ITAPETINGA:  O presidente do Diretório Municipal do Democratas, Geraldo Trindade, e a delegada municipal do PMDB, Kátia Espinheira, ingressaram, na tarde desta quinta-feira, com uma série de denúncias contra o prefeito José Carlos Moura, a quem acusam de ter praticado vários atos de improbidade administrativa,  através da contratação de diversas empresas de consultoria, supostamente ligadas ao Assessor Especial Israel Miranda.

As denúncias são pautadas no parecer do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, que aprovou com ressalvas as contas de Zé Carlos, mas que imputou ao prefeito a prática de “apropriação indébita previdenciária“, por ter descontado o INSS dos servidores e não ter recolhido à Previdência Social, no montante de R$850 mil reais, e desvio reiterado de verbas do FUNDEB, dentre outras irregularidades.

Segundo os denunciantes, formou-se na administração municipal uma verdadeira rede de corrupção e desvio de verbas públicas, com o uso de diversas empresas irregularmente contratadas, que atuariam nas secretarias de Educação, Saúde, SAAE e Administração, sob a batuta de Israel Miranda.

Finalmente, pedem o AFASTAMENTO CAUTELAR do prefeito Zé Carlos, que não tem medido esforços no sentido da sistemática obstrução de investigações e negação de explicações aos poderes constituídos e à sociedade. Clique e veja na íntegra a DENUNCIA DO PMDB – DEM

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!