outubro 2011
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Ana: E o povo de Itapetinga continua ignorando o uso da máscara…
  • Armando Nunes Queiroz: ⚠️ ALERTA! Observem qual vacina estão te aplicando. ️ Olho aberto para este assunto muito...
  • Jailton Trancoso: Parabéns ao Sr.Michel Hahge pela.passagem do seu aniversário. Felicidades e muitos anos de vida.
  • Pr. Josafá Souza Costa: Nesta data tão importante, congratulo-me juntamente com o povo de nossa amada Itapetinga,...
  • Almir Nunes Queiroz: Parabéns pela passagem do seu aniversário desejo muita luz paz e harmonia saude mil abraço Deus...
  • GOVERNO FEDERAL FEZ EM MENOS DE TRÊS ANOS O QUE A ESQUERDA CORRUPTA NÃO FEZ EM 20 ANOS DE DESGOVERNO.: Parabéns ao...
  • Leitor: So nao ficou claro se o presidente Bolsonaro virá tbm na data
  • Gabriel: Que triste! Que Deus possa confortar o coração da família.
  • ELEITOR: Ministro da cidadania, ministério que acabou com o Bolsa Família, programa bem estruturado e que só...
  • Anonymous: Vagner com 30%.vixe, pensei que não tinha nem dez!!!!!
  • Anônimo: Apenas a vacina não resolverá essa pandemia (olhe a Europa), temos que ter um remédio também, só assim...
  • Anônimo: VACINA NÃO IMPEDE TRANSMISSÃO. Portugal tem quase 90% da população vacinada e vive aumento de casos. A...
  • Rocha: David, da a opinião para o prefeito também proibir o chopp chu e outras festas que venha ocorrer na cidade,...
  • Gustavo: Mas, qual seria a diferença em permitir Chop Chu e festa do feijão? O fato é: “desde que os lucros...
  • Anônimo: A vacina protege sim. Mas uma coisa eu percebi, os blogs não estão mais postando os detalhes das vítimas...
leitores online


MEMBROS DA CPI DA VIDAL DEVEM SER ANUNCIADOS NESTA TERÇA

Vereadores Fabiano Bahia, João de Deus, Gilson de Jesus e Naara Duarte

ITAPETINGA: Depois de muita cobrança da oposição e ameaça dos governistas de recorrerem à justiça, o presidente da câmara de vereadores, João de Deus, deve publicar a portaria nomeando os membros da CPI que vai investigar o contrato da Empresa Bernardo e Vidal, nesta terça-feira.

Através do contrato sem licitação, o município já gastou R$672.000,00, para a empresa recuperar créditos duvidosos junto ao INSS. Agora, os membros da CPI Gilson de Jesus (PC do B), Naara Duarte (DEM) e Romildo Teixeira (PDT) deverão instalar a CPI e eleger o seu presidente e relator, para que ela inicie os seus trabalhos.

Para o Vereador Gilson, a primeira etapa da CPI é organizar as condições técnicas contratando assessoria contábil e jurídica para estudar toda documentação. Para o vereador do PC do B, o fato anotado no relatório do Tribunal de Contas de que o município descontou dos funcionários 850 mil e não pagou ao INSS, demonstra que é uma prática rotineira da atual administração. Ou seja, parte dos créditos que a prefeitura contratou a empresa Vidal para recuperar pode não ter chegado aos cofres da previdência.

BANCADA DO PREFEITO AMEAÇA RECORRER A JUSTIÇA

O Vereador Romildo Teixeira, que na prática está assumindo a liderança do prefeito, ameaça entrar na justiça reivindicando maioria na CPI. Dos vereadores governistas, Romildo está sendo o único a botar a cara pra apanhar, contestando a comissão de inquérito, publicamente. Os demais estão agindo nos bastidores como Alfredo Cabral e Marcos Gabrielli, que pressionam  João de Deus para ampliar o número de componentes da comissão, para dar maioria à situação e sepultar de vez a CPI.

JOÃO DE DEUS FOI A SALVADOR

O presidente da câmara, juntamente com o 1º Secretário Fabiano Bahia, estiveram em Salvador na semana passada,visando consultar advogados sobre interpretação do regimento interno e da Lei Orgânica. João de Deus deve anunciar com segurança sua posição, ainda hoje. Os governistas que já sabem a posição do presidente vão espernear. Informações do Itapetinga Net

12 respostas para “MEMBROS DA CPI DA VIDAL DEVEM SER ANUNCIADOS NESTA TERÇA”

  • Cidadão e Eleitor says:

    Nós,cidadãos e eleitores de Itapetinga,temos que pensar no proximo ano,assim como a maioria dos vereadores,de situaçao,querem de qualquer maneira sepultar essa CPI,para acobertar e absolver as Falcatruas do Prefeito,nós temos tambem a obrigaçao de sepultar a maioria dos Vereadores,nas proximas Eleicões,a populaçao tem que parar de ser besta,deixar de votar por qualquer esmola,pois a esmola dura pouco tempo,mas o mandato de kda vereador,e do prefeito,dura 4 anos.

  • Só Alegria says:

    Voltei a ficar alegre a CPI vai sair do papel,tá vendo ZENAIDE, ROMILDO, ZÉ ROBERTO, JACI, NILTON, CHICO, MARCÃO,VALDEI LAMENTANDO MEU AMIGO ALFREDO, depois voces contra a CPI abra uma CPI contra a EDUCAÇÃO, SAUDE, E AGORA O NÃO PAGAMENTO AO INSS, outras e outras que voces sabem onde tem muitos furos, se voces valtarem a falar contra a CPI,vou falar de cada um de voces com planfeto nas ruas de nossa cidade e mostrar quem e contra e quem e a favor, cuidado!!!

  • queremos renovação says:

    É de desanimar ao ver como agem certos vereadores em nossa cidade. pensam que a população é besta, tentam levar-nos no papo, espero que vejam e que pensem bem antes de votar em 2012. tem vereador construindo casas (como forma de compra de votos) achando ser isso suficiente (e infelizmente muitas vezes é o suficiente). gente nao pense no individual, só em vc, não se venda, pense no coletivo em todos, em Itapetinga. olha como Itapetinga está. o que será bom para nossa cidade e o que será ruim, temos capacidade de dicernir isso. mesmo tendo um vereador comprando um voto aki e outro ali, nao se deixem levar, não se vendam. Pense na cidade. nao termine de acabar com Itapetinga. pois hoje se Itapetinga está como está a culpa é nossa, porém cabe a cada um reverter essa situação. analisar a vida politica do cidadão antes de votar e elege-lo. analisar a vida pública e o carater. acho que não é tão difícil. nao se deixem vercer por promessas ou um belo sorriso. vamos nós ter carater e tirar cada corja ruim que se apossa do nosso dinheiro, que não honra seu compromisso.

  • Cidadão e Eleitor says:

    Eu espero que nao,mas tomara que essa CPI nao acabe em PIZZARIA.

  • So acredito vendo essa cpi sair, pois o presidente q e daqui da vila parece ta com rabo preso e com medo de assinar logo essa cpi, vamos esperar hj pra ver o q vai acontecer

  • Pega na mentira!!! says:

    que terça feira, já é 9 horas da noite e nada, tem que esperar até meia noite é!!!!

  • BOCÃO says:

    Ô DÓ EUDES DA FINO´S E PIOLHO JÁ AGUARDAM A ENCOMENDA.KKKKKKKKKKKKK

  • BOCÃO says:

    Ô DÓ, EUDES DA FINO´S E PIOLHO JÁ AGUARDAM A ENCOMENDA.KKKKKKKKKKKKK

  • Acordo says:

    Soube nos corredores da prefeitura que o cala boca do joão será, dinovo, casa do programa minha vida

  • RETADO says:

    DAVI, PQ VC NÃO ESTÁ POSTANDO NADA SOBRE A “BRILHANTE” SELEÇÃO DE ITAPETINGA? NÃO É PELA CAMPANHA DO TIME NÃO, MAS PELA MINHA CURIOSIDADE… VC SABE DE QUEM É O ESTUPENDO PROJETO DE ILUMINAÇÃO DO ´PRIMAVERÃO`? SERÁ QUE É FUTURÍSTICO OU QUEM FEZ FOI ´ALUNO` DE OSCAR NIEMEYER? OS POSTES QUE ILUMINAM SOMENTE O GRAMADO FICAM À FRENTE DO PÚBLICO. O DINHEIRO GASTO COM CERTEZA FOI PÚBLICO. O ABSURDO É INEGÁVEL. PORTANTO, NÃO TEVE NENHUM ÓRGÃO PÚBLICO PARA RENEGAR E INVESTIGAR, OU EM ITAPETINGA NÃO TEM ÓRGÃO PÚBLICO PARA AVERIGUAR E PUNIR O USO DE FORMA IRREGULAR E RIDÍCULA O DINHEIRO PÚBLICO? AGUARDO, ANSIOSAMENTE UMA RESPOSTA SUA…

  • Zé da Hora says:

    Se nós eleitores quisermos, se tivermos consciencia, em outubro de 2012 poderemos fazer o papel desta CPI. Nós não precisamos mais da CPI pois, diante do empenho do grupo do prefeito para rechaçá-la está mais do que provada a culpa, uma vez que eles não querem que os resultados apareçam. Se querem esconder, é porque são culpados, cometeram as irregularidades e não querem que sejam apuradas de forma legal. Entretanto nós, eleitores, temos que nos arvorarmos de juízes eleitorais, deixar de lado as migalhas, as beneces e a hipocrisia e pensarmos em Itapetinga como município, como coletividade. Enquanto vc, eleitor, recebe uma cesta básica, o cara compra um carro de luxo; Enquanto você recebe uma reformazinha em uma parede da sua casa, eles compram mansões. Vamos nos unir e dar um basta neste tipo de indecência. Não precisamos de CPI, pois para nós o fato está escancarado e a culpa é assumida com o silêncio. Afinal, não diz a sabedoria popular de que “quem cala consente”?

  • Davi Ferraz says:

    Retado, como você bem sabe, futebol não é a nossa praia. Sou torcedor do Bahia e do Vasco, mas raramente assisto aos jogos pela TV. Quanto à nossa seleção, espero que melhore e conquiste o tão sonhado tri. Quando posto alguma coisa a respeito, é criticando a postura dos cartolas e dos aproveitadores políticos que usam o futebol para angariar prestígio político e votos. Sou a favor de um trabalho de base, investindo na prata da casa e não na contratação de jogadores semi-profissionais, de terceira categoria. Mas isto nunca vai acontecer, porque trabalho de base demora de dar resultados e os cartolas têm pressa. Quanto aos postes, nunca vi, mas já ouvi falar. Tá errado, foi ideia de ‘jerico’ mesmo. E o pior é que os jogos são à tarde e os refletores quase não são utilizados.

Deixe seu comentário

  • FARMÁCIA PREÇO POPULAR – INAUGURAÇÃO
    5 de dezembro de 2021 | 08:28

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia