Situação do prefeito Zé Carlos fica insustentável

ITAPETINGA: O Sindicato dos Sevidores Municipais de Itapetinga ingressou com denúncia na Procuradoria da República em Vitória da Conquista, solicitando o afastamento do prefeito José Carlos Moura (PT), em decorrência das inúmeras irregularidades constatadas em sua prestação de contas junto ao TCM, dentre elas o desvio de verbas de Fundeb, no valor de 700 mil reais (2009-2010) e a apropriação indébita de cerca de 850 mil reais, referentes às contribuições previdenciárias descontadas dos servidores e não recolhidas ao INSS.

A denúncia foi protocolada na tarde desta quarta-feira, na Procuradoria da República em Vitória da Conquista, pelos representantes do sindicato dos servidores, que também distribuíram cópias durante a sessão da câmara municipal, na noite desta quarta-feira. Caberá ao Procurador Federal Dr. Mario Alves Medeiros, analisar e decidir sobre a procedências da denúncia.

Com a instalação da CPI da Vidal e as sucessivas denúncias junto ao Ministério Público Federal, CGU, Receita Federal e TCU, a situação do prefeito Zé Carlos fica complicada. Há quem aposte que ele desistirá de concorrer à reeleição em 2012.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!