Prefeita  Sandra Vidal (PCdoB) é acusada de intimidar agentes federais

IBICOARA: Agentes da Polícia Federal de Vitória da Conquista se deslocaram na manhã desta segunda-feira, 28 de novembro, para o município de Ibicoara, região da Chapada Diamantina. A prefeita de Ibicoara é alvo de investigação da Polícia Federal, na Operação Carcará da Bahia, contra desvio de verbas federais e fraude em licitações.

A PF cumpriu no final do ano passado mandados de busca e apreensão na cidade governada pela prefeita Sandra Vidal (PCdoB) que foi interrompida no último mês de outubro, após uma abordagem da Polícia Militar, que resultou na prisão temporária de sete policiais. “Infelizmente tentaram nos atrapalhar na última semana, mas retomamos as investigações na manhã desta segunda-feira”, disse o delegado que não quis entrar em detalhes devido ao zelo com que a corporação tem tratado o assunto.

Segundo o Delegado da Polícia Federal, agentes ocupam o Fórum de Barra da Estiva, cidade vizinha à Ibicoara, onde estão sendo realizadas oitivas para a conclusão do inquérito, informou Victor Menezes. Os policiais federais vão ficar alguns dias em Ibicoara, para realizar essas investigações e, infelizmente, tivemos que ir com um efetivo ainda maior para não sofrermos qualquer tipo de intimidação por parta da gestão municipal, disse Menezes. Folha do Vale

Compartilhe em suas redes sociais!