ITAPETINGA: Depois de muitas idas e vindas, sob intensa pressão da maioria governista na câmara de vereadores, o presidente do legislativo municipal, vereador João de Deus (PMDB), decidiu, enfim, anunciar a composição da CPI da Vidal, para apuração das inúmeras denúncias sobre a contratação de empresa de consultoria jurídica , de forma irregular, para ‘recuperar’ supostos créditos previdenciários em favor do município. Através de diversas denúncias divulgadas pela imprensa, ficou constatado que a empresa contratada, Bernardo Vidal Consultoria, vinha sendo apontada como fraudadora da previdência, nos estados de Pernambuco e Paraíba, juntamente com 53 prefeituras.

Na portaria, lida e publicada durante a sessão desta quarta-feira (26), a Comissão Parlamentar de Inquérito será composta pelos seguintes vereadores: Gilson de Jesus (PCdoB), Naara Duarte (DEM) e Romildo Teixeira (PDT). O anúncio foi feito diante dos protestos da bancada do prefeito, que tentou a todo custo boicotar a abertura da CPI, que poderá causar enorme desgaste político ao prefeito Zé Carlos, cuja administração vem sendo acusada de inúmeras irregularidades, a maioria deles envolvendo o secretário de fazenda, Zenóbio Cirqueira, e o seu ‘homem de confiança’ Israel Miranda.

Nos próximos dias, serão escolhidos o presidente e o relator da CPI, que deverão ficar com os vereadores oposicionistas Naara Duarte e Gilson de Jesus. Pelo visto, os problemas de Zé Carlos só estão no começo.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!