outubro 2011
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Ana: E o povo de Itapetinga continua ignorando o uso da máscara…
  • Armando Nunes Queiroz: ⚠️ ALERTA! Observem qual vacina estão te aplicando. ️ Olho aberto para este assunto muito...
  • Jailton Trancoso: Parabéns ao Sr.Michel Hahge pela.passagem do seu aniversário. Felicidades e muitos anos de vida.
  • Pr. Josafá Souza Costa: Nesta data tão importante, congratulo-me juntamente com o povo de nossa amada Itapetinga,...
  • Almir Nunes Queiroz: Parabéns pela passagem do seu aniversário desejo muita luz paz e harmonia saude mil abraço Deus...
  • GOVERNO FEDERAL FEZ EM MENOS DE TRÊS ANOS O QUE A ESQUERDA CORRUPTA NÃO FEZ EM 20 ANOS DE DESGOVERNO.: Parabéns ao...
  • Leitor: So nao ficou claro se o presidente Bolsonaro virá tbm na data
  • Gabriel: Que triste! Que Deus possa confortar o coração da família.
  • ELEITOR: Ministro da cidadania, ministério que acabou com o Bolsa Família, programa bem estruturado e que só...
  • Anonymous: Vagner com 30%.vixe, pensei que não tinha nem dez!!!!!
  • Anônimo: Apenas a vacina não resolverá essa pandemia (olhe a Europa), temos que ter um remédio também, só assim...
  • Anônimo: VACINA NÃO IMPEDE TRANSMISSÃO. Portugal tem quase 90% da população vacinada e vive aumento de casos. A...
  • Rocha: David, da a opinião para o prefeito também proibir o chopp chu e outras festas que venha ocorrer na cidade,...
  • Gustavo: Mas, qual seria a diferença em permitir Chop Chu e festa do feijão? O fato é: “desde que os lucros...
  • Anônimo: A vacina protege sim. Mas uma coisa eu percebi, os blogs não estão mais postando os detalhes das vítimas...
leitores online


ENSAIO SOBRE ‘SEU’ ZILDO E O ‘BEM’ AFAMADO OUVIDOR AMARAL

Um dos comentários postados no site, de autoria do internauta Geraldo Santos Silva, merece destaque e retrata muito bem a opinião de boa parcela dos nossos leitores. O título é nosso. Leia e opine.

“Veja a situação desconfortável do decano Zildo Carvalho que aparece aí dando apoio ao médico Arnaldo Teixeira. Como é sabido, Zildo anda à tiracolo com Amaral Junior, apresentou-o ao seu espólio eleitoral, como sendo o seu candidato a vereador. Não me pergunte as razões dessa sua estapafúrdia escolha que eu também não sei. Deduzo.


Ocorre que, segundo me contou um fonte, existe um compromisso avençado entre os dois, que o velho e contraditório ex-brizolista, convertido em neo- amaralzista, que debuta na política, que por onde eles andarem, fica peremptoriamente proibido se falar em nomes de seus candidatos a prefeito.


Mas, pensando bem, se para Zildo Carvalho a tarefa é desconfortável, para Amaral Junior ela se afigura muito pior ainda, pois nessas suas andanças, pelo menos enquanto estiver em seu périplo pré-eletoral com o ex-quase cacique político de Itapetinga, Zildo, fica probido se falar do candidato que lhe projetou para a o mundo político, e que deu novos contornos à sua vida econômica, ou seja, José Carlos Moura, que já se prenuncia como candidato à reeleição.


Há muito, Amaral, o controverso Ouvidor do município, denunciado ao MP por manter contratos suspeitos com a prefeitura, através de empresas criadas ao arrepio da lei, deixou de ser um reles locutor de rádio, para se transformar num pequeno burguês-emergente, milagre que não precisou da ajuda de Santa Rita de Cássia – aquela das causas impossíveis, bastou uma forcinha da viúva para a sua vida ganhar novos ares. Hoje, ele pode bater no peito e vociferar: Eu fiz em 3, o que não consegui fazer em 20 anos.


Enquanto isto, Zildo Carvalho, que nos anos 80 e meados de 90, era um dos mais importantes líderes políticos de Itapetinga, responsável, ao meu sentir, na condição de vice-prefeito, pela eleição de Michel Hagge, em seu primeiro mandato, corre sério risco de ir para a vala comum dos homens públicos que não valorizam a sua própria história. Se não se redimir a tempo, estará protagonizando um capítulo que manchará de vez a sua biografia.


Amaral, se fizer na vida pública o que vem fazendo na privada (desculpem o tracadilho), não será um bom exemplo de político, pois falta a ele os valores da ética e da moralidade pública, reclamados pela sociedade aos homens e mulheres que hoje nos representam no legislativo (com as raras, e sempre raras, exceções).
Com diria um amigo que fiz em salvador nos anos 70, parafraseando um filósofo, que eu também não sei o nome – fui atacado por um surto de amnésia: “Na vida pública, acima da terra e abaixo das nuvens, existem segredos que a nossa vã filosofia não é capaz de enxergar”. É mais ou menos assim”.

8 respostas para “ENSAIO SOBRE ‘SEU’ ZILDO E O ‘BEM’ AFAMADO OUVIDOR AMARAL”

  • Maria alves says:

    Seu Zildo eu não acredito que o Sr. está saindo e pedindo para votar nesse mal carater do Amaral,seu zildo o Sr. homem honrado, guru dos mais carentes agora vem uma noticia ruim dessas com o nome do Sr., por favor meu velho meu amigo desmita a infamia que estão falando do Sr, pedir para votar em Amoral,não faça nossa cidade ter mais uma tristeza na nossa politica com esse amoral.
    Um abraço, meu velho meu amigo, Zildo Carvalho

  • doido e quem segue doido…….to falando itapetinga vai de mal a pior em materia de politika…

  • roberto says:

    engraçado…..itapetinga ganhou 2 jogos seguidos e esse blog nao falou nada.se perder hoje com certeza nosso amigo boleiro vem com tudo falar que a seleçao é cara,que os jogadores sao de fora,que o secretario nao presta….mas assim meu irmao!!!!!!!!!!!

  • Eleitor says:

    AMARAL SERÁ APENAS UM ROMILDO TEIXEIRA ESTUDADO.

  • Zaggalo says:

    Não voto em Amaral, é claro que ele é um oportunista e viu que é fácil enriquecer se entrar na pol´tica,pois seu preço irá subir muito com o programa de rádio e uma cadeira na câmara.

    Mas infelizmente, o eleitor de Itapetinga é fisiologista, assim como os velhos politicos como o Sr. Zildo Carvalho, que insatisfeito de ter sido extirpado da Camara quer se entitular mentor político de Amaral.

    O pior é que creio que ele será eleito, com toda a grana que ele tá gastando, com sua estratégia de adular, bajular e comprar pastores e igrejas, sabendo que o eleitor de Itapetinga adora um agrado, acredito que terá votos para se eleger, infelizmente.

  • roberto……vc deve ser mais um asalariado dessa ma administraçao……ou um dos apadrinhasdos como o roberto cabeludo que guanha casa pra alugar…..meu mano…nao temos como defender essa horivel adm……xo zcm…e seus arcercaas……renovaçao ja…..

  • roberto says:

    a casa caiu
    estou falando da nossa seleçao.seleçao que leva 5 mil pessoas pro primaverao.o que isso tem a ver com prefeito?se o prefeito nao presta,o povo tem a chance de tira-lo no proximo ano.agora ficar contra nossa seleçao por causa de politica é uma burrice sem tamanho.nao dependo de prefeitura.sou itapetiguense,nao votei nesse prefeito e nao votarei em 2012,mas nao é por isso que vou ficar contra minha seleçao.voce sim,deve ta louco pra mamar nas tetas da prefeitura,mas pelo visto vai ter que esperar 2013.faça campanha pro seu candidato,mas nao coloque nossa seleçao no meio.

  • queremos renovação says:

    eh convenhamos… vamos parabenizar o desempenho desses meninos que estão se esforçando para ganhar e trazer um divrtimento à Itapetinga que nada tem. parabens seleção!

Deixe seu comentário

  • FARMÁCIA PREÇO POPULAR – INAUGURAÇÃO
    5 de dezembro de 2021 | 08:28

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia