Vereador Zé Roberto atendendo paciente em PSF da prefeitura

ITAPETINGA: Acabamos de receber a informação de que o PMDB ingressou com ação junto ao TRE, em Salvador, pedindo a cassação do mandato do vereador José Roberto Menezes (PDT), por infringir dispositivo constitucional que proíbe ao vereador manter contrato, de qualquer natureza, com o município.

Segundo denúncia do Sudoeste Hoje, o vereador José Roberto mantém contrato de prestação de serviço médico com o município de Itapetinga, através de uma empresa laranja situada em Itarantim, de propriedade de uma professora e ex-vereadora conhecida por ‘Darquinha’, que na verdade só fornece as notas fiscais.

Em análise aos processos de pagamento da prefeitura de Itapetinga, no TCM, foram também encontrados pagamentos feitos diretamente ao vereador, no valor mensal de 10 mil reais, o que lhe custará, sem sombra de dúvida, a perda do mandato. A ação do PMDB foi requerida pelo renomado advogado Manoel Nunes, que acostou aos autos farta documentação comprobatória do delito praticado pelo vereador.

Como o vereador José Roberto se elegeu pelo PSDB, através de coligação com o PMDB, quem deverá assumir o mandato é a professora Iara Pio, primeira suplente da coligação, filiada ao PMDB.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!