Deputados da oposição levaram ao TJ ação contra pedágio na BR-324
Deputados oposicionista entraram com Ação Popular contra pedágios
A ação popular com pedido de concessão de liminar, para imediata suspensão da cobrança da tarifa de pedágio, foi encaminhada nesta tarde ao Tribunal de Justiça, por um grupo de deputados autores da ação, assinada pelos deputados estaduais do bloco de oposição, do presidente do PMDB, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, e do deputado federal ACM Neto (DEM).

Signatário da ação popular visando suspender a cobrança do pedágio na BR-324, o líder da oposição na Assembleia deputado Reinaldo Braga disse que somente a Justiça poderá barrar o desrespeito à população baiana perpetrada pelo consórcio Via Bahia.

“A Via Bahia não cumpre o que acordou com o governo, ao assinar o contrato de concessão”, disse. Frequente usuário da BR-324, nos deslocamentos para as suas bases eleitorais, Braga afirma que a ligação entre Salvador e Feira de Santana está em péssimas condições, nos dois sentidos, porque a empresa fez apenas uma operação ‘tapa-buracos’ que não suportou a primeira chuva.

O deputado disse ainda que o Governo tem grande parcela de culpa no problema por ter permitido que fosse iniciada a cobrança do pedágio antes da conclusão das obras de melhoramento previstas no contrato. “Os altos índices de acidentes e constantes engarrafamentos justificam a revolta da população para com a cobrança do pedágio”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhe em suas redes sociais!