ITORORÓ: Contrariando as regras da lei eleitoral, o prefeito de Itororó anuncia aos quatro cantos do mundo a inauguração da tão esperada reforma do Galpão das Carnes em Itororó. Foguetório a todo vapor logo cedinho, Preparativos, toldos, faixas, microfones etc. Um dia antes todas as barracas foram encostadas no distrito do Bandeira do Colônia,  para dar lugar para a uma estrutura de inauguração da referida reforma e entrega das chaves dos boxes para seus respectivos comerciantes de carnes.

Espaço lotado de funcionários, representante da SUDIC, órgão que financiou a obra e autoridades da política local, nenhum deputado veio para a festa, talvez para não se envergonhar do mico que pagaria em função da inauguração que iriam ver. Todos que ali fizeram uso da palavra, não falaram de outra coisa senão encher a bola do prefeito e já pedindo a extensão do seu mandato no ano que vem.

Em matéria de capitalização política o nosso prefeito não dá viagem perdida, mesmo que o evento venha contrariar as leis eleitorais. A viagem tinha uma escala: Transformar a área da feira num grande espaço para o primeiro comício rumo à reeleição de 2012. Foi o que aconteceu. O sucesso triste só não foi maior porque nem Geraldo Simões nem Rosemberg Pinto compareceram para o comício.

A população ansiosa aguardando a abertura do novo complexo de carnes ficou a ver navios. Enfim a inauguração não aconteceu porque a estrutura mobiliária para o funcionamento não havia chegado, e agora? Os coitados dos barraqueiros retornaram para o lugar do comício numa frustração nunca antes vista na história de Itororó. Uma parte deles está se ajeitando como pode dentro dos boxes, adaptando-se e aguardando o resto do prometido pelo prefeito.

Sabe aquela história do político que para ter certeza do voto daquele eleitor que lhe pede um par de sapatos para votar nas próximas eleições, e que o candidato lhe entrega um pé de sapato e deixa o outro para entregar depois do voto? Qualquer coincidência com a “inauguração” da reforma do Galpão das Carnes é mera semelhança.

Se o prefeito Adroaldo pensa que enganar o eleitor ganha votos, está enganado o senhor prefeito.

Milton Marinho

Compartilhe em suas redes sociais!