Confira a comparação entre questões do Enem 2011 e as que foram aplicadas em simulado de colégio em Fortaleza. À esquerda, as questoes do Enem; à direita, as do colégio Christus

A Justiça Federal do Ceará anulou nesta segunda-feira treze questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 em todo o país.  De acordo com a decisão do juiz Luís Praxedes da Silveira, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) não deve considerar esses itens na hora da correção. A decisão é válida para todo o Brasil. O Inep vai recorrer da sentença.

Foram anuladas as questões 32, 33, 34, 46, 50, 57, 74 e 87, do 1º dia, da prova amarela, e as 113, 141, 154, 173 e 180,do 2º dia, também da prova amarela.

“Nós não conseguimos entender o que um aluno de Sobral tem a ver com uma trapalhada de um aluno de escola de elite em Fortaleza”, disse Nunzio Brigublio Filho, assessor especial do Ministério da Educação. O Inep considerou a decisão “desproporcional e excessiva”. O assessor julga possível ter o resultado do exame válido sem essas questões: “Seria facílimo para o Inep cancelar as treze questões, mas seria injusto.”

Compartilhe em suas redes sociais!