outubro 2011
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonymous: Meu caro editor,o data folha já mostrou a mais nova pesquisa é vinte e um pontos de diferença e lula ,o...
  • Jorge: Só não entendo porque o SAAE não disponibiliza débito automático como todos os outros serviços.
  • Anonymous: Vc não está atualizado? Não tem visto às pesquisas..mas entendi, vc não vota no Lula.
  • Fernando: Acho interessante ainda terem coragem de postar isso vendo que e mais fácil assumir que não se tem a cura a...
  • Cadê o forró: É uma pena uma festa junina sem forró. com exceção de Juá da Bahia. Esses outros “artistas”...
  • Retado: O(s) empresário(s) de algumas bandas contratadas devem ser mágicos pq as bandas não fazem sucesso nenhum, não...
  • Luiz: Que manchete mais tendenciosa e sacana, Itapetinga merecia uma imprensa mais responsável.
  • Anônimo: Davi. Não foi assalto. Simplesmente os garotos foram socializar os celulares e logo em seguida devolveram...
  • Anonymous: Poltronas quebradas, carros sem descanso dos pés.
  • Turab molay: Moro no Clerolandia desde criança um dos bairros esquecidos pela a administração pública, via chico...
  • Jorge: Essa avenida é de exclusivo interesse do município de itapetinga, os moradores e comerciantes dessa avenida...
  • Anonymous: Senhor sabe tudo,se vc no alto da sua sabedoria entendesse um mínimo de administração pública,não tava...
  • Davi Ferraz: Póca urna querendo aparecer. Tiro surdo…
  • Retado: Davi, que história é essa que um tal vereador sem expressividade será candidato a vice governador? Notícia...
  • Anonymous: Deixa de ser ignorante cidadão! Ele tem feito o que está dentro de suas diretrizes, se fosse tão simples...
leitores online


QUEM VAI DENUNCIAR?

A revelação contida no relatório do TCM, dando conta de que o prefeito de Itapetinga teria cometido o “ilícito penal de apropriação indébita“, ao não recolher aos cofres do INSS cerca de 850 mil reais que foram descontados da folha de pagamento dos servidores municipais, no exercício de 2010, é estarrecedora e precisa ser denunciada aos órgãos competentes, como Ministério Público, Receita Federal e à própria Polícia Federal.

Outra coisa estarrecedora foi o fato do próprio TCM constatar o ilícito penal e ainda aprovar as contas do prefeito, como se a o crime de apropriação indébita não tivesse nenhuma importância  e que a sua prática em nada compromete a lisura das contas públicas em apreciação. Aplicou-se uma multa, que ainda poderá ser contestada e reduzida a valores ínfimos, e não se fala mais nisto… Vergonhoso!

Agora, a pergunta que não quer calar: como se posicionarão os líderes e partidos de oposição de Itapetinga em relação um escândalo de tamanha proporção? Vão entrar na interminável discussão improdutiva de sempre ou vão cair em cima e denunciar os trambiqueiros oficiais que amarraram essa bolada de quase um milhão no ‘rabo da piaba’? Precisam de provas? Peguem o relatório do TCM, publicado no Diário Oficial do Estado, que lá vão encontrar tudo o que precisam, escrito com todas as letras. É um documento oficial, incontestável, cujo teor é altamente comprometedor e pode colocar na cadeia os trambiqueiros oficiais malversadores do erário. É só ter ‘aquilo roxo’, e pronto.

Se nada for feito, vamos pensar que todos são ‘farinha do mesmo saco‘.

Por DAVI FERRAZ

13 respostas para “QUEM VAI DENUNCIAR?”

  • ANONIMO says:

    Davi, nao somente a apropriaçao como indice prudencial cabivel de
    puniçao,esta vindo mais terc…

  • borboleta says:

    ¨ÏSSO È UMA VERGONHA¨… A população de Itapetinga poderia copiar o exemplo de Brasilia e de outras capitais que fizeram um manifesto contra a ¨CORRUPÇÂO¨. Vamos as ruas cidadões,demonstrar nossa indiquinação com tamanha robalheira em nosso municipio,vamos fazer uma caminhada nas principais ruas da cidade,levando faixas de descontentamento no que diz respeito aos nossos representantes que são tão descompromissados com o povo e com a honestidade.

  • Só Alegria. says:

    Davi, Vamos mobilizar a população para uma manifestação ordeira contras estas maldades com os trabalhadores de nossa cidade, vamos itapetingueses dar um bastas nesta corja de mal administradores que só está olhando para se , e não para população, vamos MOBILIZAR ITAPETINGA, mesmos os que votou nestes que estão ai vamos salvar itapetinga dos maus.

  • Só Alegria. says:

    ALÔ SINDICATOS, OS TRABALHADORES DA PREFEITURA ESTÃO SEM PODER APOSENTAR PORQUE O PREFEITO NÃO DEPOSITOU AO INSS O VALOR DESCONTADOS DOS TRABALHADOR EM FOLHA, SINDICATOS E HORA DE UNIÃO VAMOS AJUDAR UNS AOS OUTROS FAZENDO UMA MANIFESTAÇÃO PUBLICA, JUNTOS,SINDICATO DE VERDADE, SINDICATO DOS F. PUBLICOS, SINDICARNE, SINDELEITE,SINDICATO DOS APOSENTADOS,SINDICATOS DOS BANCARIOS,SINDICATO DOS PROFESSORES,SINDICATO DOS ESTUDANTE,REPRESENTANTE DO CDL,MAÇONARIA, AOB, ROTARY CLUBE, CASA DA AMIZADE,IGREJAS,PROMOTORIA PUBLICA,ASSOCIAÇÕES DOS BAIRROS,VILAS, NOVA ITAPETINGA, PRIMAVERA QUINTAS DO SUL, QUINTAS DO MURUMBI,AMERICO NOGUEIRA,SÃO FRANCISCO, RUA NOVA,CENTRO,E A COMUNIDADE EM GERAL DESCULPE SE ESQUECI DE OUTRAS ENTIDADES OU SINDICATOS MAS VALE ESTÁ CONVOCAÇÃO PARA TODOS QUE AMA ITAPETINGA E ESTÁ CONTRA AS INJUSTIÇA FEITA PELO PODER PUBLICO, VAMOS FAZER ORDEIRAMENTE.TRABALHAR PROGREDIR E AVANÇAR, LEMBRANDO O SEU PASSADO, O POVO QUER VENCER ITAPETINGA.

  • FIEL AO POVO! says:

    UÉ… MAS AS COISAS NÃO SÃO TÃO ANUNCIADAS COMO SENDO E ESTANDO TUDO NA MAIS PERFEITA ORDEM??? ZÉ IGNÓBIL NÃO ANDA POR AÍ ACUSANDO AS PESSOAS DE !DESONESTAS”?? A TAL DA CIDINHA MOURA NÃO VIVIA MANCHANDO A REPUTAÇÃO DE GENTE DE BEM DA NOSSA COMUNIDADE??? O PREFEITO ZÉ MAMÃO NÃO VIVIA NO BAR DE TIÃO DIZENDO QUE PESSOAS E TAIS SÃO DESONESTAS??? UÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE…. QUEM É MESMO O DESONESTO???? QUEM ESTÁ COM JULGAMENTO DE APROPRIAÇÃO INDÉBITA(ROUBO)-(DESVIO)???? QUEM??? QUEM??? QUEM??? E DEPOIS OS OUTROS É QUE SÃO “BANDIDOS”??? O COITADINHO EX-COMUTRAN RESOLVEU FALAR…. SOUBE QUE DARÁ ENTREVISTA BOMBÁSTICA NO JORNAL NA SEMANA QUE VEM….. COISA DE ARREPIAR DEFUNTO…. PREPARE-SE ZÉ-IGNÓBIL…. SAI CORRENDO ISRAEL DE BAGDÁ…. EITA LELÊ…. QUERO VER A ALGEMA COMER…. RSRSRSRSRS.

  • Contratado says:

    $$$$Denuncia$$$$

    Sou contratado da educação faz 3anos não assinaram a minha carteira de trabalho e ganho 1 salário minimo,todo mês desconta 45,00reais do meu dinheiro e tem 3 anos que não depositam o meu INSS. Pra onde esta indo esse dinheiro…Será que é caixa 2 de Alécio chaves ou Zé Carlos. Fui confirmar na caixa econômica federal e nunca recolheram meu INSS. Não tenho direito a nada PIS e nem seguro desemprego. Isso é um absurdo…

  • RETADO says:

    DAVI, E ESSA CPI SERÁ QUE VAI DAR EM ALGUMA COISA? É VERDADE QUE TEM VEREADOR QUE SE DIZ HIMILDE E DO POVO, PORÉM, FOI A FAVOR DO AUMENTO DA CONTA DE ÁGUA E BOICOTOU A CRIAÇÃO DA CPI? É VERDADE QUE ESTE MESMO VEREADOR EMPREGA GATO, CACHORRO, FILHOS, APADRINHADOS, PAPAGAIO E PERIQUITO NA PREFEITURA? ENQUANTO EXISTIR A POLITICAGEM, ESTE PAÍS NÃO IRÁ PRA FRENTE. ENTÃO, NA MINHA CONCEPÇÃO NÃO IRÁ NUNCA…

  • Ramiro Antonio Moreira Oliveira says:

    Dr. Davi

    Infelizmente esse crime de apropriação indébita foi “suspenso” pelo INSS no mês de março de 2011, ou seja, a empresa que descontar o INSS dos funcionários e não recolher poderá parcelar esses valores em até 60 meses de livre e espontânea vontade a seu bel prazer ou até 30 (trinta) dias depois que for autuado ou notificado pelo INSS e não poderá ser preso se fizer o parcelamento.
    Digo isso porque neste ano fiz vários parcelamentos para algumas empresas em Salvador, portanto, a prefeitura está coberta pela Lei.
    Ramiro Antonio Moreira Oliveira
    Contador, especialista em Auditoria

  • Zaggalo says:

    A CPI é pura politicagem, pode dar algum resultado, más também tem maior probabilidade de não dar em nada, pois é um instrumento politico de investigação, sem falar na falta de qualidade, conhecimento técnico e estrutura dos vereadores que fazemparte da CPI.

    Se alguem quiser que J. Carflos pague (literalmente) por toda a roubalheira do seu governo, denuncie ao Ministério Público em Salvador, pois se esperarmos pelos Promotores de Itapetinga…

  • Rita says:

    Fiquei muito feliz e surpresa com as indagações do Radialista e Funcionário do Ministério Público, Sr. MARCELO, à Romildo. Ele demonstrou realmente ser ua pessoa inteligente e bem informada.

    Mas porque será que ele não fala nada com Junseira (com quem ele trabalha diretamente) ou outro Promotor de Itapetinga ?

    Será que tudo que ele falou só é crime da porta do Ministério Público pra fora, na Radio, nas Ruas ? Será que os promotores não acessam sites houvem jornal, consultam ao Diario Oficial, TCM ou só ficam em seus gabinetes sendo pagos a peso de ouro por todos nós ?

    MARCELO, aproveita que vc já tá ai dentro e faça a denuncia pra “Friguinho” ele era tão atuante naGestão de Michel. kkkkkkk.

  • movimento popular says:

    vamos sair nas ruas…. itapetinga fala fala e nada faz… vamos manifestar… estamos sendo passados para tras por este gestor e ninguem faz nada. estão rindo as nossas custas… estamos mantendo esta mamata q foi a pior da história de Itapetinga. nunca se ouviu isso; chega!!!

  • funcionario efetivo says:

    Para só alegria: eu acho que itapetinga precisa fazer uma ação contra corrupção, mas não poderia participar politicos que estão dentro dogoverno ou fora do governo pois quando todos estão dentro do governo praticar atos de corrupção contra Erario.

  • quero o experiente says:

    kd meu comentário ai davi? kd a democracia? eu havia explicado o q havia acontecido com relação a aprovação e a desaprovação das contas do municipio porq vc nao postou? o q ocorre?

Deixe seu comentário


  • 24 de maio de 2022 | 10:06


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52


  • 26 de março de 2022 | 01:20

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RODRIGO FICA E NÃO ABRE
    14 de fevereiro de 2022 | 21:40

    Pela milésima vez, especulam sobre uma improvável candidatura do Rodrigo Hagge a deputado estadual ou federal, interrompendo o seu mandato de prefeito faltando 2 anos e 8 meses do final, que só ocorrerá em 31 de dezembro 2026. Dois fatores são determinantes para que ele continue no cargo de prefeito, sem se arriscar numa aventura que pode não dar certo: 1º – o compromisso assumido com a população durante sua campanha para prefeito: 2º – a falta de articulação para construção de bases eleitorais em outros municípios, capazes de garantir sucesso numa eleição disputadíssima para o legislativo. Rodrigo vai longe, mas pode esperar mais um pouco.

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia