ITAPETINGA: A declaração de Geddel, durante a Expoconquista no último final de semana, acenando para um suposto apoio do PMDB à candidatura do ex-prefeito José Otávio Curvello (DEM), não foi bem recebida pelos seus correligionários em Itapetinga, o que demonstra o desprezo dos caciques peemedebistas em relação às lideranças locais do partido, que aspiram, legitimamente, a indicação para disputarem o pleito de outubro.

Kátia Espinheira, Dr. Rodolfo Schettini e Dr. Silvio Macedo não devem ter recebido a notícia com satisfação, até porque a proposta que vem sendo levada em conta é a de que a escolha será realizada através de uma consulta aos filiados do partido em Itapetinga, como foi amplamente divulgado através da imprensa pelo próprio Michel Hagge, líder dos ‘gabirabas’.

Michel, que já delegou à sua filha Virgínia Hagge todos os poderes para decidir os rumos do PMDB em Itapetinga, vive hoje à mercê das decisões de Lúcio e Geddel, enquanto as suas bases no município vêm sendo corroídas e cooptadas pelos seus adversários, que continuam ativos e fazendo política 24 horas por dia, nas barbas dos anestesiados ‘gabirabas’, que continuam no compasso de espera, por decreto dos seus caciques.

A união das oposições é defendida por todos os partidos que se opõem à atual administração, mas não deve ser decidida em Salvador e empurrada goela abaixo pelos figurões do PMDB e DEM, como pensa Geddel e Virgínia Hagge, que ainda sonha em voltar à Assembléia Legislativa, com os votos dos sofridos e abandonados gabirabas. Assim, fica difícil.

Creio que a declaração de Geddel pegou de surpresa até o próprio Zé Otávio, que continua afirmando peremptoriamente que não será candidato, ao contrário de Kátia, Rodolfo e Silvio Macedo, que não escondem para ninguém o desejo de disputarem o pleito pela legenda peemedebista, com todos os méritos. Que a ‘mancada’ de Geddel sirva de exemplo para que os figurões do PMDB entendam, de uma vez por todas, que política do interior não se faz na capital.

Michel sabe muito bem disto…

Por DAVI FERRAZ

 

Compartilhe em suas redes sociais!