Secretária de Saúde Zoraide Cruz: muita vontade e pouca autonomia

ITAPETINGA: A secretária de saúde Zoraide Cruz, depois de ir às rádios de Itapetinga para tentar amenizar a suspensão dos atendimentos de urgência e emergência pelo HCR, em virtude da prefeitura não ter honrado o convenio que havia firmado com o hospital, assumiu  mea culpa e pediu aos diretores do hospital um pouco de paciência, pois ela tinha acabado de assumir a pasta e não estava a par dos convênios.

Em reunião com a direção do Cristo Redentor, ela prometeu que no prazo máximo de oito dias iria normalizar o pagamento ao hospital, mas segundo fontes ligadas ao HCR, nenhum pagamento foi efetuado ao hospital, no prazo estabelecido pela secretária. Segundo as mesmas fontes, no decorrer desta semana a secretária de saúde  teria enviado correspondência à direção do HCR,  dizendo-se envergonhada e pedindo desculpas pelo não cumprimento do contrato.

Pelo visto, a secretária Zoraide continua sem qualquer autonomia, pois as decisões sobre os pagamentos da sua secretaria estão concentradas nas mãos do secretário da fazenda, que só paga a quem ele quer. E vai continuar assim, podem ter certeza. Informações do Fala Itapetinga

DIREÇÃO DO HCR ESCLARECE:

Caro Davi:
Como leitor assíduo de seu blog, não poderia ser omisso em não postar essa mensagem:
Esse referido calote informado no site  “Fala Itapetinga” não é verdade, pois nesta terça-feira foi realizado o pagamento referente ao mês de agosto como foi prometido pela secretária Zoraide Cruz. Saliento o fato de a mesma assim que assumiu a secretaria teve a gentileza de ir ao HCR conhecer e conversar com os membros da nova diretoria e se colocou a disposição para tentar ajudar, diante das suas possibilidades, o HCR, diferente da outra secretária que saiu. Não posso tecer comentários em relação a quem é responsável por autorizar ou não os pagamentos, pois não sei, mas posso afirmar com pleno conhecimento dos fatos que a Sra. Zoraide Cruz tem mantido uma relação de parceria com a Santa Casa, sempre nos ajudando, na medida de suas possibilidades e sempre nos recebendo com a cordialidade e educação que já é notória e reconhecida por todos nós.
Essa nova diretoria que assumiu, encontrou a instituição passando por um momento financeiro muito difícil, mas que estamos tentando resolver e, se Deus nos permitir, iremos superá-lo para o bem da instituição, de seus funcionários e da população. Estou a sua disposição para qualquer esclarecimento em relação a parte financeira do hospital.
Desde já agradeço a sua atenção,
Att.
Luiz Eduardo, CRM 12467, diretor financeiro da Santa Casa de Itapetinga

Compartilhe em suas redes sociais!