Prefeito Carlinhos ao lado da 'Deusa do Axé', Margareth Menezes, durante a apresentação da cantora no Micareta de Macarani

MACARANI: Apesar de toda a dificuldade encontrada este ano, a prefeitura municipal de Macarani realizou um dos mais animados eventos festivos do novo calendário social do município: a MICARANI FOLIA 2012 que, por três dias, envolveu a população de Macarani e toda a região, na melhor festa de largo já realizada na cidade. Para tornar isso possível, o governo “O Futuro Começa Agora” não mediu esforços no planejamento e execução de estratégias que possibilitaram não apenas solucionar as adversidades, mas também garantir uma grade de atrações com nomes de peso do axé music, como Margareth Menezes, Preto Bom, Motumbá, Wagão Chicleteiro, Seu Axé e Psiriso.

A infraestrutura do evento foi criteriosamente montada de forma a atender ao mais exigente folião.  Em toda a Avenida Camilo de Jesus Lima, foram armadas barracas com toda a logística de bebidas e alimentação e em seu entorno, ambulantes, praça de alimentação, barracas de artesanatos e suvenires característicos nesse tipo de evento, stand policial, banheiros químicos em diferentes lugares e sonorização ambiente.

Os camarotes foram armados no centro da Avenida, onde milhares de pessoas disputaram um lugar para acompanhar a micareta de forma estratégica e com mais comodidade. Ao longo da Avenida, o povão ocupou o seu espaço democraticamente, deixou a alegria fluir sem reservas e curtiu cada atração com entusiasmo e descontração.

02 trios elétricos serviram de palco aos artistas que comandaram a folia do primeiro ao último minuto em que reinou a festança, que começou na sexta-feira com Trem Virado, Seu Axé, Audácia Pura e a Blitz. O esperado show de Margareth Menezes abriu a folia em seu segundo dia, seguida de Motumbá, Wagão Chicleteiro e Preto Bom. Carismática e eclética, a pérola negra da música baiana exibiu charme e com sua voz grave sacudiu a massa. No repertório, sucessos consagrados como Dandalunda, Faraó Divindade e Toté de Maiangá, cantados pela multidão. Em meio ao show, o prefeito Carlinhos foi convidado pela artista a subir no trio para saudar a platéia. O gestor municipal agradeceu e, em poucas palavras falou da sua satisfação em realizar mais um evento de qualidade à altura da expectativa da juventude. O prefeito disse ainda, que a contratação de Margareth Menezes foi também uma homenagem póstuma à sua irmã Ana Lúcia Macêdo, morta este ano vítima de acidente automobilístico e que era fã da cantora. Neste momento a emoção contagiou a todos que retribuíram em forma de aplausos.

O terceiro e último dia da micareta de Macarani, apesar de ser domingo, concentrou um maior número de pessoas, tornando o circuito pequeno quando da apresentação da Banda Psirico, que entrou na Avenida às 22:00h e levou a multidão ao delírio com sua pegada forte, aliado ao carisma do vocalista Márcio Victor, que não se conteve diante da multidão euforia e chamou o prefeito para subir ao trio e falar da importância do momento. O prefeito Carlinhos não hesitou ao convite e aproveitou para agradecer ao público presente e desejar a todos uma boa festa. Antes, a Banda Discarasamba deu o tom festivo da noite que foi encerrada pela Banda Playgraud.

Foi uma festa tranquila, com público intenso e animado. A cidade foi tomada por visitantes de toda a região e até da capital do Estado. Além da decoração, que fez o folião entrar no clima, a organização do evento também constatou que cada vez, mais pessoas aderem ao micareta de Macarani, jovens, adultos, idosos, pessoas de todas as idades que encontram uma programação diversificada, feita para agradar a todos os gostos.

A segurança, mais uma vez, levou nota 10. As Policias Civil, Militar, Guarda Municipal e CAESG, trabalharam de forma preventiva antes de começar a folia e ostensivamente em sua vigência, de forma a impedir qualquer manifestação destoante ao proposto. A estratégia funcionou de forma efetiva planejada e nenhum caso de violência foi registrado nos três dias da MICARANI FOLIA 2012, onde mais de 40 mil pessoas estiveram presentes nos três dias de folia.

Ascom Jota Santos

Compartilhe em suas redes sociais!