A revelação contida no relatório do TCM, dando conta de que o prefeito de Itapetinga teria cometido o “ilícito penal de apropriação indébita“, ao não recolher aos cofres do INSS cerca de 850 mil reais que foram descontados da folha de pagamento dos servidores municipais, no exercício de 2010, é estarrecedora e precisa ser denunciada aos órgãos competentes, como Ministério Público, Receita Federal e à própria Polícia Federal.

Outra coisa estarrecedora foi o fato do próprio TCM constatar o ilícito penal e ainda aprovar as contas do prefeito, como se a o crime de apropriação indébita não tivesse nenhuma importância  e que a sua prática em nada compromete a lisura das contas públicas em apreciação. Aplicou-se uma multa, que ainda poderá ser contestada e reduzida a valores ínfimos, e não se fala mais nisto… Vergonhoso!

Agora, a pergunta que não quer calar: como se posicionarão os líderes e partidos de oposição de Itapetinga em relação um escândalo de tamanha proporção? Vão entrar na interminável discussão improdutiva de sempre ou vão cair em cima e denunciar os trambiqueiros oficiais que amarraram essa bolada de quase um milhão no ‘rabo da piaba’? Precisam de provas? Peguem o relatório do TCM, publicado no Diário Oficial do Estado, que lá vão encontrar tudo o que precisam, escrito com todas as letras. É um documento oficial, incontestável, cujo teor é altamente comprometedor e pode colocar na cadeia os trambiqueiros oficiais malversadores do erário. É só ter ‘aquilo roxo’, e pronto.

Se nada for feito, vamos pensar que todos são ‘farinha do mesmo saco‘.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!