, as raízes agressivas acabam provocando grandes danos às estruturas e tubulações subterrâneas, de forma que já é proibido o seu plantio em diversas cidades. Outra questão importante que pouca gente sabe é que todo cuidado é pouco ao podar o ficus, sua seiva leitosa é tóxica e pode provocar irritações e alergias na pele, inclusive cegueira.
    No caso da Lagoa, como não temos muros nem tubulações próximas, nada há que se fazer além da poda de condução já informada e aproveitar da sua beleza e da sua extraordinária sombra. Grande abraço.

  • Para Ijanai Jr. says:

    Caro Ijanai,
    Parabéns a você e demais comentaristas pelas colocações pertinentes. Pelo menos pra isso esse lamentável episódio está servindo. Criou-se aqui no Sudoeste Hoje um verdadeiro balcão de idéias e sugestões.
    Somos carentes de uma política de paisagismo e arborização na nossa cidade. Parece-me que apenas no período em que meu colega prof. Antonio Fernandes esteve a frente da Secretaria de Agricultura isso aconteceu.
    Uma politica correta de arborização do nosso espaço urbano tenderia a melhorar vários aspectos ligados ao micro-clima como temperatura ambiente e umidade do ar, além da humanização dos ambientes públicos e embelezamento da cidade.
    Infelizmente, como você bem disse, várias administrações têm pecado nesse setor, indo desde a falta de planejamento até o estímulo pela escolha errada das espécies vegetais. O Ficus, apesar de ser uma bela planta, foi popularizada nos últimos anos pela falta de conhecimento das pessoas que ao verem a mesma quando plantada em vasos permanecer com pequeno porte, imaginarem que ao plantar no chão ela também não crescerá muito e não causará problemas. Aí virou moda e vemos Ficus plantados erroneamente em locais impróprios, como em calçadas estreitas, ruas e próximo a muros e construções. É bom alertar que em condições naturais, essa árvore pode chegar a 30 metros de altura e com o desenvolvimento da árvore, as raízes agressivas acabam provocando grandes danos às estruturas e tubulações subterrâneas, de forma que já é proibido o seu plantio em diversas cidades. Outra questão importante que pouca gente sabe é que todo cuidado é pouco ao podar o ficus, sua seiva leitosa é tóxica e pode provocar irritações e alergias na pele, inclusive cegueira.
    No caso da Lagoa, como não temos muros nem tubulações próximas, nada há que se fazer além da poda de condução já informada e aproveitar da sua beleza e da sua extraordinária sombra. Grande abraço.
    Geraldo Trindade.

  • Sou do Povo says:

    DAVI ESTES MESMO: O BI SECRETARIO E O PROMOTOR, FECHARAM A FOSFOCAL E O FEDOR AINDA, CONTINUA NA CIDADE VAMOS REVER DE ONDE ESTÁ VINDO ESTE FEDOR ORRIVEL..

  • P/ dr. says:

    TOSCO…….
    TOSCO…….
    TOSCO…….
    TOSCO…….
    TOSCO…….
    TOSCO…….
    TOSCO…….

  • JOÃO CARLOS says:

    o PROMOTOR JUNSEIRA, NÃO SÓ PELA A SUA ÚLTIME ESTULTICE, MAS POR TODOS OS ATOS DE ARROGÂNCIA COMETIDOS CONTRA À SOCIEDADE E A VÁRIOS CIDADÃOS DE BEM DESSA TERRA, JÁ REPRESENTA UM PERIGO PARA A COLETIVIDADE, POIS, ALÉM DE ATITUDES COMO ESSA, É COMUM ELE APERECER NOS LOCAIS PÚBLICOS, SEM MANDADO JUDICIAL, AGINDO COMO VERDADEIRO XERIFE, AFRONTANDO AS PESSOAS QUE SUPOSTAMENTE ESTÃO INFRINGINDO À LEI.
    CONFESSO AOS SENHORES QUE EU “CAGO” DE MÊDO DESSE PROMOTOR. NÃO DELE COMO PESSOA FÍSICA, MAS DO PODER QUE ELE REPRESENTA. SE QUISER FERRAR COM A VIDA DE QUALQUER VIVENTE, EM NOME DA LEI QUE ELE DIZ DEFENDER, FERRARÁ SEM O MENOR CONSTRANGIMENTO.
    O SANGUE DE CRISTO TEM PODER. VADE RETRO PROMOTOR!

  • Lição do Zootecnista Geraldo Trindade says:

    LEÔNCIO SEU …, veja aí o que Geraldão falou, o problema das árvores podia ser corrigido com a poda, para que a copa subisse. Mas pessoas limitadas como vc (e o promotor) só pensam nas soluções que não resolvem o problema. Criaram outros. DUVIDO que isso fará reduzir a violência na Lagoa. É porque para gente burra pensar dói…

  • anônimo says:

    ESSA SOLUÇÃO DO PROMOTOR JUNSEIRA E LEÔNCIO ME FAZ LEMBRAR O SUJEITO QUE SACRIFICOU O CACHORRO PARA MATAR O CARRAPATO. ESSE PROMOTOR PRECISA SER INTERNADO URGENTE!

  • oi eu de novo says:

    Dr.Davi nao sei pq o povo reclama tanto do governo dese prefeito<se é q aqui tem, pq ele esta cumprindo tudo q prometeu mudar a cidade e ta conseguin do mudar e muito, o q ele esqueceu de falar em q ia mudar a cidade, PRA MUITOOOOO PIOR E ACABAR COM ITAPETINGA, parabens pra quem votou nele eu sou GABIRABA MESMO pq sou do bem.E as eleiçoes estão chegando e vamos eleger KATIA para consertar essa vergonha q esta itapetinga.

  • Caro João Carlos e outros indignados com a derrubada de arvores em Itapetinga, aqui está o e mail do Corregedor Geral do Ministério Público,em salvador: Dr. Franklin Ourives Dias da Silva. corregedoria@mp.ba.gov.br

    Denunciem esse promotor, pelos desmandos dele ai em Itapetinga. é preciso agir senão gente como ele anula o que é de mais sagrado no ser humano: A liberdade, a busca pelo bem, o direito de ter se o benefício para nossa cidade, eu estou fazendo a minha parte daqui de Itororó, desde que cheguei aqui: abril/2012.

    Eu denunciei esse promotor de vocês, em 22-10-2012, só assim ele intimou o prefeito para a assinar o TAC, e implantar o PMSB, lei: 11.445/07.Eu havia feito representação em: 07-02-2012, Ele só intimou prefeito dia: 30-10-2012, quase 09 meses após, depois que recorri à Corregedoria. É claro que ser Advogado ajuda, mas não é impressindivel. A C. F. garante a todos esse direito.

    É preciso dar um basta nesse tipo de autoridade, que recebe para defender a coletividade e age contra ela.

    Enviem cópias das arvores derrubadas onde ele aparece, como se fosse um xerife a proteger o secretario municipal. Nunca vi um caso desse, ganha para defender o povo e atua contra esse povo, que é quem lhe paga.
    Em São Paulo nunca vi promotor favorecer prefeitura, ao contrario, atuei 20 anos como Adv. por lá e vi promotor agindo firme contra prefeito/prefeitura.

    Por vocês não montam uma ONG, em Itapetinga?

    Florisvaldo Lopes Gonçalves Adv.OAB/SP: 120,,,
    Diretor presidente da: OSCIP – Instituto água viva do saber.
    Entidade Ambientalista atuando em: Itororó/BA

Deixe seu comentário


  • 8 de outubro de 2019 | 20:24


  • 8 de outubro de 2019 | 20:02


  • 8 de outubro de 2019 | 09:39

    ITAPETINGA E REGIÃO


  • 19 de agosto de 2019 | 18:45


  • 3 de agosto de 2019 | 21:32

  • HOTEL HERCÍLIA PACHECO
    25 de março de 2019 | 22:23


  • 19 de março de 2019 | 12:52


  • 19 de março de 2019 | 12:38

    Resultado de imagem para sitio itororo


  • 7 de dezembro de 2018 | 00:58


  • 8 de novembro de 2018 | 20:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
error: Cópia não Autorizada - Sudoeste Hoje!