outubro 2011
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Cadê o forró: É uma pena uma festa junina sem forró. com exceção de Juá da Bahia. Esses outros “artistas”...
  • Retado: O(s) empresário(s) de algumas bandas contratadas devem ser mágicos pq as bandas não fazem sucesso nenhum, não...
  • Luiz: Que manchete mais tendenciosa e sacana, Itapetinga merecia uma imprensa mais responsável.
  • Anônimo: Davi. Não foi assalto. Simplesmente os garotos foram socializar os celulares e logo em seguida devolveram...
  • Anonymous: Poltronas quebradas, carros sem descanso dos pés.
  • Turab molay: Moro no Clerolandia desde criança um dos bairros esquecidos pela a administração pública, via chico...
  • Jorge: Essa avenida é de exclusivo interesse do município de itapetinga, os moradores e comerciantes dessa avenida...
  • Anonymous: Senhor sabe tudo,se vc no alto da sua sabedoria entendesse um mínimo de administração pública,não tava...
  • Davi Ferraz: Póca urna querendo aparecer. Tiro surdo…
  • Retado: Davi, que história é essa que um tal vereador sem expressividade será candidato a vice governador? Notícia...
  • Anonymous: Deixa de ser ignorante cidadão! Ele tem feito o que está dentro de suas diretrizes, se fosse tão simples...
  • O Indagador: Faz arminha que o preço baixa!!!
  • Anonymous: Eu quero ver a cara desse povo quando lula colocar Jerônimo debaixo do braço e for pro pau,aí vamos ver...
  • Anonymous: Quem t que ser (demitido) é o senhor presidente.esse encenação sem lógica de tá esbravejando contra a...
  • Marcio: Manda ele vir pela estrada de macarani, e ver se tem condições de passar, ou até mesmo pela estrada de...
leitores online


PMDB E DEM PEDEM NO MINISTÉRIO PÚBLICO O AFASTAMENTO CAUTELAR DO PREFEITO ZÉ CARLOS

ITAPETINGA:  O presidente do Diretório Municipal do Democratas, Geraldo Trindade, e a delegada municipal do PMDB, Kátia Espinheira, ingressaram, na tarde desta quinta-feira, com uma série de denúncias contra o prefeito José Carlos Moura, a quem acusam de ter praticado vários atos de improbidade administrativa,  através da contratação de diversas empresas de consultoria, supostamente ligadas ao Assessor Especial Israel Miranda.

As denúncias são pautadas no parecer do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, que aprovou com ressalvas as contas de Zé Carlos, mas que imputou ao prefeito a prática de “apropriação indébita previdenciária“, por ter descontado o INSS dos servidores e não ter recolhido à Previdência Social, no montante de R$850 mil reais, e desvio reiterado de verbas do FUNDEB, dentre outras irregularidades.

Segundo os denunciantes, formou-se na administração municipal uma verdadeira rede de corrupção e desvio de verbas públicas, com o uso de diversas empresas irregularmente contratadas, que atuariam nas secretarias de Educação, Saúde, SAAE e Administração, sob a batuta de Israel Miranda.

Finalmente, pedem o AFASTAMENTO CAUTELAR do prefeito Zé Carlos, que não tem medido esforços no sentido da sistemática obstrução de investigações e negação de explicações aos poderes constituídos e à sociedade. Clique e veja na íntegra a DENUNCIA DO PMDB – DEM

Por DAVI FERRAZ

28 respostas para “PMDB E DEM PEDEM NO MINISTÉRIO PÚBLICO O AFASTAMENTO CAUTELAR DO PREFEITO ZÉ CARLOS”

  • Anônimo says:

    Fantástico!!!
    simplesmente fantástico!!
    leiam todos.
    vale a pena.

  • ANONIMO says:

    EM MINAS GERAIS O MINISTERIO PUBLICO FUNCIONA.
    Escândalo
    Após ação por nepotismo, filho do prefeito de BH deixa cargo na prefeitura

    .BRASÍLIA – Filho do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), o administrador Tiago Lacerda anunciou nesta quinta-feira que deixará a presidência do Comitê Executivo da Copa, órgão da prefeitura. A decisão foi tomada após o Ministério Público de Minas (MP-MG) ajuizar ação, na qual acusa o município de burlar a súmula do Supremo Tribunal Federal (STF) que proíbe o nepotismo (dar cargo a parentes) na administração pública, com o objetivo de favorecer Tiago. O caso estava sob investigação, como adiantou O GLOBO .

    POLÊMICA NO AR : Márcio Lacerda defende frete de jatinhos pela Prefeitura de BH e diz que voos comerciais são ‘inseguros’

    Desde o início da semana, Tiago vem comunicando a decisão à sua equipe. A ação tramita na 5º Vara da Fazenda Pública Municipal, em BH, e poderia causar inconvenientes a Marcio Lacerda, que no ano que vem disputa a reeleição. Nela, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público pede liminar suspendendo a nomeação de Tiago e, no julgamento do mérito, a anulação definitiva do ato. Segundo a prefeitura, a liminar foi negada. Tiago alega que só ficaria no Comitê até a definição dos jogos para as cidades-sede, o que ocorreu na semana passada.

  • Eleitor says:

    O que me chama a atenção é a inercia da OAB nestes casos que não tem se manifestado (pelo menos em público) a respeito de tantas irregularidades apresentadas.

  • Leitora Assídua says:

    Caro Eleitor:
    É a OAB ou o MP que deve manifestar sobre denúncias? Acredito que você esteja equivocado quanto as atribuições da Ordem dos Advogados do Brasil. Primeiro deve-se comprovar as denúncias e depois os trâmites legais.

  • Cuquinha 2011 says:

    CONVIDO A TODOS OS ITAPETINGUENSES DE BEM QUE QUEREM O MELHOR
    PARA NOSSA QUERIDA CIDADE PARA COMPARECEM HOJE AS 19:30 NA
    CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PARA PRESTIGIAREM UM GRANDE
    EVENTO QUE LÁ SERÁ REALIZADO.JÁ SOUBE QUE ESTARÃO LÁ NOMES
    COMO OS DE KATIA ESPINHEIRA,DAVI FERRAZ,EDILSON LIMA,ARNALDO
    TEIXEIRA,DR SILVIO, DR RODOLFO,JOSÉ OTÁVIO,GERALDO TRINDADE,ETC.

  • Leitora Assídua says:

    Esperamos que dessa vez as coisas andem. Parabéns a Geraldo Trindade – DEM e Kátia Espinheira – PMDB. Esperamos que o MP faça sua parte e apure as denúncias. Sugiro mandar para o MPF em Vitória da Conquista, quem sabe assim aparece uma fiscalização adequada e comprove os desvios de verbas. Alécio que se cuide. E é crente…

  • Olho vivo... says:

    MARAVILHA… POR FAVOR LEIAM COM ATENÇÃO. VAMOS IMPRIMIR E DISTRIBUIR NAS RUAS. PARABÉNS.
    Tá vendo aí?
    Já postei várias mensagens sobre a “equipe” da secretaria de educação. Alessio pinto molhado e suas dezenas de “assessoras” estão fazendo o que que presisam pagar centenas de milhares de reais para saber o jeito “certo” de desviar dinheiro do fundeb?
    Acho bom investigar também as reformas das escolas… tem jente grande construindo casa sem gastar um tostão.
    Pelo menos quase todos tem curso superior… AS ACOMODAÇÕES SÃO UM POUQUINHO MELHORES. K.K.K.K.K.K.K.K.K.K

  • O PRIMEIRO PASSO FOI DADO says:

    AGORA É SEGURAR A REDEA DO CAVALO COBRI-LO DE TACA E RASGAR NA ESPORA.

    QUERO VER SE TEM HOMEM EM ITAPETINGA. UM AMIGO MEU CERTA EPOCA ME DISSE QUE O LEMA DAQUI É . ” ITAPETINGA, TERRA FIRME, GADO FORTE , MULHER FEIA E HOMEM FROUXO” SERAAAAAAAAAAA ?

  • QUANDO CHEGAREMOS EM ALI BABÁ ? says:

    DORA KRAMER – O Estado de S.Paulo
    Olhando com atenção nota-se que não é necessariamente o estilo que marca a diferença entre os governos Lula e Dilma, no trato dos escândalos de corrupção.

    Dilma já demitiu seis, cinco suspeitos de desvios de conduta, em dez meses. Lula só enfrentou seu primeiro caso rumoroso ao fim do segundo ano, em 2004, quando Waldomiro Diniz – o homem encarregado das relações com o Congresso na Casa Civil – apareceu em vídeo tentando achacar um “empresário” do jogo de bicho.

    Daí em diante, os escândalos ocorreram na medida de um ou dois por ano, enquanto agora acontecem em espaço de tempo bem menor: mais ou menos a cada 50 dias.

    Lula demorava a se render aos fatos, fazia várias manifestações de apreço aos acusados, mas, nos casos mais graves, (Palocci e o caseiro, Dirceu e o mensalão, Erenice Guerra e família) os ministros acabaram caindo.

    A diferença principal é o volume de evidências que aparecem envolvendo os grupos infratores e as condições objetivas para lidar com ele.

    Por que aumentaram tanto? Muito provavelmente por causa do passivo acumulado nos dois períodos anteriores, em que não houve a menor preocupação do governo em avisar aos navegantes de sua coalizão que havia regras de conduta a serem seguidas e que a legalidade era o limite.

  • Parabéns Kátia Espinheira por grande iniciativa,Itapetinga estava esperando alguma iniciativa a favor do da nossa população!

  • PSIU says:

    Quando se aproxima o ano da politica todos se preocupam com as roubalheiras, e se esquecem que faziam isto ou pior em suas administrações. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Não se pode confiar nem no atual e nos que denunciam destas fraudes, pois são farinha do mesmo saco. TEMOS QUE SE UNIR EM TRAZER PESSOAS NOVAS PARA POLITICA DE ITAPETINGA. Cara nova na politica, pois estes denunciantes e os denunciados não são de confiança. Os anteriorse fizeram igual ou pior ao atual prefeito. FORA ISURPADORES DO DINHEIRO PUBLICO…

  • Parabéns says:

    Muito boa a denúncia. Vale a pena ler!!
    Todos os fatos muito bem fundamentados, apresentando os indícios.

  • Indignado!!! says:

    Davi segundo informações veridicas os vereadores Romildo Teixeira e o vereador Alfredo Cabral estão de todo jeito tentanto desarticular a CPI criada no Poder Legislativo, ambos os vereadores estão tentanto invalidar o ato do presidente.
    A cobra tá fumando, e o que mais mim espanta são as manobras adotadas por Alfredo Cabral, a mudança tão repentina, de um vereador que tanto pregava a moralidade.
    Alguma coisa tem por trás disso ai, mais logo, logo o vereador Romildo joga na roda, esperar pra ver!!!!!

  • oiiiiiiiii says:

    Hô,psiu,vc votou nele não foi e agora esta se sentindo ofendido(a),acho que este prefeito l… tinha mais é que ser afastado.o nome da quadrilha é Ze Babão e os 40 l…kkkkkkk

  • Indignado!!! says:

    VEREADORES ROMILDO E ALFREDO CABRAL TENTAM DERRUBAR A CPI
    Depois que o Presidente da Câmara João Deus anunciou na sessão da última quarta-feira (26) a resolução oficial com os três nomes dos integrantes da CPI da empresa Vidal, os vereadores Romildo Teixeira e Alfredo Cabral tentaram mais uma vez virar a mesa e sepultar a CPI.
    Os edis convocaram reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e mandaram avisar ao Presidente da Comissão vereador Gilson de Jesus. Na reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira, defenderam que a maioria dos integrantes da mesa não assinaram a resolução criando a CPI e desta forma o assunto teria que ser submetido à decisão da CCJ. Com dois votos os governistas queriam caçar a resolução que nomeou a CPI e encerrar a possibilidade de investigação.
    Gilson protestou contra a manobra e contou com apoio da vereadora Naara Duarte. A reunião foi encerrada sem nada decidir com os ânimos acirrados. Por pouco não houve conflito entre Romildo/Alfredo e Gilson/Naara.
    Alfredo Cabral revelou na sessão de ontem que não assinou a CPI por decisão de seu partido e que o crucificaram pelo ato. No dia seguinte o vereador associado a Romildo tenta armar mais esse golpe.

    http://www.itapetinganet.com.br/site/

  • Indignado!!! says:

    Na contramão dos programas habitacionais do Governo Federal, mais um bairro está sendo criado em Itapetinga e, a exemplo de outros bairros, sem qualquer infraestrutura. E com um agravante: está nascendo em uma encosta.

    Trator trabalhando e ruas sendo feitas demonstram que nada (ou ninguém), irá parar o que foi idealizado pelo dono do terreno, localizado próximo da torre de antenas de televisão e telefonia.

    Alguns lotes já foram vendidos em torno de uma pequena extensão de água estagnada (lagoa) e que fora soterrada para ali se construir residências.

    A lei considera lote o terreno servido de infraestrutura básica, cujos índices urbanísticos sejam definidos pelo plano diretor do município.

    A infraestrutura básica possuirá equipamentos urbanos de escoamento das águas pluviais, iluminação pública, redes de esgoto sanitário e abastecimento de água potável e de energia elétrica pública e domiciliar, bem como as vias de circulação pavimentadas ou não.

    Não é o caso desse novo bairro.

    O poder público municipal e o Ministério Público precisam se manifestar, para que não venha a se repetir o que aconteceu com o Bairro Quintas do Sul e parte do Bairro Américo Nogueira, criados sem a devida infraestrutura.

    http://www.itapetinganamidia.com

  • Eleitor says:

    CARO INDIGNADO, Alfredo mudou de posição, quer de dizer, de OPOSIÇÂO para SITUAÇÂO pois o PT prometeu eleger o filho dele a prefeito de Ibicui.
    Tá ligado?

  • zagallo says:

    É bom lembrar que o bairro denominado hoje de “Quintas do Sul”, nasceu na política do ano passado e já é quase uma cidade. Cadê a Preeitura para embargar aquele empreendimento ? Ele possui as icenças necessárias ?. Quando a campanha política tiver pegando fogo vai ser um Deus nos acuda naquele “bairro”. Se não tomarmos providência agora não adianta reclamar depois.

    Por falar no “Quintas do Sul”, o bairro e a população que mora ali não tem a menor infra-estrutura, a menor condição digna de viver, sem serviços públicos, saúde, escola, calçamento, farmácia, comércio, etc, só butequo e “boca de fumo”.

    O Municipio, a Prefeitura, Itapetinga, nós itapetinguenses, temos em pensar na cidade que queremos pra gente e para os nossos filhos.

    Cadê o Plano Diretor de Itapetinga. O Prefeito comete crime de improbidade administrativa por estar governando uma cidade sem um Plano Diretor. A gestão passada gastou rios de dinheiro com “Consultorias” e não colocou o projeto em votação.

    Acorde, lute ! Vamos reclamar ! vamos denunciar !

  • Fazendo Justiça: says:

    Exerça sua cidadania, mande um E-mail denunciando e cobrando de nossos promotores, que trabalhem e exerçam suas funções determinada pela constituição. Defendam mais a população das agressões dos maus políticos, corruptos, ladrões e cínicos.

    O link esta logo abaixo.

    E-mail: itapetinga@mp.ba.gov.br

    Se por acaso não forem atendido pelos MPs locais, mande um E-mail para uma Instância Superior, GRUPO DE ATUAÇÃO ESPECIAL DE DEFESA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO
    E DA MORALIDADE ADMINISTRATIVA – GEPAM.
    O link e este: http://www.mp.ba.gov.br/atuacao/cidadania/gepam/contato.asp
    Estes MPs do GEPAM, são eficientes, e não tem rabo preso com ninguém.
    (qualquer cidadão poder fazer suas denuncias através destes endereços )

  • anonimo says:

    povo das vilas nunca mais esqucer ze carlos moura como o pior prefeito que itapetinga ja teve o povo esta sofrendo muito ele e um homen que nao tem atitude nao pode ser prefeito e fraco ele nao serve para adiministra nen a sua casa nen a sua vida

  • FuturoAgora says:

    Parabéns Kátia Espinheira e Geraldo Trindade, e de pessoas como vcs que Itapetinga precisa.

  • lucass says:

    davi valquirão da nova e candidato?

  • Tresteza says:

    Agora não tem jeito estou triste mesmo e com raiva, soube de pessoa que está ligado a romildo que e ele é alfredo que está por traz para a CPI não criar, ora seu Alfredo, de Romildo já esperava agora de Voce Alfredo, foi a maior tresteza que tive , e por isso que não vou voltar a falar dessa CPI, ora alfredo cade a moralidade que voce estava pregando?, que tristezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzza ALFREDO CABRAL DE ASSIS, MEU EX. VEREADOR, AGORA ACABOU OS MEUS VOTOS SEU ALFREDO CABRAL DE ASSIS TRAIDOR DOS ITAPETINGUESES, SUSTENTA TUA PALAVRA, VOCE FICOU IGUAL AOS POLITICOS SEM CREDIBILIDADE, AGORA VAI ATRAZ DA VICE COM OS SEUS COMPARSAS.

  • BESTINHA says:

    José Carlos Moura, não administra nem sua própria vida como ia administrar uma cidade? ele não liga para nada tudo que seu irmão ZENOBIO, ISRAEL e SUA MULHER CIDA decide ele dá por bem feito, como pode isto o povo do MAR VERMELHO está morrendo afogado na LAMA NA POEIRA e NOS DEVIOS DAS VERBAS PÚBLICAS.

  • BESTINHA says:

    Há alguém que discorde disto? se pronucie e prove ao contrário.

  • anonimo says:

    gostaria de fazer o convite a ze caolos moura para vim morar na vila para conviver com as pessoas daqui

  • anonimo says:

    gostaria de convidar ze carlos moura e sua corgia para mora na vila

  • Zé da Hora says:

    Quero deixar aqui, neste espaço, uma pergunta a duas autoridades do município: Senhor José Carlos Moura, se seus filhos ainda fossem crianças, estudassem em escolas públicas de Itapetinga, o senhor os deixaria serem transportados pelos ônibus da FM transportes? Senhor Alécio Chaves, por que, no lugar de levar seus filhos no seu carro todos os dias para a escola, o senhor não os manda nos ônibus da FM transportes? Alguém só vai tomar alguma providencia contra estas sucatas ambulantes no dia em que acontecer uma tragédia. Deus, não permita que aconteça.

Deixe seu comentário


  • 24 de maio de 2022 | 10:06


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52


  • 26 de março de 2022 | 01:20

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RODRIGO FICA E NÃO ABRE
    14 de fevereiro de 2022 | 21:40

    Pela milésima vez, especulam sobre uma improvável candidatura do Rodrigo Hagge a deputado estadual ou federal, interrompendo o seu mandato de prefeito faltando 2 anos e 8 meses do final, que só ocorrerá em 31 de dezembro 2026. Dois fatores são determinantes para que ele continue no cargo de prefeito, sem se arriscar numa aventura que pode não dar certo: 1º – o compromisso assumido com a população durante sua campanha para prefeito: 2º – a falta de articulação para construção de bases eleitorais em outros municípios, capazes de garantir sucesso numa eleição disputadíssima para o legislativo. Rodrigo vai longe, mas pode esperar mais um pouco.

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia