outubro 2011
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anônimo: a inauguração será,quando for aprovada a licitação para contratar o trio elétrico.
  • Anónimo: só vota nesse Pedro Tavares os puxa saco do prefeito deputado copa do mundo não trouxe nem um benefício pra...
  • Fernando: Como sempre doce doce como o mel eita época boa até na casa do povo toma café depois toma uma lavagem...
  • anônimo: Esse deputado estadual Pedro Tavares é copa do mundo, só aparece de 4 em 4 anos. Perguntar não ofende...
  • anônimo: Esses vereadores que são da base do prefeito saruê, que são 12, são todos marionetes ou bonecos na mão do...
  • Ricardo: Davi, faz uma matéria entrevistando o deputado sobre o piso salarial dos profissionais de enfermagem,...
  • Paula: Quero saber se ele Antônio Brito e o prefeito, vão pagar o piso salarial dos profissionais de enfermagem. Vc...
  • Jorge: Parabéns, grande obra da gestão atual, 5 dias de transito impedido, mas a grande obra justifica. Que dia será...
  • anônimo: Agora só vão tirar os cavaletes,depois. na inauguração. próximo a eleição.
  • Anónimo: esse prefeito quando ver alguém comecar a destacar na política ele corta logo descartou Geraldo Trindade...
  • Anonymous: A Bahia não precisa de um retrocesso desses,esse povo de ACM ,tem que ser banido da história política da...
  • Anonymous: A democracia é uma beleza,até quando não se sabe o que a pessoa quer dizer,ele tem o direito de falar.eu...
  • Eleitor: Cadê o restante dos semáforos prometidos até agora nada
  • Anônimo: Quantas pessoas teve quê se acidentar,para esses cordenadores enxergarem?
  • anônimo: Já era sem tempo.
leitores online


CAI O MINISTRO DOS ESPORTES

Conforme esperado, depois de 11 dias de denúncias veiculadas nos principais jornais do país, Orlando Silva (PCdoB) pediu demissão do cargo de ministro do Esporte na tarde desta quarta-feira (26). Até que a presidente da República Dilma Rousseff defina um nome, que também deverá sair dos quadros do partido comunista, assumirá como ministro interino Waldemar Manoel Silva de Souza, atual secretário-executivo da pasta. Um dia antes, em visita à Câmara Federal, por conta de uma audiência sobre a Lei Geral da Copa, Orlando Silva foi duramente criticado por deputados da oposição. Diante do aumento no número de denúncias de fraudes em convênios que supostamente beneficiariam pessoas ligadas a Orlando e à legenda, a própria sigla definiu que a situação do ex-gestor ficaria “insustentável”. Orlando Silva é o sexto ministro a cair no governo Dilma. BN

9 respostas para “CAI O MINISTRO DOS ESPORTES”

  • SÓ REPASSANDO: says:

    A SAFADEZA NÃO TEM IDEOLOGIA, MAS A DEFESA DA SAFADEZA TEM

    Vocês acompanharam a reação da canalha a soldo, que pratica aquela sordidez que pretende chamar de jornalismo. A reportagem da VEJA, diziam os vagabundos, não passava de uma conspiração para derrubar Orlando Silva. Tudo seria uma grande armação reacionária contra esses notáveis revolucionários do PCdoB.

    Taí. O ministro foi demitido. MAS NÃO FOI DEMITIDO PORQUE A “VEJA” QUIS. FOI DEMITIDO POR SEUS ATOS À FRENTE DO MINISTÉRIO. Como bem disse Orlando Silva, quem nomeia e demite ministros é a presidente Dilma Rousseff.

    A VEJA, como imprensa que se preza, faz o seu trabalho. Conta ao leitor aquilo que sabe desde que diga respeito ao interesse público.

    Mas a revista também tem seus gostos, suas preferências, sim. Gosta de aplaudir, por exemplo, a boa governança; gosta de elogiar as iniciativas que levem à eficiência do serviço público; gosta das práticas que modernizam o estado; gosta das decisões de governo que se pautem pela responsabilidade fiscal e que repudiem a demagogia. Prefere, em suma, o Brasil que respeita a população àquele que concorre para a sua pobreza.

    A corrupção surrupia dos brasileiros, estima-se, R$ 85 bilhões por ano. Ninguém em sã consciência e de peito aberto defende a safadeza, a sujeira, o malfeito, a pilantragem. Mas é preciso tomar cuidado com um tipo nem tão novo de corrupto, mas hoje muito influente: O CORRUPTO COM PEDIGREE IDEOLÓGICO.

    Nas vezes em que VEJA noticiou malandragens praticadas por representantes de partidos ditos “conservadores” ou “de direita” — e foram tantas em 43 anos! —, nunca se acusou a revista de participar de algum complô ou de ter alguma intenção sub-reptícia. Basta que a denúncia atinja, no entanto, um medalhão da esquerda — ainda que seja essa esquerda que está aí: mais dinheirista do que propriamente ideológica —, então surgem os justificadores da ladroagem, tentando revesti-la de resistência democrática.

    Não falo em nome da revista. Não tenho mandato pra isso. Falo em nome de uma cultura, que distingue o interesse público do interesse privado. VEJA continuará a aplaudir as iniciativas dos governos e dos governantes em favor do Brasil e dos brasileiros e continuará a denunciar aqueles que, sob o pretexto de defender o bem público, lutam apenas em favor de seus próprios interesses.

    A safadeza, está provado, nao tem ideologia. Mas a defesa da safadeza tem.
    Por Reinaldo Azevedo
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

  • Eleitor 2012 says:

    No Brasil é assim mesmo, vem um desqualificado e diz que pessoas são corrutas e todos acreditam, olha q estou vendo tudo sobre esse caso e não vi prova alguma q o ministro( ou melhor ex Ministro) seja corrupto, acho q nesse caso em especial invertem os papeis o denunciante que é ladrão mas como o netinho do ditador ACM tentou tumultuar tudo,mas é assim entrará outro com a mesma postura do PCdoB, honesto, pelo menos sobrou um partido nesse país.

  • VOCE PODE SER ELEITOR ATÉ DE 2030 says:

    LADRÃO É LADRÃO. SE ELE FOSSE ESSA HONESTIDADE TODA NÃO TINHA CORRIDO COMO RATO, NA HORA QUE O PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA ENCAMINHOU A DENUNCIA A TJ E A MINISTRA MANDOU APURAR OS FATOS.

    Ô ELEITOR NÃO SEI DAS QUANTAS ! VOCE QUER DERFENDER O INDEFENSAVEL ? ô DÓ, NESTE PAIS NEM A MAFIA DEU CERTO, QUANTO MAIS PCDOB. E AINDA ALICE PORTUGAL, RENATO NAÕ SEI DAS QUANTAS COM AS CARAS MAIS LAVADAS FICAM FAZENDO PROPAGANDA DIZENDO QUE A BAHIA TEM QUE FICAR EM BOAS MÃOS – PODE ATÉ SER, MAS NÃO NAS MÃOS DESTA CORJA.

  • COMO É QUE SE PERDE UM MOMENTO HISTORICO DESTE ? says:

    QUANDO DIGO QUE A CORRUPÇAO ESTA NO DNA DESTE POVO SAFADO, ME APARECE UM ELEITO NÃO SEI DAS QUANTOAS, PARA DEFENDER UM SAFADO DESTE. LADRÃO É LADRÃO, NÃO IMPORTA SE ELE ESTAVA ROUBANDO PRO PARTIDO, OU PARA ELE MESMO. ESTE SAFADO JA TINHA SIDO PEGO GASTANDO DINHEIRO PUBLICO PARA DESPESAS PESSOAIS.

    BURRO , BURRO, MIL VEZES BURRO. TEVE A OPORTUNIDE NAS MÃOS DE SE CONSAGRAR COMO UMA GRANDE LIDERANÇA BAIANA PRO RESTO DA VIDA, E AO INVES DISTO, METE OS PÉS PELAS MÃOS E SAI COMO LADRÃO.

    RATO MAGRO !

  • Anônimo says:

    P/ Eleitor 2012,
    Você pensa que nós não sabemos quem é você? Todos sabemos! Você deveria tomar vergonha na cara! Para defender tem que ser igual!Mas, Itapetinga você não engana com essa conversa de bom moço. Veremos!

  • ESTOU ESPERANDO A VEZ DE ALI BABA says:

    Dora Kramer
    A quantidade recorde de seis ministros afastados em menos de dez meses de governo quer dizer o quê?

    Depende. O governo certamente gostaria que a interpretação lhe fosse a mais favorável possível. Adoraria que as pessoas concluíssem que a presidente Dilma Rousseff não aceita “malfeitos”.

    A cena, porém, pode ser vista por outros ângulos. Um deles indica que a presidente não sabe escolher auxiliares.

    Outro mostra que ela falha visivelmente no quesito imposição de critérios para nomeações, com a evidência de que o governo não faz nenhuma triagem nos nomes que lhe são submetidos como política e partidariamente mais convenientes.

    Há ainda a infeliz coincidência de todos os demitidos até agora terem sido indicações sustentadas pelo ex-presidente Lula, o que não alivia a responsabilidade de quem deve, de fato e de direito, responder pelo bom andamento dos trabalhos governamentais.

    A hipótese mais plausível, no entanto, é a mais simples: o governo nasceu velho, carcomido de vícios herdados e que foram aprofundados ao longo dos oito anos de gestão Lula e mantidos inalterados.

  • Fazendo Justiça: says:

    SÓ A SAÍDA DO MINISTRO ORLANDO SILVA NÃO RESOLVE O PROBLEMA DE CORRUPÇÃO DA PASTA.
    É preciso desativar a Casa da Moeda do PCdoB, que foi montada por seu antecessor (e também Baiano e Itapetingense ) Aguinelo Queiroz. Não sei se o novo Ministro Aldo Rebelo (que também é do PCdoB), irá desmontar a casa da moeda que irriga com recursos oriundo da corrupção o seu própio partido. Para não ser-mos injustos, vamos aguardar que o Aldo Rabelo desmantele esta máquina. O novo ministro é uma pessoa do bem, é elogiado até pelos seus opositores, vamos esperar para ver.

  • eta says:

    sou mais ALICE PORTUGAL do que Geraldo Simões(FICHA SUJA TESTADO E APROVADO) e que os bestas dos Itapetinguense votaram, sou mais ALICE PORTUGAL do que Rosemberg Pinto( que faz o q faz na Petrobras) Sou mais ALICE PORTIGAL do que Henrique Brito( que se posou de evangélico aqui e deu um cano em muita gente), sou mais ALICE PORTUGAL do que Lucio Vieira Lima(esse não precisa de apresentações) e muito mais

  • VASSOURA DE BRUXA says:

    A REGIÃO CACAUEIRA E TAMBÉM O SUOESTE NÃO DEVEM ESQUECER O QUE ESTE MISERAVEL FEZ COM ESTAS REGIÕES NO AFÃ DE SEREM AS NOVAS REFERENCIAS DESTAS REGIÕES.

    TODAS AS VEZES QUE ESTE INFELIZ ABRIR A BOCA E SE CANDIDATE A ALGUM CARGO, SE LEMBREM DA MISERIA QUE VIVE ITABUNA HOJE E DE QUANTOS HOMENS DE BEM MORRERAM DE DESGOSTO E TRISTEZA POR VEREM SUAS FAZENDAS SEREM DISIMADAS POR UMA PRAGA, QUE ESTE DESGRAÇADO JUNTO COM OUTRO INFELIZ, TROUXERAM DA AMAZONIA.

    E NÃO ADIANTA DIZER QUE É UM FATO PASSADO. ESTE PROCESSO AINDA NÃO FOI TRANSITADO E JULGADO, E UM DIA ELE AINDA PAGA POR ISTO.

Deixe seu comentário

  • QUENTINHAS ATUAIS
    10 de agosto de 2022 | 10:45

    JERÔNIMO VIROU ÍNDIO

    A estratégia do candidato petista ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que se auto declarou ‘índio’ no registro da candidatura junto ao TSE, cheira burrice eleitoreira, já que sua irmão de pai e mãe se declarou ‘negra’ ao registrar a candidatura para deputada federal pelo PT. Jogada de marketing não pode ser, já que o peso dos indígenas nas urnas baianas é ínfimo, comparado aos negros, que representam cerca de 80% da população e eleitorado baiano. Foi burrice mesmo.

    CANDIDATO A DEPUTADO DO MDB ‘CEPOU’ A POLICLÍNICA

    Uma das mais importantes demandas de Itapetinga junto ao governo Rui Costa foi a construção de uma Policlínica no município, para atender toda a região, mas o Secretário Estadual de Saúde da época ‘cepou’ Itapetinga, argumentando “questões populacionais” que em outros municípios não foram levados em conta. Brumado é um exemplo disso. Agora, pelo MDB, o ex-secretário que esnobou de Itapetinga campeia pela cidade pedindo voto para deputado federal, com o apoio da trairagem local. Quero só ver a cara…

    COTAÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL

    Projeções de observadores políticos locais dão conta de que pouca coisa ou quase nada vai mudar no quadro eleitoral, para deputado federal e estadual no município de Itapetinga. Antônio Brito (PSD) continua com larga vantagem para deputado federal, acompanhado por Pedro Tavares (UB) para deputado estadual. Artur Maia (UB) tem forte apoio e deve obter votação expressiva para federal, enquanto Paulo Câmara(PSDB) deve melhorar em muito o seu desempenho na esfera estadual, com o forte apoio do agronegócio. A partir daí vem o famoso “xaréu”…

  • QUENTINHAS DAS ELEIÇÕES 2022
    5 de julho de 2022 | 09:06

    NEM LULA SALVA JERÔNIMO

    Aguardada com ansiedade pelos petistas da Bahia, a pesquisa pós 2 de julho saiu pior que a anterior, aumentando ainda mais a distância entre ACM Neto e Jerônimo, que vem em segundo lugar com João Roma fungando no cangote. Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, ACM Neto tem agora 58% das intenções de voto, contra 15,8% do petista Jerônimo e 9,1% do bolsonarista João Roma. A turma de Lula e Rui ainda não entendeu que só quem faz milagre na Bahia é Irmã Dulce.

    80 PREFEITOS ESTÃO RETADOS COM RUI

    Para tentar segurar a base rebelde e evitar uma debandada, Rui usou a tática de autorizar abras numa porrada de municípios, mas na hora de soltar o dindim, falhou feio. O prazo para liberação de recursos do governo, de acordo com a Lei Eleitoral, expirou no dia 2 de julho e mais de 80 prefeitos ficaram a ver navios, sem ‘um conto de réis’ liberado pelo governo. Estão retados e vão pular para o lado de ACM Neto nas próximas semanas, de acordo com a imprensa da capital. Bem feito…

    OBRA DA JÚLIO RODRIGUES NÃO SAI ESTE ANO

    O pessoal do governo anunciou a abertura de licitação para recuperação da Avenida Júlio Rodrigues, em Itapetinga, neste mês de julho. Se os recursos não estiverem empenhados com data anterior a 2 de julho, a obra não sai este ano, devido às restrições impostas pela legislação eleitoral que não permite liberação de recursos estatais nos 3 meses anteriores à eleição. Promessa eleitoral que se repete de 4 e 4 anos, para tentar alavancar a campanha do deputado petista conhecido por ‘Coroné de Itororó’, só isso…

    Por Davi Ferraz


  • 29 de maio de 2022 | 22:01


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia