Naara reafirma compromisso de apurar contratação irregular da Vidal

ITAPETINGA: A presidente da CPI da Vidal, vereadora Naara Duarte, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta quarta-feira, para informar o andamento dos trabalhos da comissão e das providências adotadas até agora. Durante a entrevista, Naara esclareceu que vem encontrando dificuldades para a obtenção de documentos a respeito da contratação da suspeita Bernardo Vidal, devido à má vontade da prefeitura em fornecer a documentação solicitada. A presidente da CPI informou, ainda, que entrou com pedido no Ministério Público Federal, para ter acesso à documentação referente ao contrato, junto ao INSS e Receita Federal.

Para tanto, a CPI deverá requerer toda a documentação através da justiça, devendo convocar, a qualquer momento, o secretário de fazenda Zenóbio Cirqueira, para dar o seu depoimento na comissão, já que ele é o principal responsável pela contratação da Vidal , para prestar ‘serviços’ à prefeitura.

Nos bastidores da câmara tem-se como certa, também, a convocação do assessor Israel Miranda, denunciado no Ministério Público como ‘operador’ de inúmeras mazelas praticadas na secretaria de fazenda do município, SAAE, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, através da contratação de empresas suspeitas para prestar serviços mais suspeitos ainda.

Dizem que até o prefeito Zé Carlos se surpreendeu com a quantidade e os altos valores dos contratos firmados com as empresas ligadas ao Sr. Israel Miranda. Ele não sabe da missa a metade.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!