outubro 2011
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Fabiano Pereira: Por quê eu defendi DILMA ROUSSEFF?? Explicação: _ Simone Tebet é candidata á presidência…...
  • Fabiano Pereira: MARÍLIA MENDONÇA querida que presto homenagem, já dizia: _É uma ciumeira atrás da outra…...
  • Leitor: A chuva forte que deu aqui também alagou novamente a baixada dos ciganos,que inclusive sofreu uma intervenção...
  • Anônimo: Agora ele vem com essa de passaporte de vacina, afastando servidores e com isso pode até suspender...
  • Anônimo: Agora ele vem com essa de passaporte de vacina, afastando servidores e com isso pode até suspender...
  • Anônimo: Kkkk RuyTler, bem bolado. O RuyTler está atuando pior que o Hitler, Hitler cometeu o holocausto, mas não se...
  • Anonymous: E essa conversa que tem que privatizar pra o preço baixar?, é por essas e outras mentiras que lula vai...
  • Anonymous: Ok. Muito obrigada.
  • Davi Ferraz: Iraildes, somos da imprensa e apenas damos notícias. Currículo é com a empresa.
  • Iraildes Ferreira dos Santos: Boa tarde, gostaria de saber onde está sendo entregue os currículos?
  • Leitor: A questão é a seguinte, a Petrobras é em parte controlada pelo governo federal que tem metas das ações,...
  • Reinan Gusmão: Canalha. Simplesmente, canalha.
  • Fagner de oliveira Guimarães: Boa tarde como faço pra entregar o currículo
  • Leitor: Além dos buracos tem muito entulho nos terrenos baldios e touceiras de mato nos meio-fios que precisam ser...
  • Anonimo: RuyTler!
leitores online


CAI O MINISTRO DOS ESPORTES

Conforme esperado, depois de 11 dias de denúncias veiculadas nos principais jornais do país, Orlando Silva (PCdoB) pediu demissão do cargo de ministro do Esporte na tarde desta quarta-feira (26). Até que a presidente da República Dilma Rousseff defina um nome, que também deverá sair dos quadros do partido comunista, assumirá como ministro interino Waldemar Manoel Silva de Souza, atual secretário-executivo da pasta. Um dia antes, em visita à Câmara Federal, por conta de uma audiência sobre a Lei Geral da Copa, Orlando Silva foi duramente criticado por deputados da oposição. Diante do aumento no número de denúncias de fraudes em convênios que supostamente beneficiariam pessoas ligadas a Orlando e à legenda, a própria sigla definiu que a situação do ex-gestor ficaria “insustentável”. Orlando Silva é o sexto ministro a cair no governo Dilma. BN

9 respostas para “CAI O MINISTRO DOS ESPORTES”

  • SÓ REPASSANDO: says:

    A SAFADEZA NÃO TEM IDEOLOGIA, MAS A DEFESA DA SAFADEZA TEM

    Vocês acompanharam a reação da canalha a soldo, que pratica aquela sordidez que pretende chamar de jornalismo. A reportagem da VEJA, diziam os vagabundos, não passava de uma conspiração para derrubar Orlando Silva. Tudo seria uma grande armação reacionária contra esses notáveis revolucionários do PCdoB.

    Taí. O ministro foi demitido. MAS NÃO FOI DEMITIDO PORQUE A “VEJA” QUIS. FOI DEMITIDO POR SEUS ATOS À FRENTE DO MINISTÉRIO. Como bem disse Orlando Silva, quem nomeia e demite ministros é a presidente Dilma Rousseff.

    A VEJA, como imprensa que se preza, faz o seu trabalho. Conta ao leitor aquilo que sabe desde que diga respeito ao interesse público.

    Mas a revista também tem seus gostos, suas preferências, sim. Gosta de aplaudir, por exemplo, a boa governança; gosta de elogiar as iniciativas que levem à eficiência do serviço público; gosta das práticas que modernizam o estado; gosta das decisões de governo que se pautem pela responsabilidade fiscal e que repudiem a demagogia. Prefere, em suma, o Brasil que respeita a população àquele que concorre para a sua pobreza.

    A corrupção surrupia dos brasileiros, estima-se, R$ 85 bilhões por ano. Ninguém em sã consciência e de peito aberto defende a safadeza, a sujeira, o malfeito, a pilantragem. Mas é preciso tomar cuidado com um tipo nem tão novo de corrupto, mas hoje muito influente: O CORRUPTO COM PEDIGREE IDEOLÓGICO.

    Nas vezes em que VEJA noticiou malandragens praticadas por representantes de partidos ditos “conservadores” ou “de direita” — e foram tantas em 43 anos! —, nunca se acusou a revista de participar de algum complô ou de ter alguma intenção sub-reptícia. Basta que a denúncia atinja, no entanto, um medalhão da esquerda — ainda que seja essa esquerda que está aí: mais dinheirista do que propriamente ideológica —, então surgem os justificadores da ladroagem, tentando revesti-la de resistência democrática.

    Não falo em nome da revista. Não tenho mandato pra isso. Falo em nome de uma cultura, que distingue o interesse público do interesse privado. VEJA continuará a aplaudir as iniciativas dos governos e dos governantes em favor do Brasil e dos brasileiros e continuará a denunciar aqueles que, sob o pretexto de defender o bem público, lutam apenas em favor de seus próprios interesses.

    A safadeza, está provado, nao tem ideologia. Mas a defesa da safadeza tem.
    Por Reinaldo Azevedo
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

  • Eleitor 2012 says:

    No Brasil é assim mesmo, vem um desqualificado e diz que pessoas são corrutas e todos acreditam, olha q estou vendo tudo sobre esse caso e não vi prova alguma q o ministro( ou melhor ex Ministro) seja corrupto, acho q nesse caso em especial invertem os papeis o denunciante que é ladrão mas como o netinho do ditador ACM tentou tumultuar tudo,mas é assim entrará outro com a mesma postura do PCdoB, honesto, pelo menos sobrou um partido nesse país.

  • VOCE PODE SER ELEITOR ATÉ DE 2030 says:

    LADRÃO É LADRÃO. SE ELE FOSSE ESSA HONESTIDADE TODA NÃO TINHA CORRIDO COMO RATO, NA HORA QUE O PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA ENCAMINHOU A DENUNCIA A TJ E A MINISTRA MANDOU APURAR OS FATOS.

    Ô ELEITOR NÃO SEI DAS QUANTAS ! VOCE QUER DERFENDER O INDEFENSAVEL ? ô DÓ, NESTE PAIS NEM A MAFIA DEU CERTO, QUANTO MAIS PCDOB. E AINDA ALICE PORTUGAL, RENATO NAÕ SEI DAS QUANTAS COM AS CARAS MAIS LAVADAS FICAM FAZENDO PROPAGANDA DIZENDO QUE A BAHIA TEM QUE FICAR EM BOAS MÃOS – PODE ATÉ SER, MAS NÃO NAS MÃOS DESTA CORJA.

  • COMO É QUE SE PERDE UM MOMENTO HISTORICO DESTE ? says:

    QUANDO DIGO QUE A CORRUPÇAO ESTA NO DNA DESTE POVO SAFADO, ME APARECE UM ELEITO NÃO SEI DAS QUANTOAS, PARA DEFENDER UM SAFADO DESTE. LADRÃO É LADRÃO, NÃO IMPORTA SE ELE ESTAVA ROUBANDO PRO PARTIDO, OU PARA ELE MESMO. ESTE SAFADO JA TINHA SIDO PEGO GASTANDO DINHEIRO PUBLICO PARA DESPESAS PESSOAIS.

    BURRO , BURRO, MIL VEZES BURRO. TEVE A OPORTUNIDE NAS MÃOS DE SE CONSAGRAR COMO UMA GRANDE LIDERANÇA BAIANA PRO RESTO DA VIDA, E AO INVES DISTO, METE OS PÉS PELAS MÃOS E SAI COMO LADRÃO.

    RATO MAGRO !

  • Anônimo says:

    P/ Eleitor 2012,
    Você pensa que nós não sabemos quem é você? Todos sabemos! Você deveria tomar vergonha na cara! Para defender tem que ser igual!Mas, Itapetinga você não engana com essa conversa de bom moço. Veremos!

  • ESTOU ESPERANDO A VEZ DE ALI BABA says:

    Dora Kramer
    A quantidade recorde de seis ministros afastados em menos de dez meses de governo quer dizer o quê?

    Depende. O governo certamente gostaria que a interpretação lhe fosse a mais favorável possível. Adoraria que as pessoas concluíssem que a presidente Dilma Rousseff não aceita “malfeitos”.

    A cena, porém, pode ser vista por outros ângulos. Um deles indica que a presidente não sabe escolher auxiliares.

    Outro mostra que ela falha visivelmente no quesito imposição de critérios para nomeações, com a evidência de que o governo não faz nenhuma triagem nos nomes que lhe são submetidos como política e partidariamente mais convenientes.

    Há ainda a infeliz coincidência de todos os demitidos até agora terem sido indicações sustentadas pelo ex-presidente Lula, o que não alivia a responsabilidade de quem deve, de fato e de direito, responder pelo bom andamento dos trabalhos governamentais.

    A hipótese mais plausível, no entanto, é a mais simples: o governo nasceu velho, carcomido de vícios herdados e que foram aprofundados ao longo dos oito anos de gestão Lula e mantidos inalterados.

  • Fazendo Justiça: says:

    SÓ A SAÍDA DO MINISTRO ORLANDO SILVA NÃO RESOLVE O PROBLEMA DE CORRUPÇÃO DA PASTA.
    É preciso desativar a Casa da Moeda do PCdoB, que foi montada por seu antecessor (e também Baiano e Itapetingense ) Aguinelo Queiroz. Não sei se o novo Ministro Aldo Rebelo (que também é do PCdoB), irá desmontar a casa da moeda que irriga com recursos oriundo da corrupção o seu própio partido. Para não ser-mos injustos, vamos aguardar que o Aldo Rabelo desmantele esta máquina. O novo ministro é uma pessoa do bem, é elogiado até pelos seus opositores, vamos esperar para ver.

  • eta says:

    sou mais ALICE PORTUGAL do que Geraldo Simões(FICHA SUJA TESTADO E APROVADO) e que os bestas dos Itapetinguense votaram, sou mais ALICE PORTUGAL do que Rosemberg Pinto( que faz o q faz na Petrobras) Sou mais ALICE PORTIGAL do que Henrique Brito( que se posou de evangélico aqui e deu um cano em muita gente), sou mais ALICE PORTUGAL do que Lucio Vieira Lima(esse não precisa de apresentações) e muito mais

  • VASSOURA DE BRUXA says:

    A REGIÃO CACAUEIRA E TAMBÉM O SUOESTE NÃO DEVEM ESQUECER O QUE ESTE MISERAVEL FEZ COM ESTAS REGIÕES NO AFÃ DE SEREM AS NOVAS REFERENCIAS DESTAS REGIÕES.

    TODAS AS VEZES QUE ESTE INFELIZ ABRIR A BOCA E SE CANDIDATE A ALGUM CARGO, SE LEMBREM DA MISERIA QUE VIVE ITABUNA HOJE E DE QUANTOS HOMENS DE BEM MORRERAM DE DESGOSTO E TRISTEZA POR VEREM SUAS FAZENDAS SEREM DISIMADAS POR UMA PRAGA, QUE ESTE DESGRAÇADO JUNTO COM OUTRO INFELIZ, TROUXERAM DA AMAZONIA.

    E NÃO ADIANTA DIZER QUE É UM FATO PASSADO. ESTE PROCESSO AINDA NÃO FOI TRANSITADO E JULGADO, E UM DIA ELE AINDA PAGA POR ISTO.

Deixe seu comentário

  • DE MÃOS VAZIAS, RUI TRANSFERE RESPONSABILIDADE
    7 de janeiro de 2022 | 22:15

    Pra variar

    O governador Rui Costa (PT) voltou a praticar aquela que tem sido uma das suas principais especialidades: transferir responsabilidade. Nesta semana, ao falar sobre os problemas ocasionados pelas chuvas na Bahia, reclamou do que chamou de “ajuda substantiva” do governo federal. Desde que as chuvas se intensificaram, Rui tem reclamado e chegou a fazer uma queixa pública numa coletiva com a presença de ministros de Bolsonaro em Ilhéus.

    A realidade

    Enquanto Rui transfere responsabilidade, municípios sofrem com a falta de medidas para minimizar os impactos das chuvas e o sofrimento das pessoas. Itapetinga, Itambé, Macarani, Itororó e Ibicuí computam suas perdas, Rui empurra a responsabilidade para Bolsonaro e João Roma deita e rola.

    Irritados
    As queixas se espalham pelas cidades atingidas e já contaminam parlamentares da base, que se mostram irritados com a transferência de responsabilidade. Eles dizem que falta um plano emergencial para a recuperação da infraestrutura e, em seguida, outro plano que foque na construção das cidades. “Não dá, nesse momento, para ficar procurando culpados. Ele tem é que botar os secretários para resolver os problemas urgentes”, reclama um parlamentar.

    Vale a pena ver de novo

    Essa não é a primeira vez que Rui transfere responsabilidade. Aliás, foram muitas. Na segurança pública, principalmente, o governador tem colocado a culpa do crescente aumento dos índices de violência no governo federal. Na educação, ainda este ano, chegou a culpar os prefeitos pelos baixos resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). //Correio


  • 16 de dezembro de 2021 | 21:37


  • 15 de dezembro de 2021 | 00:21


  • 15 de dezembro de 2021 | 00:05


  • 14 de dezembro de 2021 | 23:41


  • 5 de dezembro de 2021 | 08:28

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia