A Travessa 21, no bairro Américo Nogueira, foi totalmente tomada pela lama e os moradores estão abandonados e desesperados.

ITAPETINGA: Com as últimas chuvas, a situação dos bairros periféricos de Itapetinga é de calamidade pública. Inúmeras ruas estão intransitáveis, devido às enxurradas e à lama que tomou conta de quase toda a cidade. Com tanto sofrimento, a população está indignada e culpa o prefeito Zé Carlos e sua equipe pelo estado de abandono em que se encontram os bairros, principalmente o Américo Nogueira, Quintas do Sul e as Vilas.

Revoltada, uma moradora do Américo Nogueira desabafou para a nossa reportagem. “O que está acontecendo aqui no bairro é uma vergonha. Nós fomos abandonados pela prefeitura estamos morando na lama, feito caranguejos. População não é caranguejo para viver na lama, seu prefeito”.

A situação é desesperadora e a Secretaria do Desenvolvimento Social não dá conta das necessidades da população, que não sabe para onde ir. Moradores do Américo Nogueira denunciam que um conhecido funcionário da secretaria foi ao bairro, esta semana, tentando remover alguns moradores das suas residências, sob o argumento de que iria “acontecer um terremoto” e que as casas poderiam cair. Além do abandono, ainda tem gente da prefeitura que usa de má fé com a população. Vejam as fotos:

Com as chuvas que caíram na madrugada desta terça-feira, muitas casas foram alagadas, aumentando o drama da população.

Esta cena retrata o desespero e o arrependimento dos moradores do Américo Nogueira, que acreditaram nas promessas de mudança do prefeito Zé Carlos. Deu nisto aí.

Avenida que deveria ter sido pavimentada com recursos que foram liberados pelo Governo Federal, ficou assim, totalmente alagada e tomada pela lama. Descaso ou incompetência? Onde foi parar o dinheiro?

Inúmeras residências ficaram ilhadas pelas águas das chuvas e seus moradores não têm como sair de casa. Falta esgoto pluvial para escoar as águas das chuvas. Cadê o SAAE com os recursos do aumento de 21% aprovado pelos nossos 'ilustres' vereadores?

Compartilhe em suas redes sociais!