GOVERNO WAGNER É AVALIADO COMO UM DOS PIORES DO BRASIL
Parece que não é só o povo da Bahia que anda por ai a a falar que o governo de Jaques Wagner vai mal. O governador recebeu um título que não envergonha somente ao seu governo, mas a todos os baianos que votaram e acreditaram nas suas promessas de campanha. De oito governadores avaliados, o governador Jaques Wagner ficou no último lugar. Segue logo abaixo o ranking dos melhores governadores brasileiros segundo a revista VOTO, de Porto Alegre, que se baseou na análise dos indicadores do Ipea, IBGE, Federação de Indústrias e também nas avaliações de analistas políticos e econômicos:
1. Pernambuco
2. Minas
3. Paraná
4. Rio
5. Santa Catarina
6. São Paulo
7. Rio Grande do Sul
8. Bahia
Fonte: Bahia Press
Pois é Dr. Davi, isso é falha na comunicação ou inércia do governo Wagner?
Mas com oposição pífia que temos esse fato não vai encontrar nenhuma relevância. Lamentável!
O estado de São Paulo é o centro financeiro do país, onde está a maior parte da grana brasileira.
Entretanto, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado ontem (quinta, 24) pela ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revela que o número de assaltos a bancos, na Bahia, supera o de São Paulo.
Em 2010, São Paulo registrou 2007 roubos em instituições financeiras (taxa de 0,5 por 100 mil habitantes). Na Bahia ocorreram 249 (taxa de 1,8 por 100 mil habitantes).
O ideólogo defensor da Bamin e do Porto Sul, Gerson Marques, costuma dizer que a violência acontece devido à pobreza. A realidade desmente essa afirmação baseada no chute.
O PIB per capita da Bahia é de R$ 9 364,00. O do Piauí R$ 6 051,00. Para se ter uma ideia da desigualdade entres os piauienses, em Terezina, os rendimentos domiciliares per capita correspondem a 40% do mesmo índice aferido em Florianópolis, capital de Santa Catarina.
Voltando ao comparativo Bahia e Piauí, dessa vez relacionado à violência, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2010, o Piauí registou 240 homicídios dolosos (taxa de 7,7 por 100 mil habitantes). A Bahia, no mesmo ano, acumulou 4.442 (taxa de 31,7 por 100 mil habitantes).
Vale ressaltar que no Piauí, a média do percentual de óbitos de causas externas mal definidos, é menor que na Bahia. Isto significa que os dados encontrados no estado vizinho são menos imprecisos.
para vergonha, se em sao paulo teve 2007 roubos e a taxa de roubos por 100mil habitante e de 0,5 então São Paulo tem 400 milhões de habitantes que é um absurdo porque no Brasil inteiro tem apenas 200 milhões, na verdade São Paulo tem 40 milhões logo a taxa é de 5 por 100mil habitantes, que é quase tres vezes maior que a da bahia(a taxa de 1,8 por 100mil ta certa a Bahia tem aproximadamente 14 milhões), a maior vergonha que eu vi foi você cometer esse erro absurdo, pelos os seus dados a taxa de crime em sao paulo é quase três vezes maior que a da Bahia, isso será por causa da pobreza? aliais nao era o ex-governador de são paulo que pretendia ser o presidente do brasil, são paulo nao era pra estar no primeiro da lista pra colocarem vagner com o nome do concorrente a presitencia na camisa?
Desastre Ptista no nordeste é aqui na bahia o alemão, se faz de rogado e manda propaganda na tv para ver se engana os baianos, mas parece que dssa vez vez não tem propaganda certa.è rua mesmo, com toda sua curriola de malandros, já chega de desmantelo.