outubro 2011
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Ana: E o povo de Itapetinga continua ignorando o uso da máscara…
  • Armando Nunes Queiroz: ⚠️ ALERTA! Observem qual vacina estão te aplicando. ️ Olho aberto para este assunto muito...
  • Jailton Trancoso: Parabéns ao Sr.Michel Hahge pela.passagem do seu aniversário. Felicidades e muitos anos de vida.
  • Pr. Josafá Souza Costa: Nesta data tão importante, congratulo-me juntamente com o povo de nossa amada Itapetinga,...
  • Almir Nunes Queiroz: Parabéns pela passagem do seu aniversário desejo muita luz paz e harmonia saude mil abraço Deus...
  • GOVERNO FEDERAL FEZ EM MENOS DE TRÊS ANOS O QUE A ESQUERDA CORRUPTA NÃO FEZ EM 20 ANOS DE DESGOVERNO.: Parabéns ao...
  • Leitor: So nao ficou claro se o presidente Bolsonaro virá tbm na data
  • Gabriel: Que triste! Que Deus possa confortar o coração da família.
  • ELEITOR: Ministro da cidadania, ministério que acabou com o Bolsa Família, programa bem estruturado e que só...
  • Anonymous: Vagner com 30%.vixe, pensei que não tinha nem dez!!!!!
  • Anônimo: Apenas a vacina não resolverá essa pandemia (olhe a Europa), temos que ter um remédio também, só assim...
  • Anônimo: VACINA NÃO IMPEDE TRANSMISSÃO. Portugal tem quase 90% da população vacinada e vive aumento de casos. A...
  • Rocha: David, da a opinião para o prefeito também proibir o chopp chu e outras festas que venha ocorrer na cidade,...
  • Gustavo: Mas, qual seria a diferença em permitir Chop Chu e festa do feijão? O fato é: “desde que os lucros...
  • Anônimo: A vacina protege sim. Mas uma coisa eu percebi, os blogs não estão mais postando os detalhes das vítimas...
leitores online


ITAPETINGA: DA POEIRA AO ATOLEIRO

ITAPETINGA: Com as chuvas que começaram a cair na região, alguns problemas graves afloraram por toda a cidade, devido ao descaso administrativo e a paralisação de importantes obras, como a Av. Julio José Rodrigues e ruas adjacentes, que estão afogadas na lama, devido ao abandono oficial.

Hoje pela manhã após as chuvas da madrugada, três ônibus da empresa que presta serviço à Vulcabrás/Azaléia (Transnacional) ficaram presos em crateras na periferia do município, um deles na Avendia Júlio José Rodrigues, bairro Clerolândia, nas proximidades da GLOBAL, o outro ficou preso numa vala na Avenida das Acácias no final da via sem pavimentação, quando o veículo trafegava pela dita localidade acabou afundando num buraco que surgiu de forma inesperada.

O terceiro ônibus ficou atolado no início da Rua Planalto, bairro Quintas do Sul, nas proximidades da Creche Infantil, quando o condutor se dirigia ao bairro para pegar os passageiros que são funcionários da Vulcabrás/Azaléia. A empresa acionou um guincho truck para remoção dos três veículos (longos e pesados). Se a chuva continuar caindo, algumas localidades vão impossibilitar o tráfego de veículos pesados como é o caso do ônibus. Fotos e informações do Itapetinga na Mídia

11 respostas para “ITAPETINGA: DA POEIRA AO ATOLEIRO”

  • Antonio says:

    Quando o problema é de ondem do fenomeno da natureza ai tudo bem, mas em nossa cidade é outro, incompetencia administrativa, ingerencia, falta de compromisso com povo mesmo, Sr.prefeito por favor ver si tem um pouco de descencia e resolve esta situação eu comfiei muito no seu plano de governo e vejo que em vão olha pra situação que si encontra a nossa querida Itapetinga cidade que por muito tempo foi orgulho da região hoje é só decepção CPI,fraude nos contrados com Bernardo Vidal e outras inregularidades o povo não aguenta mais sr.Prefeito nunca na história de Itapetinga vi tanto abandona por parate do poder executivo.

  • vila isabel says:

    É UMA SAFADESA ISSO QUE O PREFEITO DO POVO ESTA FAZENDO COM NOSSAS VILAS!ISSO TEM CAPACIDADE GENTE? OLHA A CITUAÇÃO DESSE BAIRRO,FORRA DAVI QUE O CARRO DA POLICIA TBM ATOLOU DIA (18) ONTEM E FOI A POPULAÇÃO JUNTO COM OS POLICIAS QUE DESATOLARAM O CARRO.
    É A COISA TA FEIA,NA ÉPOCA DO CALOR É A POEIRA QUE COMANDA AS VILAS, NA ÉPOCA DA CHUVA É A LAMA QUE MANDA NO PEDAÇO!
    SERÁ QUE VAI ACABAR SEU MANDATO NA PREFEITURA E AS VILAS VÃO CONTINUAR DO MESMO GEITO PREFEITO?ESPERANDO OUTRO PREFEITO FAZER?
    FICA A PEGUNTA: E SE O PRÓXIMO PREFEITO Ñ TERMINAR ESSA PISTA QUEM VAI TERMINAR?

  • Vergonhoso!!! says:

    Davi um absurdo está acontecendo na Câmara de Vereadores, o Presidente da Câmara o Sr. João de Deus está dando o famoso “migué” em tudo e em todos para não assinar a CPI, isso é um verdadeiro absurdo, chegou ao ponto do presidente ir em dia de sessão para Salvador fugindo de suas responsabilidades aqui em Itapetinga para não assinar a tão esperada CPI, segundo informações o mesmo está demorando de forma intencional e ganhado tempo, para chegar logo proximo do recesso parlamentar e não ter tempo hábil para as investigações ou esquecerem de vez deste assunto.

    Isso é um absurdo, politicagem pura, verdadeiro lobo na pele de cordeiro, e se diz oposição, imagina ai gente. Itapetinga está em más lençois com um presidente desse.

  • CONVOCAÇÃO!!! says:

    Na sessão dessa Quarta-Feira a noite o vereador Gilson de Jesus se mostrou bastante indignado com as atitudes do Presidente da Câmara, repudiou veementemente suas atitudes e convocou a sociedade civil para se manifestar na Sede do Poder Legislativo, dando um basta nesta morosidade intencional e desimulada do Chefe do Legislativo, convocou os veneraveis da Loja Maçonicas, CDL, Rotary, Igrejas e toda a sociedade para pressionar o imcompetente presidente para nomear os membros da CPI o mais rápido possivel.
    Davi utilize o seu site para convocar a sociedade para se fazer presente na sede do legislativo, para pressionar o fraquíssimo Presidente que tanto ouve e nada faz.

  • Dina says:

    Roberto Pauleira todo dia ta em brogodó olhando sua casinha, vi ele hoje lá na maior cara de pau, desconfiado quem nem um rato kkk

  • zagallo says:

    Me fala a localização deste apartamento do Pauleira para eu mandar uma rapaziada invadir, quero ver ele ir lá tirar.

  • Os que querem. says:

    VAMOS HOJE ORDENADAMENTE A CAMARA MUNICIPAL OUVIR O QUE ESSES VEREADORES ESTÃO QUERENDO MESMO. VAMOSSSSS HOJE A CAMARAAAAAAA REIVIDICAR OS NOSSOS DIRETOS DE CIDADÃO QUE VOTOU E VOTA. VAMOS CER SE ELES TEM CORAGEM PARA TRAIR MAS O POVO DE ITAPETINGA, VAMOSSSSS ORDEIRAMENTE,MOSTRANTO QUE ITAPETINGA QUER INVESTIGAÇÃO COM O DINHEIRO NOSSO. VAMOSSSSSS, PROMOTORIA,COMANDO DA POLICIA CIVIL E MILITAR,OAB, MAÇONARIA,ROTARY CLUB,IGREJAS,ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS,MORADORES DE PALMARES, BANDEIRA, VAMOSSSSSS HOJE AS 20:00 HS.ATENÇÃO ORDEIRAMENETE, VAMOS NOISSSSSS.

  • Os que querem. says:

    Davi, ajuda nois fazer esse manifesto com os que ama itapetinga, por favor, ajuda, convidadndo todos ordeiramente para sessão da camara hoja, ajuda nós.

  • Os que querem says:

    Gilson, favor organizar o manivesto tambem,ajuda nós a tá hoje na camara ordeiramnete as 20:00hs, voce que e autoridade convoca voce mesmo OAB,COMAMNDO DA POLICIA MILITAR E CIVIL,CASA DA AMIZADE, ROTARY CLUB,ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS,MAÇONARIA,CDL,SINDICATOS,BLOGS,VAMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO ORDEIRA, VAMOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS MORALIZAR NOSSA CIDADE.

  • QUEREMOS RENOVAÇÃO says:

    Nesta quarta o vereador Gilson nao criticou a postura do presidente e sim a postura da mesa que nao quis assinar o decreto nomeando os dignos vereadores, o vereador Gilson questinou naquele instante o “presidente” do dia, Marcos o qual nao quer apoiar a vontade do povo e sim a vontade de seu prefeito. Gilson falou sim, indignado com um cara que se diz amigo de João e o deixa em mal situação, que amigo é esse? a mesa é composta por PRESIDENTE – Joao de Deus, VIce presidente – MArcos , primeiro secretário – Bahia, Segundo secretário – Alfredo e terceir secretário – Chico ferro velho, porém dessa mesa apenas Joao e Bahia assinaram o decreto para baixar a poertaria nomeando Naara, Gilson de Jesus e Romildo. os demais, Chico ferro velho ( o qual vem decepcionando seus eleitores cada dia mais com sua postura) Alfredo (vasilina total) e MArcao (puxa saco do prefeito) negaram assinar e nem se quer sabem se justificar; É neste momento que Gilson se indigna e questiona a postura desses Edis, que nao apoia o povo e sim interesses proprios. parabens gilson por sua atuação nesta quarta.

  • Mesquita Efetivo says:

    Boa Tarde,

    A cada dia fico indignado com a nossa política local. Não temos comando, essa é a mais pura verdade. Nosso Prefeito que nada sabe (segundo ele) também nada faz para ficar sabendo. O Sr. Zenóbio Cerqueira é quem sabe de tudo e nada faz e não se esforça para tentar amenizar a situação do nosso prefeito.

    Elegemos os fiscais do povo, OS VEREADORES. Uma vergonha. Todos querendo sair de fininho e ficar fora de uma investigação que, se achar os culpados, não adiantará nada. Não teremos tempo para as condenações.

    Li o comentário de “CONVOCAÇÃO” e peço também, em nome do povo humilde e batalhador dessa cidade, para irmos juntos para a Câmara de Vereadores e mostrar que não somos tão bobos ou babacas (de acordo Marcão).

    Somos eleitores e, por esse motivo, peço que todos se juntem. Vamos juntos meu povo.

    Abraços

Deixe seu comentário

  • FARMÁCIA PREÇO POPULAR – INAUGURAÇÃO
    5 de dezembro de 2021 | 08:28

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia