novembro 2011
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Zé de biu: OH DO.
  • Davi Ferraz: Sim Jorge, qual é mesmo a relação?
  • Mauricio: Além de roubar propriedades intelectuais, a Jingle Brasil quer tratar os outros como idiotas. E os jingles...
  • Jorge Bigode: Coincidentemente a data do aniversário do prefeito Rodrigo Hagge, é 13 de agosto, completando 31 anos....
  • Sandra: Saúde!!!Felicidades!!!
  • Jurandir C. Viana: MEUS PARABENS GRANDE PREFEITO RODRIGO HAGE QUE AS BENÇÃO DO SENHOR JESUS ESTEJA SEMPRE SOBRE TE.
  • Davi Ferraz: O que Tiquinho alega é que Zé Carlos retirou a candidatura dele sem consultá-lo
  • Sandra: Por enquanto vai continuar tudo como está, pois o PDT faz oposição a atual gestão municipal, porém o PDT ao...
  • Braz Conceição de Castro: meu amigo Davi quando um carro bate ou vira que não presta mais o que da é PT, quer dize...
  • anônimo: Não acredito nisso. É só especulação sem fundamento
  • anônimo: Que nada, José Carlos não quer porque ainda tem enfrentado problemas de saúde.
  • Sandra: É melhor a situação ficar bastante atento a jogada da oposição, pois eles conseguiram a rádio Cidade,a...
  • anonimo: Melhor seria, o vereador fazer valer o que diz a lei, nas atribuições da Câmara de Vereadores: fazer leis,...
  • renato: parabens joao
  • Alzira dias: Claro eu tenho um comercio pequeno o que ganhei foi mais conta para pagar agora o resto tudo pode vai...
leitores online


PREFEITURA ACABA COM A ZONA AZUL

Agentes da Zona Azul foram sumariamente ‘dispensados’ pela Comutran

ITAPETINGA: O serviço de estacionamento Zona Azul de Itapetinga, encerrou as suas atividades a partir do último sábado (26), em decorrência de uma decisão do prefeito Zé Carlos, cuja equipe, mais uma vez, demonstra toda a sua incapacidade administrativa, deixando pelo meio do caminho um projeto de tamanha importância. Se agrada a alguns motoristas que não gostam de gastar um real sequer para estacionarem no centro da cidade, o encerramento da Zona Azul desagrada a maioria dos proprietários de veículos e comerciantes, que sempre sofreram com o caos no complicado trânsito no centro da cidade, antes da implantação da Zona Azul.

O motivo da encerramento da Zona Azul, segundo fontes ligadas à administração, teria sido o ‘prejuízo’ financeiro causado pela pequena arrecadação, sempre abaixo das despesas. Se a razão alegada for esta, é totalmente descabida, considerando que  a finalidade precípua da Zona Azul nunca deve ser lucrativa, mas sim uma medida reguladora do fluxo de veículos que utilizam as vias principais do centro comercial da cidade, como estacionamento. Mesmo funcionando precariamente, a Zona Azul obteve relativo sucesso neste aspecto.

Outro aspecto que deveria ter sido observado e não foi,  é o social, com a geração de emprego e renda para a garotada que trabalhava no projeto e que foi sumariamente demitida, sem maiores explicações. O projeto, que começou em 04 de abril deste ano, encerra oito meses depois, por pura incompetência administrativa.

Assim, a administração do prefeito Zé Carlos se consolida como aquela que não consegue levar adiante os seus próprios projetos, isto sem falar dos que encontrou em andamento e não teve capacidade de dar continuidade.

Por DAVI FERRAZ

17 respostas para “PREFEITURA ACABA COM A ZONA AZUL”

  • Desrespeito says:

    NA verdade a Zona Azul é um projeto interessante sim, porém o caos no transito de Itapetinga pode ser melhorado com decisões lógicas, mas que custariam votos. Um exemplo claro é a retirada dos moto-taxistas das ruas principais do centro e coloca-loas nas vicinais. Outra medida seria mudar os pontos de parada de ônibus, que obstruem o transito causando congestionamento e desordem.

    Mesmo assim, a zona azul fará muita falta, pq os donos de loginha, que se dizem empresários de Itapetinga, voltarão a ocupar todo o centro com seus carrinhos financiados.

  • Espectador says:

    Uma vergonha, com certeza se fosse pra apurar lucro, não teria como pois deve ter sido desviado.

  • ANONIMO says:

    Estou abismado! Que incompetencia! quem sempre paga é a população, a comunidade! Eh comutram pense primeiro nos cidadãos de bem antes de tomar essas decisões. Os jovens adolescentes é que vão pagar por isso …

  • Sou Eu!! says:

    É mais uma das inumeras incompetencias de Zé Molão,será que o ministério publico não vai fazer nada com este absurdo, desempregar estes adolecentes, é eu sei por que eles cacaram com a zona azul, pois não gera reda sufuciente para que Zenóbio e os quarenta … passe a mão…

  • Palhaços de Circo says:

    Zona Azul não é para dar lucro.

    A finalidade da Zona Azulestava sendo cumprida, que é regular as áreas públicas de estacionamento no centro da cidade. Agora vai voltar a ser como antes, param o carro às 08:00 e tiram às 18:00hs.

    E tem mais, o alcance social da Zona Azul era o maior resultado que poderia obter, pois estes jovens e muitos outros absorveriam e levariam consigo esta grande experiencia.

  • anônimo says:

    E agora Zé você que tanto prometeu tirar os adolescentes da rua heim!!!! Isso chama incompetencia
    por falar nisso, e aquela praça da INSPETORIA FISCAL?
    será que virou lixão?

  • Mãe indignada. says:

    Agora a comunidade quer um retorno,quem vai cumprir com contrato que eles assinaram de um ano,e os compromissos que os ex-funcionários da zona fizeram quando trabalhavam,não sei quem e muito menos como acabaram com esse trabalho de suma importâcia para os jovens que alí estavam.Será que não pensaram que muitos deles só tinham aquela renda,por menor que seja vai lhe fazer falta principalmente na alimentação.É sempre assim,a política em primeiro lugar,é desse jeito que a comunidade tem vóz e vez em Itapetinga?A cidade a cada dia ganha espaço só para os ricos,pobre perdeu o direito de viver com dignidade.”Interessante que eles são jovens demais para trabalhar,mas não é p/votar.”Esse trabalho não atrapalhava os estudos e sim,eles se sentiam orgulhos e responsávies por estarem trabalhando.

  • Vamos falar verdade says:

    Na verdade, essa pouca vergonha foi criada em outras administrações, não foi neste mandato que ai estar, eles não tem competência para isso, criar nada, se não tem competência para manter o que foi feito, quanto mais criar algo.Mais falando de zona azul é uma falta de vergonha quem criou mais um “IMPOSTO” acha pouco o que já tem? E ainda vem com esssa pouca vergonha; não é assim que se cria fonte de trabalhos. É pagando impostos que se cria trabalhos, vamos falar a verdade, zona azul é mais uma forma de SURRUPIAR a sociedade.Pelo menos o fracassado prefeito ai sem querer acertou.

  • esses mesmos que estão criticando porque acabou a zona azul,são os mesmos que criticaram quando foi criada,,êta povo falso viu?Já não basta o preço da gasolina lá em cima,ainda ter que pagar pra estacionar.

  • Funcionária da Comutran says:

    Nesta terça-feira um dos mistérios que envolvem a Comutran começou a ser esclarecido. O ex-coordenador, o Sr. Paulo Geovane esteve no programa de Edilson Lima onde entre outras coisas falou do motivo de sua saída da autarquia.

    Paulo Geovane explicou que a sua saída da Comutran se deu por que o mesmo não comungava da cartinha do todo poderoso Zénobio Cerqueira, secretário de fazenda e irmão do prefeito José Carlos Moura. Pois Zenóbio não repassava os valores que a Comutran deveria receber mensalmente, lhe causando um enorme problema financeiro, além de ter (im)posto uma pessoa para lhe causar problemas, além de criar mentiras a seu respeito. Geovane ainda falou que o quadro de pessoal do órgão tinha aumentado muito, desde a posse do atual coordenador.

    Logo a seguir, o atual coordenador da Comutran, o Sr. Renan Gusmão, esteve na rádio Jornal, no programa na Boca do Povo, apesentado por Amaral Junior. Lá Renan Gusmão falou que o motivo que o fez acabar com a Zona Azul foi uma exigência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), pois não houve um contrato assinado entre a Comutran e a Secretaria de Educação. A respeito do aumento do quadro de funcionário, Renan se defendeu dizendo que com o valor do salário uma funcionária que existia na época de Paulo Geovane ele paga duas, para a mesma função.

    No programa de Piolho que vai ao ar meio dia e trinta, na mesma rádio, o Sr. Renan Gusmão ainda falou que apesar do aumento no quadro de funcionário (mais 12 pessoas) a folha de pagamento do órgão tinha diminuído.

    Agora vamos aos fatos

    1 – Se havia irregularidades no contrato entre a Comutran e os estagiários, porque nos 90 dias da atual gestão não regularizou esta situação. Já que o “competente” chefe da Divisão Administrativo Financeiro, que é o mesmo que era na época de Geovane e tinha conhecimento dos fatos e não os corrigiu? (esta é uma das funções inerente ao seu cargo).

    2 – Renan ao dizer que com o salario de uma funcionária paga o salario de duas para o mesmo cargo demonstra que a funcionária anterior tinha competência, pois para substitui-la teve que colocar duas outras.

    3 – Ao falar que apesar do quadro de funcionários ter aumentado, o valor da folha de pagamento foi diminuída, Renan mostrou um lado que ninguém conhecia: de mágico. Pois como pode ter ocorrido este feito se os salários não foram diminuídos? Hoje a Comutran paga até uma funcionária para prestar serviço em um departamento da prefeitura, quando antes era o inverso.

    4 – O Sr. Antônio Góes, que é chefe dos agentes de trânsito, arranjou uma boquinha para seu genro, ROMÁRIO ARAUJO COSTA; este só trabalha quando tem uma pinturazinha pra fazer (o que é raro), quando não tem, fica em casa só ganhado na moleza.

    5 – No programa de Piolho, o Todo Poderoso Zénobio entrou no ar e foi uma rasgação de seda só. Pelo visto Renan esta cantando certinho a cartilha de Zénobio.

    9 – Renan Gusmão e Antônio Goes, que são Policiais Militares tem que mostrar a sua honestidade provando que não estão recebendo duplamente da prefeitura e da PM.

    Fonte: FalaItapetinga.com

  • Viva Udurico says:

    Udurico Paraguassu bota a boca no trombone, chama de Zenóbio e companhia de ladrão, na cara de Amaral, e ninguem retruca, será porque?

  • Mesquita Efetivo says:

    Bom dia,

    Completando o que o FUNCIONÁRIO DA COMUTRAN escreveu, também ouvi a entrevista de Paulo Geovane na Rádio Fascinação – Programa de Edilson Lima. Este quando interpelado a respeito da sua saída, falou e não pediu segredos que REALMENTE haviam dois culpados por isso: ISRAEL – Origem de Jequié e que só quer ficar um pouco mais rico e o ZENÓBIO CERQUEIRA, QUE FAZ AS VEZES DE PREFEITO.
    Geovane disse na radio os reais motivos da sua saída da COMUTRAN, fatos relatados pelo FUNCIONÁRIO DA COMUTRAN.

    Não vi a entrevista de Renan Gusmão na Rádio Jornal – Programa de Amaral Júnior, mas ouvi o início, a chamada para entrevista, onde ele dizia que Geovane disse na outra rádio que a COMUTRAN estava sendo um “cabide de empregos do município”.

    Lendo os comentários vi que não foi boa coisa, respeito as opiniões de todos que aqui postam e tomo como verdadeiras as mesmas. Diante de tudo isso que comentamos aqui, será que não cabe fazer um manifesto? Das nossas irregularidades que ocorrem em nosso município?

    Renan foi colocado para REALMENTE ler a cartilha de Zenóbio, que não tá nem ai para nossa cidade e a nossa cidade? Também não tá nem ai para nossos governantes???

    Pensemos nisso e vamos cobrar.
    – Há algum tempo a Promotoria pediu o afastamento de Amaral Júnior, mas não aconteceu;
    – Os Vereadores não estão indo às reuniões da Câmara;
    – A folha de pagamento ultrapassou o limite permitido por lei;
    entre outras coisas mais.

    VAMOS ACORDAR GENTE!!!

  • Ex funcionária da Zona azul says:

    -Bom primeiramente , Queria dizer que nós fomos colocados pra fora sem quê nem porque isso já era pra ter sido regularizado tinha 90 dias que agente tava trabalhando e apesar de , o salário atrasar , eles não levarem água … de trabalhar sem protetor solar de ter um coordenadora que tomava conta da gente .. uma pessoa totalmente incapacitada para o cargo praticamente adolescente como nós … 19 anos não tinha estrutura nenhuma para .. tomar conta de todos funcionarios . & Lessa não tava nem ai deixava nas costas de Joana( a estrutora ) mesmo . Eu gostava do trabalho pagava meu cursinho com esse trabalho … tinha dividas a pagar i agora ? posso fazer mais nada perdi o emprego por causa de incompétencia de outras pessoas mais Deus sabe o que faz ele vai colocar um emprego bem melhor pra cada um de nós .. Agradecida pelo espaço .

  • Funcionária da Comutran says:

    FIM NA ZONA AZUL: MAIS UM MISTÉRIO EM ITAPETINGA – PARTE 3 (AGORA ESCONDE O VERDADEIRO NUMERO DE FUNCIONÁRIOS)

    Os mistérios dentro da Comutran só aumentam à medida que se faz uma investigação mais profunda. O FalaItapetinga.com pesquisou no site do Tribunal de Contas dos Municípios para verificar a veracidade a respeito da afirmação do atual coordenador da autarquia, o Sr. Renan Gusmão, de que apesar do quadro de pessoal ter aumentado o valor total da folha de pagamento foi diminuído. Como já tínhamos desconfiados de que está magica era praticamente impossível.
    Na verificação do site do TCM, buscamos informações referentes ao mês de julho, ultimo mês do antigo coordenador, o Sr. Paulo Geovane. Onde podemos vê que a Comutran tinha 36 funcionários e o total da folha de pagamento era de R$ 32.777,34.
    O ultimo mês com as informações da gestão de Renan Gusmão é referente ao mês de setembro onde constam 34 funcionários e o total da folha de pagamento era de R$ 32.220,47. Até aí a folha realmente teria diminuído, más como todo o mistério que se prese, tem coisa que não bate, pois não consta o nome de 14 funcionários. O próprio Renan Gusmão afirmou que o quadro de funcionário do órgão tinha aumentado com 12 pessoas a mais em relação ao numero de funcionário do seu antecessor.
    Não consta o nome, por exemplo, da funcionária contratada e que recebe pela Comutran, mas presta serviço em outro órgão da prefeitura. Basta qualquer um entrar o site do TCM (http://www.tcm.ba.gov.br/app/sistemas/sappe/consulta.asp) e verificar a lista com os nomes dos funcionários para verificar que falta muita gente.
    Vamos ficar de olho mês a mês para vê até quando esta magica vai ser feita, ou melhor, mal feita.
    Falaitapetinga.com

  • Observação says:

    Davi:

    Tem uma verdadeira cratera,na rua Monteiro Lobato,em frente ao supermercado de Valdinê.A rua está afundando e os paralelos estão soltos.O detalhe é que não tem seis meses que foram feitos reparos nessa rua.
    Vá lá e confira in loco.

  • Concordo como senhor Davi, acho que o atual diretor da comutram nao deveria ter ido a radio. Pois pior que a comutram tava nao fica. Isso é impossivel! Pois aquilo era uma tremenda bagunça, o pessoal antes so pensava em farra tudo era motivo de festa… nao se fasia nada, nao se pregava um prego sem ter farra. nao é atoa que existia a urbistram. Na comutram era CARNAVAL o ano todo….

  • ANONIMO says:

    verdade que a zona azul vai retorna dia 16 de janeiro , ?

Deixe seu comentário


  • 14 de agosto de 2020 | 21:43


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia